One Piece Cap. 927-928: “A kamuro O-Toko e a cortesã Komurasaki”

Estes dois últimos capítulos talvez dos mais “calmos” até agora em Wano, serviram para construir alguma expectativa a mais em relação à verdadeira aparência do shogun Orochi e a história por de trás da mais bela cortesã de Wano, a Komurasaki. Tivemos de tudo um pouco, Sanji com as suas habilidades fantásticas mas também com seu orgulho de cozinheiro que lhe causaram problemas e também uma grande revelação pelo caminho em relação braço que Kid perderá já no Novo mundo.

Começando pelo capitulo 927, temos primeiramente temos Sanji, acompanhado de Robin, Ussop e Franky a servir a sua soba especial causando mares de pessoas em fila só querendo provar a sua comida, até que foram interrompidos por 3 samurais da família Kyoshiro afirmando que não o teriam permitido abrir um negócio em seu território.

One Piece Cap. 927-928: “A kamuro O-Toko e a cortesã Komurasaki”

One Piece Cap. 927-928: “A kamuro O-Toko e a cortesã Komurasaki”No entanto os 3 samurais cometeram o pior pecado que se pode cometer em frente a Sanji, que é DESPERDIÇAR COMIDA!! E é claro que Sanji com certeza não ia deixar essa passar, como consequência levaram uma baita de uma surra de Sanji e Franki. Mas parece que não irá ficar por aqui, afinal a família Kyoshiro trabalha diretamente para o shogun Oroshi…

Mas não é que ainda saiu um momento bonito nesta cena…? A menina cujo a comida foi derramada recebeu outra tijela de comida e como Sanji referiu, seu sorriso é contagiante. E não era apenas isso, ela também era bem engraçada…

Antes de partir Toko revelou que era uma Kamuro, ou seja, uma aprendiz de cortesã… Foi nesse momento que apareceu a senhora que estava a ensinar Robin as artes de uma cortesã, ela mencionou a grande cortesã de Wano, Komurasaki que é vista como uma deusa e uma perfeição de mulher.

One Piece Cap. 927-928: “A kamuro O-Toko e a cortesã Komurasaki”

Este momento serviu para revelar que Robin também foi convidada para estar presente no banquete do shogun, tal como Komurasaki…

Já na casa da família Kyoshiro, havia chegado as noticias que um forte dono de uma barraquinha teria derrotado 2 de seus homens, e as suas ordens foram para enviar alguns assassinos?!

One Piece Cap. 927-928: “A kamuro O-Toko e a cortesã Komurasaki”

E no último quadro do capitulo podemos ver uma pequena silhueta do que poderá ser a verdadeira aparência do shogun Orochi! Será ele um dragão?! (Segundo a mitologia japonesa existiu um dragão chamado Yamata no Orochi que possuia 8 cabeças, tal como podemos ver no shogun)

One Piece Cap. 927-928: “A kamuro O-Toko e a cortesã Komurasaki”

Como o capitulo 928 temos novamente Luffy de volta em cena, ainda a trabalhar no duro na pedreira. Aparentemente Raizou também está na pedreira de Wan, e já estava a planear a fuga de Luffy.

One Piece Cap. 927-928: “A kamuro O-Toko e a cortesã Komurasaki”

Entretanto apareceu Caribou, parecendo um pedinte quase implorando por um kibidango. Mas sua proposta não era má de todo, afinal ele está naquele lugar à mais tempo e se como ele disse as algemas de kairouseki serem enfraquecidas para que eles pudessem trabalhar, explica totalmente o fato de Luffy e Kid estarem tão fortes mesmos com eles.

Enfim, como Caribou vai ser sempre o Caribou ele queria começar a espalhar o boato que Kid teria desafiado Big Mom e foi assim que ficou sem braço, mas a verdade é que foi mesmo antes disso numa batalha com os piratas de Shanks. Quem será que foi o responsável de ter tirado o braço de Kid…?

One Piece Cap. 927-928: “A kamuro O-Toko e a cortesã Komurasaki”

Enquanto isso, no outro lado de Wano estaria a decorrer a procissão da bela cortesã Komurasaki, mas algo estranho se estava passando… Em vez de ser idolatrada por todos tinha bastantes homens que a odiavam também, e o motivo foi revelado através de um flashback… Ao final dessa pequena história podemos pensar que Komurasaki não era tão pura e perfeita assim…

One Piece Cap. 927-928: “A kamuro O-Toko e a cortesã Komurasaki”

Já na vila Amigasa vemos Momonosuke treinando determinado para a futura batalha frente a Orochi e Kaido. Apesar disso não posso deixar de reparar que Tama mencionou a irmã desaparecida de Monosuke logo agora, o que me faz pensar que Tama será a irmã perdida de Monosuke?!

One Piece Cap. 927-928: “A kamuro O-Toko e a cortesã Komurasaki”

Comentário:

Bem, confesso que o capitulo 927 não foi assim tão entusiasmante mas serviu para preparar o aparecimento de Komurasaki e uma futura batalha entre o grupinho do Sanji e a família Kyoshiro, o que me deixa um tanto assim pensativo… Por que me parece que o bando e a aliança estão se afastando cada fez mais e quando chegar a batalha final prevejo que irá haver problemas à conta disso, mas deixando essa ponto de lado para mim o destaque do capitulo mais para Toko… Que menina engraçada, confesso que mandei uma boa risada com aquela piada. xD

Em relação ao último capitulo, primeiramente fiquei com uma dúvida talvez seja eu que estou desatento mas não me lembro de Raizou ter sido capturado, se não foi acho incrível ele ter se infiltrado num lugar daqueles. Afinal aposto que ainda está por revelar outros presos poderosos que ainda estão por aparecer. 

Se o que o Caribou é verdade então já podemos deitar fora todos as teorias relacionadas à efetividade do kairoseki com haki ou sem haki, com fruta despertado ou não etc… Fica assim explicado de onde Luffy e Kid têm forças mesmo com as algemas de kairoseki. E sobre Kid, espera uma história bem mais exitante mas o fato de ter sido um dos piratas de Shanks a tirar o seu braço é bem interessante, estou pensando quem terá sido…

E finalmente, chegou a hora de falar sobre a não tão perfeita cortesã Komurasaki. Conhecendo Oda-sensei como acho que todos conhecemos, acho mesmo que aquela pequena história de flashback só vai servir de faixada para uma história bem mais profunda sobre o passado de Komurasaki e no final vamos todos entender que ela é bem mais “bela” do que é.

Por último, em relação a Momonosuke não tem como não pensar que Tama é a sua irmã perdida, no entanto Oda gosta de pregar esse tipo de rasteiras, por isso não me admirava que juntamente com a revelação da história do passado de Komurasaki que eu antes mencionei fosse revelado que a própria Komurasaki fosse Hiyori, a irmã perdida de Momonosuke. 

Espero que tenham uma excelente passagem de ano, e preparem-se por que 2019 vai ser um grande ano para One Piece!! 🙂

 

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Chika
Chika
11 , Julho , 2019 18:26

Me apedrejem se quiser, mas essa ai tá mais parecendo um trap do Luffy, da maneira certa digo.