Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco em dezembro 2020

Saint Seiya Meiо̄iden Dark Wing

A Champion RED da Akita Shoten revelou na sua mais recente edição que Kenji Saito (Trinity Seven) e Shinshu Ueda vão lançar um novo mangá apelidado de Saint Seiya Meiо̄iden Dark Wing tendo por base o mangá () de Masami Kurumada.

Com páginas iniciais coloridas o mangá vai ser lançado a 19 de dezembro naquela revista com Saito a escrever a história e Ueda a ilustrar.

A história desenrola-se á volta de um rapaz comum do ensino médio que um dia após um certo incidente acorda na terra dos mortos.

Kurumada publicou o mangá original de Saint Seiya de 1986 a 1990. O mangá inspirou vários animes, OVAs, filmes e mangás spinoff. O mangá spinoff Saint Seiya: Saintia Shō também tem um anime que estreou em dezembro de 2018. Já em janeiro de 2020 estreou a segunda parte da primeira temporada do anime Knights of the Zodiac: Saint Seiya, remake do anime Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) pela . Está também planeado uma um filme live-actin por Hollywood.

Filme live action de Cavaleiros do Zodíaco ainda está em produção

Saint Seiya: The Lost Canvas – Meiō Shinwa por Shiori Teshirogi é um spinoff do mangá original e foi lançado de 2006 a 2011. A história do mangá acontece dois séculos e meio antes dos acontecimentos de Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya). A história desenrola-se à volta da amizade de Tenma e Alone – as encarnações anteriores dos personagens Pegasus Seiya e Hades que se tornariam inimigos mortais no Saint Seiya original.

Saint Seiya: The Lost Canvas – Meiō Shinwa inspirou dois OVAs e Teshirogi desenhou um capítulo especial para o mangá em abril de 2020.

Teshirogi lançou outro spinoff chamado Saint Seiya: The Lost Canvas – Meiō Shinwa Gaiden e maio de 2011 na Weekly Shōnen Champion da Akita Shoten tendo a obra terminado a sua publicação em março de 2016. O seu 16º e último volume foi lançado em junho de 2016.

FONTESite da Champion RED
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.