Under Siege em destaque no Amadora BD 2011

O trabalho artístico na génese criativa do primeiro jogo português para Playstation 3 vai marcar o 22º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, que decorrerá de 21 de Outubro a 6 de Novembro de 2011 no Fórum Luís de Camões, na Amadora, em Lisboa.

Ao longo do certame serão exibidos trabalhos de arte conceptual inspirados no universo fantástico de Under Siege, os quais dizem respeito aos três anos de produção do videojogo. Em exposição vão estar algumas pranchas alusivas à Banda Desenhada intitulada “Under Siege: Primeiro Encontro”, cuja história serviu de prólogo ao título criado pela “Seed Studios”.

Os visitantes vão poder ainda ter a oportunidade de experimentar o Under Siege™ em formato de videojogo. A “Sony Portugal“, em parceria com a “Seed Studios”, decidiu disponibilizar 3 stands com consolas Playstation® 3 que vão estar à disposição dos visitantes durante os 16 dias em que o evento decorre.

– Lançamento do Livro “A Arte de Under Siege™”

O 22º. Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora vai ainda ser marcado pelo lançamento do livro intitulado “A Arte de Under Siege™”, que ocorrerá no fim-de-semana de 29 e 30 de Outubro de 2011.

O livro terá edição da “Asa” e estará à venda nas livrarias e lojas da especialidade por um preço de €16.95. Registe-se que os visitantes do certame vão poder adquiri-lo nos pontos de venda do próprio Festival, estando também previsto o seu lançamento na plataforma de venda online “Leya Mediabooks”.

A ideia por detrás do lançamento de “A Arte de Under Siege™” resulta da parceria firmada entre a “Seed Studios” e o “Grupo Leya”, no âmbito da disponibilização de alguns trabalhos artísticos que serviram de protótipo ao Under Siege™, nomeadamente esboços, ilustrações inéditas, modelos 3D, a que se acrescenta a Banda Desenhada intitulada “Under Siege™: Primeiro Encontro”.

Os fãs de Under Siege™ vão assim poder viajar através do universo de fantasia medieval que inspirou o videojogo, num livro de capa dura com 64 páginas.

A apresentação do livro de arte ficará a cargo de Filipe Pina, produtor da Seed Studios.

O Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora é o maior evento de Banda Desenhada e Artes Gráficas a ter lugar em Portugal e encontra-se já na sua vigésima segunda edição.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments