Criador de Berserk fala como se guiar na criação de um manga

Neste ultimo domingo o mangaka (Berserk) participou do evento Sokujitsu Debut Manga Sho (Hakusensha Same-Day Manga Awards). No evento estiveram presentes membros das equipes editoriais das revistas da Hakusensha e o mangaka discursou para eles sobre “Como guiar pessoas que não sabem como começar sua obra”.

Miura afirmou em seu discurso que trouxe suas próprias experiências pessoais durante a produção de sua obra. Ele disse: “Projetar suas próprias relações pessoais em seu trabalho é importante. Pois é algo forte que realmente aconteceu e tem um forte poder persuasivo. Se você acha que consegue sobreviver através do manga, você precisa trazer parte da sua realidade. No que diz respeito a minha experiência real, a historia do Bando do Falcão teve como base as amizades que tive durante o ensino médio”. Ele também afirmou que colocar a historia do grupo foi o que permitiu capturar os fãs do manga Berserk.

Ele também falou sobre formas de se criar historias para o manga. Miura disse: “Há algo chamado de “molde” no mundo dos mangas. O que é excelente pois é reciclado uma vez ou outra”. O mangaka deu como exemplo a historia aonde um tipo de personagem, especializado em algo, é convidado a se juntar a um grupo que esta a beira de se dissolver e os personagem do grupo crescem e se desenvolvem enquanto lidam com seus traumas pessoais através das atividades do grupo. Miura citou as obras Girls und Panzer e Saki como exemplos para este tipo de molde e afirmou acreditar que este conceito pode ser útil no desenvolvimento da obra, principalmente para quem esta iniciando na indústria.

Atualmente o manga Berserk se encontra em hiato na Young Animal Magazine e possui previsão de retornar a ser publicado durante o inverno japonês. O manga possui neste momento 39 volumes publicado no Japão.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.