Mais...
    InícioMangaCriador de Vinland Saga fala sobre o papel das mulheres no mangá

    Criador de Vinland Saga fala sobre o papel das mulheres no mangá

    Arnheid - Vinland Saga

    Numa recente sessão de perguntas e respostas num evento em Nova Iorque, Makoto Yukimura, o autor de , falou sobre o papel das mulheres no mangá e como a sua obra mudou com o tempo.

    Uma das mulheres mais importantes da história de Vinland Saga foi apresentada na segunda temporada da adaptação para série anime do mangá, é ela Arnheid, uma escrava que perdeu o filho na guerra e viu o marido ser também levado para a escravatura.

    Numa nova entrevista, Yukimura falou sobre a sua personagem e como a sua presença foi essencial para a história geral:

    A razão pela qual criei esta personagem, Arnheid, é que queria especificar a direção que Thorfinn e Einar estão a tomar na sua jornada para criar um mundo melhor. Mas do que se trata este novo mundo? E para quem é? Queria ser o mais específico possível sobre isto e reflectir esse tipo de anseio pela paz, um lugar sem guerras, algum lugar onde alguém infeliz, como Arnheid, pudesse viver em segurança, esse é o tipo de mundo que eu queria que os nossos personagens principais construíssem no futuro da história.

    Makoto Yukimura afirmou igualmente que muitas vezes teve dificuldade em retratar Arnheid mas sabia que ela precisava de ter um grande papel na franquia:

    Se leu a história e sentiu que o retrato psicológico de Arnheid é realista de alguma forma, então sinto que o meu objetivo foi alcançado aqui. Tive realmente dificuldade em entrar na psique de Arnheid, porque não sou mulher, nunca fui à guerra e não sou um escravo.

    Então, usei mesmo cada centímetro da minha imaginação para tentar imaginar: como seria a vida de uma pessoa assim? É claro que quando há uma guerra, toda a gente sofre, mas, ao mesmo tempo, penso que as pessoas que mais sofrem são, muitas vezes, as mulheres e as crianças. Eu realmente senti que a tinha de escrever.

    Foi a minha missão retratar esta personagem para fazer com que a vida de Thorfinn, mais tarde na história, fosse contra a guerra e ansiasse pela libertação. Foi uma personagem essencial para a sua motivação.

    Faltam “mais alguns capítulos” para o fim de Vinland Saga

    começou a ser publicado na revista Weekly Shonen da Kodansha em abril de 2005, e posteriormente mudou-se para a revista Monthly Afternoon em dezembro de 2005.

    Uma adaptação para série anime estreou em 2019 e uma segunda temporada foi exibida em janeiro de 2023.

    Na descrição de Vinland Saga podemos ler:

    Thorfinn, filho de um dos maiores guerreiros Viking, está entre os melhores lutadores do bando de mercenários liderados pelo astuto Askeladd. Porém, Thorfinn não faz parte do grupo por estes terem causado uma grande tragédia, a morte do seu pai e o menino prometeu matar Askeladd num duelo justo. Thorfinn passa a sua infância com a tripulação de mercenários, melhorando as suas habilidades no campo de batalha, onde matar é apenas mais um prazer na vida.

    Um dia, quando Askeladd recebe a notícia de que o príncipe dinamarquês Canute foi feito refém, traça um plano ambicioso: um que decidirá o próximo rei da Inglaterra e alterará drasticamente a vida de Thorfinn, Canute e a sua. Situada no século XI na Europa, Vinland Saga é um conto épico e sangrento numa era onde a violência, a loucura e a injustiça são inevitáveis, proporcionando um paraíso para o inferno enlouquecido de batalhas e o resto daqueles que nele vivem.

    SourceComicBook
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares