Mais...
    InícioMangaVendas de mangás alcançam máximo histórico em 2020

    Vendas de mangás alcançam máximo histórico em 2020

    Capa do volume 1 de Jujutsu Kaisen
    Capa do volume 1 de Jujutsu Kaisen

    A ICv2 revelou que as vendas de mangás impressos atingiram um pico histórico em 2020, de acordo com a sua análise de vendas de mangás impressos com base em informações da NPD Bookscan, Diamond Comic Distributors, Comic Hub e outras fontes.

    Os mangás e boxsets de obra antigas tiveram forte influência nas vendas de 2020, e o ICv2 atribuiu essa demanda ao aumento do streaming de anime durante a pandemia, levando a um aumento das compras de mangás.

    Este novo pico supera o recorde anterior, que foi estabelecido em 2007. Após esse ano, ocorreu um declínio acentuado entre 2008-2012 devido a vários fatores, incluindo uma crise financeira global, falência da livraria Borders e um declínio de anime na televisão norte-americana.

    O ICv2 relatou em abril de 2021 que o relatório da NPD Bookscan para o primeiro trimestre de 2021 mostrou um aumento de 29% nas vendas gerais de livros impressos nos Estados Unidos, o maior volume de vendas de livros impressos num primeiro trimestre desde que a NPD Bookscan começou a monitorar as vendas de livros em 2004. Em particular, o relatório mostrou um grande crescimento na categoria de novelas gráficas (mais de 4 milhões em relação ao primeiro trimestre de 2020), com os mangás sendo responsáveis por 80% do crescimento nessa categoria.

    O vice-presidente de vendas de publicações da Viz Media, Kevin Hamric, afirmou anteriormente numa entrevista ao ICv2 que a Viz Media teve um crescimento de 70% no mercado dos EUA em 2020, em linha com um aumento de 43% nas vendas gerais de mangá nos Estados Unidos em 2020, apesar da pandemia.

    Hamric revelou ainda que as vendas dos primeiros volumes e boxsets de mangá aumentaram durante a pandemia, dizendo que a empresa esgotou as cópias e teve que reimprimir todos os seus box sets, especialmente aqueles mangás que têm adaptações para anime. Ele citou Haikyu!! e Jujutsu Kaisen como exemplos notáveis, acrescentando que o último está a ter a mesma “trajetória” do mangá Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba.

    ViaANN
    SourceICv2
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    5 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    5 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    CF
    CF
    6 , Julho , 2021 1:02

    Boa notícia ☺️

    Anduin Lothar
    Anduin Lothar
    5 , Julho , 2021 22:29

    adorei a noticia, é muito bom saber que tem muita gente que ainda gosta de ler mangás.

    Willian Picorelli
    Willian Picorelli
    6 , Julho , 2021 12:53

    Mangá > Anime, sempre foi e sempre será

    Ronie Peter
    Ronie Peter
    6 , Julho , 2021 15:53

    Enquanto isso, Marvel e DC ficam insultando o público por não querer ler os novos lixos que eles estão produzindo. Demon Slayer fez um puta sucesso dentro e fora do Japão, e isso tem deixado os editores dessas duas gigantes muito bravos. Eu espero que a indústria japonesa de anime melhore um pouco, porque diferentemente do mangá, essa indústria tem muito mais chances de ser colonizada por produtores estrangeiros, que exploram a falta de coragem e inovação dos produtores e estúdios, em melhorar a situação dos trabalhadores.

    Isso é ruim, porque com a entrada de estrangeiros, as chances da censura prevalecer, e obras ruins começarem a ser produzidas é grande.

    🍦Pico Trap Delícia🍦
    🍦Pico Trap Delícia🍦
    6 , Julho , 2021 15:55

    Nice.🍦

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares