Resident Evil em dose dupla no Canal Hollywood

Resident Evil em dose dupla no Canal Hollywood

No fim-de-semana de 16 e 17 de maio, às 22h00, o Canal Hollywood vai mostrar os filmes “Resident Evil: Apocalypse” e “Resident Evil: Extinction“.

Em “Resident Evil: Apocalipse”, do realizador Alexander Witt, que o Canal Hollywood exibe dia 16 de maio, Alice (Milla Jovovich) e Rain foram destacadas para isolar um vírus que atingia o Hive, um centro de investigação genética da Umbrella Corporation. Quando chegam ao local, descobrem que o vírus não tinha eliminado os empregados; tinha-os sim transformado em zombies.

No filme de Russell Mulcahy, “Resident Evil 3 – Extinção”, com transmissão marcada para dia 17 de maio, uma jovem mulher geneticamente modificada e com poderes sobre-humanos, junta-se a um grupo de sobreviventes. Juntos irão tentar descobrir um meio de eliminar o vírus que transforma seres humanos em zombies… e procurar justiça.

A distribuidora alemã, Constantin Film, está já a preparar a adaptação desta saga de sucesso para série de TV.  A história irá explorar o funcionamento interno da Umbrella Corporation, as consequências mundiais causadas pelo surto do T-Vírus e será gravada na África do Sul.

Alegadamente o plano para a série é fazer expandir o universo de Resident Evil, num esforço para “aprofundar a mitologia existente”. Não se sabe se isso significa envolver certos personagens que já conhecemos, como Leon Kennedy ou Claire Redfield, ou a introdução de novos personagens.

A última vez que vimos Resident Evil no grande ecrã foi Resident Evil The Final Chapter em 2016.

A franquia de filmes foi lucrativa para a Constantin Film e a sua distribuidora Screen Gems, gerando1,2 bilhões de dólares em todo o mundo.