Voz de Solid Snake deixa fortes indícios que o remake de Metal Gear Solid vai mesmo acontecer

O eterno Solid Snake pode voltar ao ativo brevemente

O mais que badalado remake de Metal Gear Solid, que se instalou na indústria há largos meses acabou de receber desenvolvimentos bem interessantes.

Após o Tweet oficial que noticiamos na semana passada, David Hayter, o verdadeiro Snake esteve em conversa com Dan Allen no seu canal do YouTube. David num dos excertos da entrevista comentou que foi contactado por uma entidade que prefere não revelar acerca do projeto. Também revela o facto que o áudio da PlayStation não tem a mesma qualidade e foi gravado num formato diferente dos atuais.

Num excerto da entrevista comentou:

Supus que tudo se tratava de um rumor, até que recebi uma mensagem de um insider a indicar-me que o projeto está prestes a ser anunciado. Apenas recebi esta confirmação de que não se tratava de um rumor há alguns dias atrás. A própria produção também não poderá usar o áudio original da PlayStation, porque a qualidade de áudio da época não apresenta a mesma qualidade de som das consolas de videojogos atuais. O que acontece é se usarmos as faixas de áudio da altura nos dispositivos modernos atuais ouvimos pessoas a passear na sala e outros sons de fundo na sala, isto porque não as gravamos num estúdio, mas sim numa área movimentada. Até foi preciso regravar todos os áudios para o jogo The Twin Snakes. 

Adicionalmente o Twitter oficial da personagem fictícia de Metal Gear Solid 2: The Sons of Liberty, Tom Olsen tem estado muito ocupado a indicar que a Big Shell receberá visitantes brevemente.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.