A editora NewPOP anunciou nesta sexta-feira (14), em anuncio conjunto com o site CavZodiaco, que vai publicar no Brasil o quadrinho francês Os Cavaleiros do Zodíaco: Odisseia do Tempo (Saint Seiya: Time Odyssey), de Jérôme Alquié e Arnaud Dollen e publicado originalmente pela Kana.
O quadrinho em cinco volumes terá em sua versão brasileira tiragem limitada, seguindo o formato europeu e com acabamento de luxo, com capa dura, papel especial, formato 22 x 29 cm, com publicação em periodicidade quadrimestral (a cada quatro meses), custando R$89,90 e com lançamento previsto para o final do mês de abril e o começo do mês de maio (com pré-venda em breve). O primeiro volume possui o nome de Ikki nas Chamas do Destino e possui foco no personagem Ikki de Fênix.
Esta foi a primeira obra oficial relacionada ao mangá Os Cavaleiros do Zodíaco que foi lançada em um país de fora do Japão, porém Jérôme Alquié já é conhecido dos fãs da franquia por ter produzido no início dos anos 2000 um trailer animado da Saga de Hades antes da produção da série anime pela Toei Animation.
Masami Kurumada, autor original do mangá Os Cavaleiros do Zodíaco, publicou o mangá original da obra de 1986 a 1990. O mangá inspirou uma série anime, OVAs, filmes anime e um live-action e diversos outros mangás dentro do universo da obra.
Sinopse de Os Cavaleiros do Zodíaco: Odisseia do Tempo
Chronos, o Deus do Tempo, quer se tornar o 13º Deus Primordial do Olimpo, assim como Hades, Poseidon, Atena e os outros. Para fazer isso, ele precisa construir o Doomsday Clock que lhe permitirá mudar o passado, presente e futuro como quiser. Cauteloso, o Deus do Tempo esconde seus rastros: intervém em diferentes momentos da saga (desde antes do Santuário até depois de Hades) para não atrair a atenção dos outros deuses. Ele está cercado por um exército de Lepta (cavaleiros menores) liderados por seus poderosos generais, os Cavaleiros das Doze Horas. Graças a esses guerreiros fiéis e ferozes, Chronos é persuadido a realizar seu plano, mas foi sem contar com os Cavaleiros de Atena!