Mais...
    InícioMangaLevoir vai publicar em Portugal o manhwa Alexandra Kim

    Levoir vai publicar em Portugal o manhwa Alexandra Kim

    Caoa frança manhwa Alexandra Kim

    A Levoir anunciou juntamente com o Público uma sétima série da colecção Novela Gráfica e o destaque vai para o manhwa Alexandra Kim, a biografia da revolucionária coreana que participou activamente na revolução bolchevique, por Keum Suk Gendry-Kim, uma autora coreana, que adapta um romance do seu compatriota Jung Cheol-Hoon.

    Em cima podem ver a capa da edição francesa da Collection CK e em baixo a sua descrição.

    Ponto de viragem do século XX. Da aldeia coreana na Sibéria, onde nasceu, até Khabarovsk, onde fundou o Comité Popular do Extremo Oriente para Lenine, Alexandra Kim (1885-1918) dedicou a sua deslumbrante existência à defesa dos direitos dos trabalhadores. Arriscando a sua vida, esta revolucionária bolchevique coreana tornou-se uma caixa de ressonância para a ira dos proletários russos, coreanos e chineses, constantemente ameaçados pelas suas condições de trabalho.

    Ativista política convicta, ela realizou cada uma das suas ações com uma alma e uma vontade que nenhuma força poderia impedir. Misturando-se no panorama de uma época tumultuada, de uma região porosa e de uma sociedade implacável, o destino não reconhecido desta mulher era viver a sua vida de acordo com um horizonte onde a liberdade, tal como as paisagens, fosse oferecida a todos.

    Esta sétima série da colecção Novela Gráfica é marcada mais uma vez pela diversidade, que traz de volta nomes prestigiados como Chabouté, Bartolomé Seguí, Felipe Hernandéz Cava e Schuiten e Peeters, que confirmam a aposta na BD europeia, ao mesmo tempo que abre as portas a autores nunca antes publicados em Portugal. Autores oriundos de diversas latitudes e culturas, da Itália ao Irão, passando pela Coreia – incluindo uma inédita colaboração entre o argumentista francês Éric Corbeyran e o desenhador coreano Gwangjo – assinando histórias que, partindo da literatura ou da própria vida, abordam temas tão diversos como o Holocausto, a Guerra Civil Espanhola e a Revolução Russa, ou a situação das mulheres e os problemas de liberdade de expressão e da censura no Irão.

    Esta sétima série da colecção Novela Gráfica vai ser lança no Público, todas as quintas-feiras, entre 31 de Agosto e 2 de Novembro.

    Composta por 10 volumes inéditos em Portugal, é apresentada como habitualmente em edições de capa dura e com prefácios a cada uma das edições.

    Vamos ter assim:

    1. Moby Dick 1 – Christophe Chabouté
    2. Moby Dick 2 – Christophe Chabouté
    3. Assombrada – Shaghayegh Moazzami
    4. Os Mares do Sul – Hernán Migoya / Bartolome Seguí
    5. Uma Metamorfose Iraniana – Mana Neyestani
    6. Léa não se lembra como funciona o aspirador – Éric Corbeyran/Gwanjo
    7. Estampas 1936 – Felipe Hernández Cava/Miguel Navia
    8. Primo Levi – Matteo Mastragostino & Alessandro Ranghiasci
    9. Alexandra Kim – Keum Suk Gendry-Kim
    10. O Regresso do Capitão Nemo – François Schuiten, Peeters
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares