Análise de anime: Medaka box

 https://www.otakupt.com/anime/analise-de-anime-medaka-box/

Sinopse:

A história gira em torno de Kurokami Medaka, uma garota de físico perfeito, caráter e notas perfeitas, e Zenkichi Hitoyoshi, seu amigo de infância. Ao assumir o cargo de presidente do conselho estudantil, Medaka cria a “Caixa de Sugestões” (Medaka Box) para ajudar todos os alunos em qualquer coisa, até mesmo o impossível. Com o tempo, Medaka e o conselho estudantil estarão envolvidos em uma conspiração de séculos atrás, batalhas contra aluno sobre-humanos e suas anomalias. Tudo para manutenção da paz na Academia Hakoniwa.

Gêneros: Ecchi, Vida Escolar, Shounen, Comédia.

Geral:

 é mais um dos animes que eu particularmente não recomendaria….não porque o anime é bem ruim, mas sim o que falta nele, e como foi aplicado, sabe aqueles em que ” o original é 100X melhor?” é isso, vou comparar com um exemplo famoso, até mesmo a adaptação de  para anime, foi melhor do que essa, só parar vocês terem uma noção, então já sabem mais ou menos o que esperar .

Untitled

 ( mini-spoilers associados a sinopse)Bom vamos lá,  é uma história sobre uma personagem( kurokami medaka) que busca resolver o problema de todos( devido a certas circunstâncias em seu passado) e para isso entra no conselho estudantil, e por seu carisma e fama conseguem uma taxa de aprovação enorme, resultando que ela se torna presidente do conselho com facilidade, após isso ela vai atrás de seu amigo de infância ( hitoyoshi zenkichi) para se juntar a ele, com o passar do tempo ela vai juntando pessoas para este conselho ( como mostra a imagem), só que os problemas que essa escola tem em especial não sã tão comuns, dai eles terão dificuldade em tratar de todos, fora que há muitos segredos sobre a academia não revelados, que vão sendo mostrados com o anime ( em parte), e detalhe, esta protagonista resolve muitas coisas na força bruta mesmo, põe personagem apelão na mente, imaginou? é ela .

Untitled

* Bom já de cara vocês sabem que ele não queria isso no início kkkk, mas é impossível ir contra medaka

Esta parte agora vai ser impossível evitar spoilers, foi mal, mas se eu quero falar do motivo pelo qual este anime não é recomendado, eu não posso não citar certas coisas.

  é um mangá da Shonen Jump com isso muitos podem até parar de ler aqui mesmo, mas esperem essa obra tem os seus diferenciais apesar de tudo, um dos problemas é ai, o mangá ficou até famoso pelas muitas sátiras que o mesmo fazia da própria editora, muitas vezes com os vilões e até os clichês que vocês veem sempre o que torna ele uma leitura muito divertida quanto a isso eu recomendaria muito o mangá a vocês, o problema é que o anime retirou quase tudo isso, ou seja era uma originalidade do mangá que foi censurada, podemos até entender em partes por conta da popularidade da editora, mas não achei algo cabível de se fazer. Outra coisa e provavelmente a mais importante é como o anime terminou……não pretendo soltar um spoiler deste tamanho, mas sério ta no meu top 3 animes que terminaram da pior forma possível, ele praticamente… aliás te obriga a ir atrás do original, eles pararam numa parte EXTREMAMENTE importante no mais nem menos, eles literalmente não se importaram com os que estavam vendo o anime, ao menos foi o que me pareceu, por estes dois motivos em especial eu jamais recomendaria o anime dele, mas como eu disse eu recomendo muito o mangá, podem vê-lo que com certeza não vão enjoar, tem uma boa arte, e arranca umas boas risadas .

