Desenhista do Jaspion e Combo Rangers faz ilustração em prótese para atleta paralímpico

Desenhista do Jaspion e Combo Rangers faz ilustração em prótese para atleta paralímpico

Desenhista do Jaspion e Combo Rangers faz ilustração em prótese para atleta paralímpicoO atleta paralímpico Daniel Dias é o maior medalhista da história das Paralimpíadas, com uma coleção de 24 de medalhas conquistadas entre os Jogos de Pequim (2008), Londres (2012) e Rio de Janeiro (2016), sendo 14 de ouro, 7 de prata e 3 de bronze, e como um incentivo para as Paralimpíadas 2020 (que ira ocorrer de 25 de agosto a 6 de setembro em Tóquio, no Japão) o atleta ganhou uma prótese personalizada pelo artista e ilustrador Michel Borges (Combo Ranger, Jaspion).

A prótese do atleta paralímpico foi fornecida pela Ottobock, indústria alemã líder em próteses e órteses de alta tecnologia, e o encaixe possui uma ilustração feita por Michel Borges remetendo a cultura japonesa, com uma caricatura de Daniel e com a famosa “Grande Onda de Kanagawa”.

“Quer mais apoio para as Paralimpíadas de Tóquio do que esse? Já estou mais do que no clima! Parabéns ao artista Michel Borges pelo lindo desenho, adorei a minha versão mangá, fiquei bonito e jovem, rs”.

Lembrando que o manga O Fantasístico Jaspion está sendo produzido a partir de uma parceria entre a JBC, a Sato Company e a Toei Company e a obra terá roteiros de Fábio Tabu (Combo Rangers) e desenhos de Michel Borges. A criação do manga faz parte das comemorações pelo 30 anos da exibição de Jaspion no Brasil e pelos 110 da imigração japonesa no Brasil.

O lançamento do manga O Fantasístico Jaspion possui previsão de lançamento para 2019.