Japonês preso por roubar os 23 volumes de Kimetsu no Yaiba

Japonês preso por roubar os 23 volumes de Kimetsu no Yaiba

O roubo de mangá no Japão parece estar em alta e depois de a semana passada um homem ser preso por roubar 6 volumes do mangá Golden Kamuy de Satoru Noda de uma livraria a Yahoo! News Japan vem agora revelar que no passado dia 7 de abril um homem de 26 anos foi preso por roubar os 23 volumes do mangá Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) de Koyoharu Gotouge de uma livraria do Bairro de Chuo na cidade de Sapporo.

Segundo a polícia o jovem de 26 anos, que trabalha a tempo parcial no bairro Kita, na cidade de Sapporo, foi preso sob suspeita de roubo. O homem é suspeito de ter roubado os 23 volumes de Kimetsu no Yaiba avaliados em 12.012 ienes (115 dólares) de uma livraria no bairro de Chuo.

Segundo o relatório policial, uma segurança notou que o homem caminhava de maneira suspeita com um saco pelas dependências da biblioteca. Mais tarde, ela viu-o a colocar os livros mencionados na bolsa e a dirigir-se à saída sem passar pela caixa registadora. Durante o interrogatório, o homem admitiu as acusações, afirmando: “Achei que poderia ganhar dinheiro vendendo-os”. Ele também admitiu que tinha como alvo Kimetsu no Yaiba devido à sua popularidade e que ele pensou que seria rápido e fácil vendê-los.

FONTE Yahoo! News Japan
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.