Criador de Berserk fala como se guiar na criação de um manga

Neste ultimo domingo o mangaka (Berserk) participou do evento Sokujitsu Debut Manga Sho (Hakusensha Same-Day Manga Awards). No evento estiveram presentes membros das equipes editoriais das revistas da Hakusensha e o mangaka discursou para eles sobre “Como guiar pessoas que não sabem como começar sua obra”.

Miura afirmou em seu discurso que trouxe suas próprias experiências pessoais durante a produção de sua obra. Ele disse: “Projetar suas próprias relações pessoais em seu trabalho é importante. Pois é algo forte que realmente aconteceu e tem um forte poder persuasivo. Se você acha que consegue sobreviver através do manga, você precisa trazer parte da sua realidade. No que diz respeito a minha experiência real, a historia do Bando do Falcão teve como base as amizades que tive durante o ensino médio”. Ele também afirmou que colocar a historia do grupo foi o que permitiu capturar os fãs do manga Berserk.

Ele também falou sobre formas de se criar historias para o manga. Miura disse: “Há algo chamado de “molde” no mundo dos mangas. O que é excelente pois é reciclado uma vez ou outra”. O mangaka deu como exemplo a historia aonde um tipo de personagem, especializado em algo, é convidado a se juntar a um grupo que esta a beira de se dissolver e os personagem do grupo crescem e se desenvolvem enquanto lidam com seus traumas pessoais através das atividades do grupo. Miura citou as obras Girls und Panzer e Saki como exemplos para este tipo de molde e afirmou acreditar que este conceito pode ser útil no desenvolvimento da obra, principalmente para quem esta iniciando na indústria.

Atualmente o manga Berserk se encontra em hiato na Young Animal Magazine e possui previsão de retornar a ser publicado durante o inverno japonês. O manga possui neste momento 39 volumes publicado no Japão.

Subscreve
Notify of
guest

11 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Diozar Carlos Sales
Diozar Carlos Sales
13 , Julho , 2019 2:59

e um cego pode guiar outro o cara fica anos sem lançar 1 capitulo!

Wolf
Wolf
13 , Julho , 2019 3:01

Legal agora para de ir em palestras e faz o resto do mangá seu velho preguiçoso

Marcelo M Aguiar
Marcelo M Aguiar
13 , Julho , 2019 3:01

Ele tb ensinou como ficar em hiato? ?

Vayne Carudas Solidor
Vayne Carudas Solidor
Reply to  Marcelo M Aguiar
13 , Julho , 2019 3:56

eu tô pensando nisso aqui… o cara entra em hiato eterno pra ensinar como virar mangaká! (“como ser um mangaká vagabundo!”)

Leonardo Henrique
Leonardo Henrique
Reply to  Marcelo M Aguiar
13 , Julho , 2019 3:56

Quem tem q dar essa aula é o togashi xD

Davi
Davi
13 , Julho , 2019 3:01

Será que os inúmeros capítulos do Guts cortando trolls, crocodilos e afins é porque ele seria um caçador na vida real?
Só pode ser isso. Sacanagem kkk
Mas acho que esse é o problema do mangá pra mim, essa alongada que o mangá esteve desde o fim do arco da Era Dourada. Teve momentos bons, mas uns 30/40 capítulos pra um arco irrelevante como matar trolls é pra acabar com a paciência de alguns.
Trezentos e quarenta capítulos pro Guts sequer ter cruzado um soco com o Griffith é o maior dos erros na minha opinião. E por isso parei com o mangá. Tô nem aí pro Griffith enfrentando um demônio qualquer que quer ser o dono da porra toda. Resumia ao menos. Mas não, faremos um arco de 70 capítulos (por aí) com 30 desses sendo Guts cortando crocodilos, outros 30 com ele cortando outros demônios qualquer (os da invasão que sairam dos barcos), e 10 pra Griffith enfrentar o demônio.
Realmente ele sabe dividir bem o tempo no mangá pras situações.

Weslley de Sousa
Reply to  Davi
13 , Julho , 2019 3:56

Se para você, Berserk é “lutas”, você está lendo errado. (Eu detesto usar essa frase, mas se encaixa perfeito aqui). Berserk não é sobre lutas, amigo, é sobre seres humanos. Se fosse o contrário, teríamos mais lutas no passado do que conversas e os melhores momentos de Berserk são sempre em diálogos e momentos onde os humanos decaem para algo inferior ou demonstram ser terríveis, como por exemplo… Todas as cenas do Griffith? Possivelmente.

Miura faz boas lutas? Faz. Mas Berserk não é sobre isso.

Vinicius Chiazza
Vinicius Chiazza
Reply to  Davi
13 , Julho , 2019 3:56

Vejo Berserk como algo mto mais doq lutinha e blablablbla infantil.
Pra mim a historia teve um otimo desenvolvimento! Esta ficando fraca agora, q o foco nao esta mais sendo Guts.

Vítor Eduardo Dorico
Vítor Eduardo Dorico
Reply to  Davi
13 , Julho , 2019 3:56

Hajime no Ippo ta com mais de 1000 capitulos e ainda nem sombra do Ippo trocar soco com o Miyata.

Dieghoull
Dieghoull
Reply to  Davi
13 , Julho , 2019 3:56

E olha que ele lançou esses capítulos em meados de 2010 e ainda não desenvolveu nada.

/B/ - Ghost
/B/ - Ghost
Reply to  Davi
13 , Julho , 2019 3:56

Cortar crocodilos hoje, cortar crocodilos amanhã, cortar crocodilos pra sempre! o/

Also: Gits xD.