Untitled

* Medaka pedindo para você ir ler o mangá ( zuera gente ahsuahsuhs)

Quanto aos personagens? bom talvez o melhor ponto do anime seja este, eu vejo eles como carismáticos, eles são legais e possuem diferenças interessantes entre si, e apesar de muitos não gostarem da medaka que é a protagonista, acabam se identificando com os vilões ou com outro personagem, é muito difícil mesmo, eu ter encontrado alguém que não tenha gostado de nenhum dos protagonistas. O maior motivo para não gostarem eu já disse, seria os cortes que fizeram em relação as piadas do mangá, e quanto ao final improvisado e SUPREMAMENTE em aberto que deixaram, estes dois motivos me impediriam a recomendar o anime a vocês, mas o mangá é ótimo ai eu acho que vale a pena dar uma olhada.

Untitled

* Pelo menos alguns eu sei que vocês iriam gostar

Quanto a OP e ED, ou mesmo osts, o anime realmente não se destacou para mim, mas devo dizer que a cantora da OP tem uma voz bem agradável, ao menos isso eu dou um crédito, e a OP faz seu serviço de ao menos mostrar os personagens então não tem muito o que reclamar.

OP

ED

Parte técnica

Olha o estúdio que fez    é o   e esse estúdio como eu digo…tem suas peculiaridades, hoje em dia ele é mais calmo com suas obras, mas no passado era muito cartunesco..em algumas obras isso ficava perfeito, como por exemplo   aquele tipo de animação neste anime fez ele ficar conhecido como épico até os dias de hoje, apesar de em 2012 isso já estar mais leve, eu ainda achei a animação de medaka meio bizarra por assim dizer, tinha umas deformações que eles exageravam, mesmo que no mangá já tivesse um pouco disso, eu achei que passaram da conta, mas claro gente isso é minha opinião, muita gente pode gostar, apenas acho que foi meio “forçada” por assim dizer.Untitled

* Ta ai um personagem que uma “certa” pessoa aqui adora XD.

Enfim, sobre esta parte de fluidez e cenas de ação bem feitas, lamento mas isso não é especialidade do estúdio, ele foi economista eu acho, tem uma cena aqui ou ali com boa animação, mas em geral não é grande coisa, mas também não são um monte de quadros estáticos como a maioria é, então vocês podem ver sem problema é só não por muito hype sabe e.e

Conclusão

Nota pessoal 8/10

Bom como vocês já sabem, 8 para mim é um anime mediano, por mais que medaka tenha seus defeitos, foi um anime que deu para assistir, passou meu tempo, e as vezes divertiu-me, o primeiro ponto negativo eu só percebi mesmo quando cheguei no final do anime… todos que viram ele entendem isso, por isso já adianto para quem não gostar de finais em aberto, melhor nem iniciar este anime, pois ele esta no meu top 5 finais mais escancarados, desculpem o termo, mas foi mais que aberto.. a segunda parte ruim, foi quando eu resolvi ir ver o mangá, e não acreditei de o quanto ele era superior ao original, bom então é isso, o anime é mediano e o mangá ótimo, por mais que tenham dito que o final do mangá não foi grande coisa, eu achei bem interessante, e para mim foi uma obra única.

Extras: 

Untitled

*(Mini-spoiler) A prova viva de que a Jump já fez personagens fodões, acha o madara ou kaguya foda? ou mesmo o ichigo no modo final? eles do lado desta ai são poera, quando ler vão entender XD.

Untitled

* Mano além de ter zueras como essa, vcoê não sabe se curte ou odeia um personagem kkkk, vão entender quando ver.

Tem bem mais zoeras, envolvendo a própria editora e carácteres secundários, mas ai deixarei com vocês para irem ver ( presumindo que vocês vão ao menos olhar… garanto para vocês que é uma obra bastante diferente do padrão desta editora, eles criaram a protagonista mais poderosa deles neste mangá mas enfim).

E é isso, desculpem a demora, provas na faculdade, mudanças… e por ai vai, mas aqui esta minha 7º análise, a pedido de um dos comentaristas o Aomine Daiki, espero que gostem, e digam suas opiniões a respeito, se já leram o mangá é melhor ainda para discussões. 

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.