Mangá Kakushigoto vai terminar a 6 de Julho

Capa do volume 1 de Kakushigoto (Kakushigoto: My Dad's Secret Ambition)
Capa do volume 1 de Kakushigoto (Kakushigoto: My Dad’s Secret Ambition)

O Mantan Web do Mainichi Shimbun revelou que o mangá Kakushigoto (Kakushigoto: My Dad’s Secret Ambition) de Kôji Kumeta vai terminar a 6 de julho de 2020 na Monthly Shonen Magazine da Kodansha.

A história do mangá de comédia desenrola-se à volta de Kakushi Gotō, que não quer que a sua filha, Hime Gotō, saiba que ele é um criador de mangás. A comédia do mangá foca-se no quotidiano de uma família com um artista de mangá. Além de ser uma brincadeira com o nome do pai, o título ambíguo pode significar “Coisas Ocultas”, mas também pode ser lido como “Trabalho de Desenho”.

Kakushigoto começou a ser publicado em novembro de 2015 na Monthly Shonen Magazine e o seu 11º volume revelou em março de o 12º volume será o último.

Em abril de 2020 o mangá recebeu uma adaptação para série anime com animação pelo estúdio Ajia-dou (Shuumatsu no Izetta, Nintama Rantaro, Kujibiki Unbalance), a direção é de Yūta Murano (Brave Beats, Dream Festival!, Seven Days War), o argumento é de Takashi Aoshima (Minami-ke, Aho-Girl!, Endro~!), o design de personagens é de Shuuhei Yamamoto (Battle Girl High School, Between the Sky and Sea) e a música é da responsabilidade de Yukari Hashimoto (March comes in like a lion, Sarazanmai).

Kôji Kumeta terminou o seu mangá Sayonara, Zetsubou-Sensei em maio de 2012 e o seu mangá Joshiraku, em colaboração com Yasu (arte), terminou em 2013.

Em fevereiro de 2016 ele lançou também com Yasu o seu mangá Nan kuru Nee-san na revista Young Magazine the Third. O estúdio de animação J.C. Staff adaptou Joshiraku para uma série anime de 12 episódios em 2012.