A editora Koei Tecmo e as equipas de desenvolvimento da LINE Games e da Motif lançaram um ‘trailer’ numa transmissão no Tokyo Game Show 2020 Online do jogo Uncharted Waters Origin. O jogo está previsto para PC Steam e dispositivos móveis iOS e Android, e será lançado durante 2021.

Uncharted Waters, é uma longa série que nos acompanha desde os tempos da NES, a mesma esta prestes a atingir o seu 30.º aniversário. Este é um RPG em que regressamos à era dos piratas, explorações e descobrimentos de território mundial por vias marítimas.

Uncharted Waters Origin está a ser co-desenvolvido pela equipas da LINE Games e Motif, esta última trata-se de um estúdio de desenvolvimento formado por ex-veteranos da Nexon, XLGAMES e Netmarble. O jogo promete mais de 200 portos para explorar, mais de 1,000 NPC para interagir, cerca de 4,000 descobertas para serem realizadas e mais de 1,000 itens para reivindicar. O jogo está a ser desenvolvido no Unreal Engine 4, e apresentará faixas musicais pelo compositor Yoko Kanno, responsável pela banda-sonora de Cowboy Bebop e Ghost in the Shell. Teremos a nossa representação portuguesa nos navios e algumas personagens.

Nesta transmissão a Koei Tecmo também anunciou Uncharted Waters IV with power-up Kit HD Version para a Nintendo Switch e PC Steam. Contudo, uma data de lançamento não foi anunciada. Uncharted Waters IV: Porto Estado foi lançado originalmente para PC em fevereiro de 1999, seguido pela PlayStation em dezembro de 1999. Uncharted Waters IV: Porto Estado com Power-Up Kit foi lançado para o PC em março de 2000. Um remake intitulado Uncharted Waters IV: Rota Nova foi lançado para PlayStation Portable e Nintendo DS em março de 2006.

Ambos os jogos anunciados não foram confirmados para lançamento no ocidente.