Dr. Stone – Análise Mangá

Dr. Stone - Análise Mangá

  Olá pessoal, sou o novo redator aqui do site. Enquanto a nova temporada de animes não começa trouxe uma análise de mangá para vocês. Vamos estudar ciência e nos divertir ao mesmo tempo com Dr. Stone.

  Pegue um escritor criativo e inteligente (Riichiro Inagaki), um ilustrador excessivamente habilidoso (Boichi), e o resultado que obtemos é um mangá extremamente empolgante de ler.

  Ele completou um ano há pouco tempo e até a data presente está com 51 capítulos, nessa análise vou falar sobre a história, personagens, arte e o que esperar da obra para o futuro. Vou deixar os spoilers o mínimo possível, não se preocupe vou fazer uso disso aqui, “Olá sou o spoiler”, para caso você se interesse pela obra e não queira ler os spoilers.

História

Resumo do primeiro capítulo

  Escrito por Riichiro Inagaki (Eyeshield 21), Dr. Stone conta a história de Taiju Ooki que é apaixonado por Yuzuriha Ogawa, mas no exato segundo de sua confissão uma catástrofe de proporção global ocorre, uma luz transforma todos os seres humanos e pássaros em pedra. Taiju mantém sua consciência ativa por milênios tudo graças a seu amor para com Yuzuriha, ele só consegue pensar nela, até que a rocha em volta de seu corpo se desfaz, finalmente livre, Taiju nota que o mundo está totalmente diferente; comprovando que Yuzuriha está bem, embora esteja petrificada, percebe um recado na árvore que protegeu sua amada, “Desça o rio grande”; chegando ao seu objetivo, encontra o gênio colegial e seu melhor amigo Senkuu Ishigami, que acordou cerca de 6 meses antes de Taiju, sabendo a precisão exata o ano em que estão, 5 de outubro de 5738, tudo porque ele contou cada segundo desses milênios e isso lhe permitiu manter a mente trabalhando. Senkuu já esperava Taiju acordar, afinal ele tinha 1 Milhão% de certeza disso (é muito bom quando ele usa essa frase de efeito), ele sabia que o amor de Taiju não era fraco e sua força de vontade iria lhe ajudar a se manter acordado. Senkuu declara seus objetivos, descobrir a cura e recriar toda a civilização do zero.

Arco 1: O primeiro arco tem como objetivo Sobreviver, descobrir a cura para reverter esse estado de petrificação e fazer pólvora. A pólvora servirá de “negociação” contra Tsukasa Shishio, o colegial mais forte, que foi “revivido” para dar cabo em alguns leões (sim leões).

Arco 2: Objetivo, colocar as mãos no “remédio milagroso” capaz de curar todas as doenças, um simples antibiótico (hehe), para curar a filha do chefe de um vilarejo e assim começar seu reino da ciência, Senkuu sabe todos os ingredientes para fazer o antibiótico e o processo necessário, mas não tem nem os ingredientes e nem as ferramentas para fazer esses ingredientes. Eu gostaria de contar várias das partes empolgantes do segundo arco, mas isso acabaria com a graça de ler, vamos dizer apenas que o verdadeiro protagonista não é Taiju, mas o Senkuu.

  O terceiro arco começou a partir do capítulo 51, e seu objetivo declarado na última página do capítulo 50 foi… Fazer um Telefone, SIM, UM TELEFONE NA IDADE DA PEDRA. Estou ansioso para ver Senkuu atingindo esse objetivo.

Dr. Stone - Análise Mangá

História 9/10 – De começo pode parecer pouco interessante, mas conforme vai avançando você vai ficar ansioso pelo próximo capítulo, a parte de ciência é totalmente exata, podemos aprender o processo de se fazer vidro, lamen(sim é uma ciência), imãs e até mesmo pólvora (não tente fazer em casa). Em vários momentos você vai se sentir empolgado com os acontecimentos e descobertas e desejar pelo próximo capítulo.

Personagens

Senkuu Ishigami

  O gênio colegial que é capaz de destruir qualquer barreira, provido de uma inteligência superior e muita curiosidade. Para descobrir a solução nunca poupa esforços, testa dia e noite suas teorias para atingir seu objetivo, enxerga a ciência como a resposta para tudo. Seu sonho é construir um foguete e ir para o espaço, ele vem tentando isso desde sua infância e agora vai tentar reconstruir a humanidade do zero.

Dr. Stone - Análise Mangá
Tenho 1 Bilhão% de certeza que vai dar certo.

Taiju Ooki

  Apesar de ser pouco inteligente, tem uma grande bondade e senso de justiça dentro de si. Suas resistência física e força de vontade fora do normal lhe permitem ser ótimo em trabalhos que exigem esforço. Quer proteger e ser útil a Yuzuriha e Senkuu a todo custo.

Dr. Stone - Análise Mangá
Deixe o trabalho e o esforço físico por minha conta.

Yuzuriha Ogawa

  Uma garota doce e gentil que sempre coloca as pessoas a frente de si mesma, é boa em trabalhos domésticos sendo de grande ajuda para Taiju e Senkuu.

Dr. Stone - Análise Mangá
Parece que eu também sou uma pessoa que age sem pensar.

Tsukasa Shishio

  O vilão da história, o colegial mais forte de todos, ele foi capaz de derrotar um leão com um único soco. Mantém um ódio grande pelas pessoas mais velhas, pois via o quão errado eles controlavam o mundo e deseja reviver apenas os jovens, matando todos os petrificados que aparentem ter mais idade.

Dr. Stone - Análise Mangá
Guarde os detalhes pra depois, pois eu serei o lutador

  Personagens 10/10 – Todos os personagens de Dr. Stone são carismáticos, tornando muito fácil se apegar a eles, sendo nos momentos em que Senkuu faz uma nova descoberta e sua vontade extrema de testar as coisas ou na personalidade sincera e comovente de Taiju, da gentileza de Yuzuriha e na crueldade “justificada” de Tsukasa. Eu gostaria de colocar todos os personagens bons aqui, mas isso acabaria com a diversão da leitura.

Arte 9/10

 O desenhista se chama Boichi (Sun-Ken Rock), seu design dá aos personagens características próprias e marcantes. Seus traços contém detalhes ótimos, ao mesmo tempo um toque simples, permitindo uma fácil compreensão do que está ocorrendo na página. Ele sabe fazer expressões sérias, significativas e também expressões hilárias, vou deixar algumas das melhores imagens abaixo.

Dr. Stone - Análise MangáDr. Stone - Análise Mangá

Dr. Stone - Análise Mangá

Dr. Stone - Análise Mangá
Sim… É o Donald Trump

Algumas das partes que me fizeram chorar de rir.

Dr. Stone - Análise Mangá

Dr. Stone - Análise Mangá

Dr. Stone - Análise Mangá

 O que esperar de Dr. Stone para o futuro

  Dr. Stone é um mangá com humor na medida certa, desenvolvimento satisfatório de personagem, história empolgante de se acompanhar que vai te deixar querendo mais e traços que agradam os olhos. Na minha opinião, ele tem tudo pra se tornar um dos pilares da Jump, o potencial de Dr. Stone é muito grande. Claro que não vai ser fácil superar, One Piece, Haikyuu!, Boku no Hero e nem o novato preferido Yakusoku no Neverland (Que é uma obra mais do que incrível), é só uma questão de ter mais capítulos para ser feito um anime. Se você gosta de Ficção cientifica, comédia e vários dos clichês da Jump, então é 10 Bilhões% de certeza que você vai gostar. Para quem está lendo, o que está achando? Deixe nos comentários.

Subscreve
Notify of
guest

15 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Kolven
Kolven
11 , Julho , 2019 21:05

na vdd é um manga bem bostinha

A1ex Camus
A1ex Camus
11 , Julho , 2019 21:14

manga muito bom 🙂 gosto pra caramba dele … estou esperando o Taiju Ooki começar a aparecer mais gosto desse personagem para caramba … agora com o começo da guerra deles la espero que ele volte a aparecer mais …

Stella
Stella
11 , Julho , 2019 21:15

uma arte dessas, e uma história original. Como que isso não virou anime pelo amor?

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
Reply to  Stella
12 , Julho , 2019 0:23

Precisa de mais capítulos… Com a quantidade de capítulos que tem, só daria pra fazer uns 8 ou 9 episódios… Quem sabe do arco que começou recentemente não venha um anime.

thomaz
thomaz
11 , Julho , 2019 21:15

Espero que um dia ganhe um anime.

Lucas
Lucas
11 , Julho , 2019 21:15

Dr stone, Neverland e souma na minha opinião são os melhores da jump atualmente.

Diego Cardoso
Diego Cardoso
11 , Julho , 2019 21:15

Dos mangas que leio semanalmente, este é o que eu mais gosto!

Anónimo
Anónimo
11 , Julho , 2019 21:15

O Mangá e legal mais o que já tem de fanBoy falando merda

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
Reply to  Anónimo
12 , Julho , 2019 0:23

Ignore os fanboys. Desde que eu passei a ignorar qualquer fanbase, eu nunca me senti tão bem assistindo animes, filmes, jogando, etc.

Ferraz Omega
Ferraz Omega
Reply to  Hikaru Sakata
12 , Julho , 2019 2:04

Me diga, como você consegue ignorar ?

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
Reply to  Ferraz Omega
12 , Julho , 2019 3:35

É só seguir 3 passos simples.
1º: Não entrar em comunidade que seja tóxica, se ver que 50% são fanboys que ficam de mimimi, saia fora.
2º: Se ver qualquer comentário que você sente a necessidade de retrucar, não importa pra que, não responda; exemplo: Defender algo que você gosta (em casos que você sabe que a pessoa só quer ser babaca) ou em que a pessoa esteja defendendo algo que ela goste mas não tem fundamento, nesse caso não importa o que você diga ela não vai mudar de ideia, fanboys são assim mesmo… Mas se a pessoa fez uma critica construtiva, ou não apelou é diferente.
3º: Insista… É um processo demorado não ignorar os fanboys, experiência própria… Eu já estive dos dois lados… Hoje em dia eu fico tão tranquilo, se eu vejo um comentário falando merda eu só acho imbecil dou um “facepalm” e deixo pra lá…

willian
willian
11 , Julho , 2019 21:15

Esse Mangá é um dos Mangás mais divertidos de se acompanhar kkk é de fato bem interessante!

Lob Sensei
Lob Sensei
11 , Julho , 2019 21:15

Sinceramente não espero muito. Vou continuar a acompanhar. Espero ser surpreendido como fui com Black Clover.

classic_naruto
classic_naruto
Reply to  Lob Sensei
30 , Agosto , 2019 1:57

o asta finalmente deixou de ser personagem xata sem desenvolvimento? vale a pena assistir agora?

ChaelZ
ChaelZ
11 , Julho , 2019 21:15

Dr. Stone é muito bom! O Boichi desenha muito!