Mais...
    InícioMangaFoi preso o dono do maior site pirata de mangá / webtoon...

    Foi preso o dono do maior site pirata de mangá / webtoon na Coreia do Sul

    Em comunicado de imprensa o Ministério da Cultura da Coreia do Sul revelou que foi identificado e preso o dono do maior site pirata de mangá / webtoon na Coreia do Sul. Com a ajuda do Departamento de Segurança Interna dos EUA, a casa do suspeito foi invadida poucos dias antes do Natal.

    É revelado que o operador do ‘Shelter’ foi preso após cooperação entre a Unidade de Investigação Científica e Crimes de Direitos Autorais do Ministério da Cultura, a HSI nos Estados Unidos e a Agência de Proteção de Direitos Autorais da Coreia.

    Podemos ler na declaração que “O operador do site ‘shelter’, que foi visitado por cerca de 21,7 milhões de pessoas em 2023, foi provisoriamente considerado como tendo ganho cerca de 340 milhões de won [35 milhões de dólares] em receitas de publicidade”. Foi igualmente revelado que a plataforma compartilhou ilegalmente quase 27.000 títulos, causando “danos significativos” à indústria editorial.

    O site estava localizado no estrangeiro, o que dificultou a investigação da operadora, mas através de cooperação internacional ativa e colaboração com a Agência de Investigação de Segurança Interna dos EUA, conseguimos identificar o acesso de um espaço específico na Coreia e, com base nisso, fomos capazes de identificar e prender o operador do site ‘Shelter’.

    Ainda sem detalhes sobre o nome e idade do dono do website, em cima podem ver fotos do local de onde o dono do site geria as operações, com muitos online admirados pela sua simplicidade para quem ganhava muito.

    Embora o nome ‘Shelter’ seja agora mencionado abertamente, o seu nome completo e localização online não fazem parte das informações divulgadas ao público. Isso pode dever-se ao facto de a plataforma permanecer online, sujeita a limitações presumivelmente impostas pelo operador do site. Para já estão identificados os domínios 1412.live e 1412.rest, embora devam existir mais.

    As autoridades afirmam que o site se promovia como uma plataforma de crítica de mangá, mas na verdade era um site de links piratas disfarçado. No site podemos ler a seguinte mensagem:

    Olá. Lamento muito deixá-los com más notícias.

    Em relação ao link postado no fórum de avisos no dia 5 de dezembro. A repressão foi realizada pelo Ministério da Cultura, Desporto e Turismo.

    Conforme anunciado anteriormente, o fórum de avisos informativos está fechado e não poderá ser mais utilizado. Além disso, gostaríamos de informar que todas as postagens e comentários relacionados ao compartilhamento ou solicitação de novels ou à postagem de links para download são estritamente proibidas e sujeitos a sanções.

    Gostaríamos de pedir desculpas aos detentores dos direitos que sofreram danos.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares