Mais...
    InícioJogosTecnologia AMD Fluid Motion Frames vai ficar disponível na ROG ALLY

    Tecnologia AMD Fluid Motion Frames vai ficar disponível na ROG ALLY

    Os utilizadores dos dispositivos portáteis Ryzen Z1 ficaram frustrados quando descobriram que as actualizações relativas ao suporte AMD Fluid Motion Frames (AFMF) para dispositivos móveis exigem drivers dedicados. Ao contrário das placas gráficas normais, estes aparelhos dependem dos seus próprios controladores gráficos fornecidos pela ASUS ou pela Lenovo. Contudo, É possível instalar drivers personalizados para usufruir das vantagens do suporte, mas além de ser uma tarefa complicada para o jogador comum a sua utilização introduziu problemas com o software incorporado na máquina.

    A boa notícia é que a ASUS vai finalmente atualizar os seus drivers para ativar o AFMF no seu dispositivo no dia 25 de abril de 2024, o que significa que já não vai ser necessário usar nenhuma solução alternativa manual, pois o recurso vai ser implementado nativamente no dispositivo.

    A nova atualização aparecerá no dispositivo como uma atualização para gráficos integrados (iGPU) e Armory Crate SE (ACSE). Para já a tecnologia de geração de quadros não vai ser exibida como uma opção no Command Center, no entanto, a ASUS está trabalhar para adicionar este recurso também no menu.

    A AFMF, foi a resposta que a AMD encontrou para fazer frente à NVIDIA DLSS 3. Tal como a sua rival este método adiciona fotogramas “extras” no pipeline gráfico para aumentar dramaticamente o desempenho sem perdas de qualidade gráfica, isto claro se for adicionada juntamente com a AMD FSR 3.

    Os jogadores podem ativar a AFMF globalmente para todos os jogos ou por título, consoante desejarem. No entanto, esta implementação não foi testada pelos programadores e pode produzir vários resultados. É geralmente recomendado ativar a AFMF em jogos que já produzem 60 FPS ou mais para obter a melhor experiência, mas a geração de fotogramas funcionará independentemente disso. Nesta atualização os jogadores também vão ter uma nova opção para bloquear os fotogramas por segundo para 60 e utilizar o AFMF para duplicar a velocidade de fotogramas para 120 para garantir mais autonomia do aparelho.

    De salientar que de todos os PC’s form factor (Steam Deck, Legion GO, MSI CLAW), a ROG Ally é o primeiro aparelho a receber o tão desejado recurso.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares