Mais...
    InícioAnimeKokkoku ep 5 e 6 - Lembranças do Passado...

    Kokkoku ep 5 e 6 – Lembranças do Passado…

    Spoilers Alert

    Depois de mais um gancho incrível criado no fim do episódio passado, o 5º episódio já começa por nos revelar o passado de Shouko. Como nós já sabíamos, á 16 anos, Juri e o seu avó tinham estado em Extase ao mesmo tempo que Shouko e, como seria de esperar, o que aconteceu de verdade não passou de uma coincidência que não acabou nada bem para a família Majima.

    Para mim o que realmente possibilitou este infeliz incidente foram as Pedras que o irmão de Shouko e o avô de Juri  tinham. Sim, as Pedras, que sem falar da sua aparência semelhante, muito provavelmente deve ser ambas Pedras Mestre o que cria um monte de possiblidades em torno deste objeto e das inúmeras cópias que podem existir. Para além disso, sendo o Avô de Juri o guardião da Pedra, porque existiria mais Pedras Mestre, e nem vamos falar no facto deste “Guardião” também não saber da existência destes objetos. Existem vários fatores que podemos questionar acerca da Grande Pedra e de quantos exemplares existiram, mas eu acredito não vamos obter grandes resultado já que nem os  próprios personagens sabem a verdade sobre este objeto tão importante para o enredo do anime. Podemos também falar numa possível ligação entre a família Yukawa e a família Majima não só pelo facto de ambas terem acesso à Pedra Mestre, mas principalmente pelo irmão de Shouko ter conseguido “ativar” a Pedra tal como o Avô de Juri , porém eu acredito que qualquer pessoa consiga faze-los, visto que toda a “gang” do Junji(líder do culto) também conseguiu entrar em Estase sem ter qualquer ligação com a família da protagonista… 

    Nos episódios passados, lembram-se da cena em que o Tsubasa estava pensativo, encostado a um poste, e podíamos ver pequenos tentáculos a sair dentro dele como se o seu espetro quisesse sair deste corpo. Agora tivemos uma resposta mais pormenorizada a esta cena, visto que Shouko nos revela que quando uma pessoa perde a motivação de viver e se começa a contentar apenas com aquele mundo estático, o espetro sente esses sentimentos e começar a ocorrer uma transformação no portador do espetro, sendo a sua fase final a forma de Arauto que a família de Shouko assumiu…

    Enquanto Juri e o Avô (por amor de deus dêem um nome ao homem, já estou farto de o chamar de avô) tentam “eliminar” o maior numero de inimigos antes  que Makoto e Tsubasa se dirijam para casa, Takafumi (pai da protagonista) continua sobre vigilância, mas mesmo assim está descontraído, na boa, como senão fosse nada com ele, a comer o seu chocolatinho. Parece mais um dia na vida deste personagem, todos preocupado com ele, visto que é o normal ele foi meio que raptado, mas mesmo assim ele continua na maior. E isto é algo que tem sido explorado pelo enredo usando Takafumi como um alívio cómico e mostrando sempre a sua despreocupação e espontaneidade…

    Do lado dos vilões ele mantem-se bastante pensativo em relação aos Arautos e como os irão utilizar a seu favor, continuando com as suas experiencia. Só que, desta vez, o próprio Junji se encarrega desta experiencia, tentando controlar a sua intenção de matar algo que resultou até certo ponto. Porém, os Arautos mesmo que não tenham atacado o “grande líder” mataram o seu braço direito que agiu de forma imprudente e teve o mesmo fim que o resto dos figurantes. Apesar de ele ser um vilão e de eu não ligar muito para eles, (a serio, podiam ir todos morrer longe), mas mesmo assim não esperava que este personagem morresse, pelo menos na primeira metade do anime, visto que ele até a data parecia ser próximo do antagonista e por isso achei que ele ir pelo menos chegar vivo ao fim do anime, mas pronto menos um para chatear… 

    Depois Juri e o Avô conseguirem escapar de Sako e Shouko, tivemos mais uma cena do ingénuo Takafumi que continua a surpreender de forma inesperada. Um homem adulto que já tem filhos e até um netinho, mesmo depois de ser raptado e interrogado, continua ingenuamente a acreditar que nada de mal irá acontecer se ele voltar e ficar calmamente à espera que o matem, porque era isso que ia acontecer. Eu não sei se sou só eu que tenho esta opinião, mas este personagem tem várias atitudes dignas de uma criança, quer ser o centro das atenções, tem várias atitudes sem noção, mostra que não consegue prever as consequências dos seus atos, mas isso é que o torna estupidamente atrativo, uma pessoa única…

    No final deste 5° episódio tivemos mais um gancho e este sim foi desesperante. Mesmo depois do trabalho que Juri e o Avô tiveram para libertar a área de casa com o objetivo de deixar Makoto e Tsubasa a salvo, um dos capangas do culto acaba por segui-los, criando assim uma situação de perigo eminente para Makoto, mas principalmente para Tsubasa que acabou por ser ferido. Pelo menos era o que parecia, porém mesmo depois de se ver a faca perfurar alguma coisa e perante a quantidade de sangue que encharcou o pano com que Tsubasa se tentava defender eu esperava que alguém se tivesse ferido, mas os dois personagens continuaram a lutar como se nenhum deles tivesse sido atingido. Para mim pareceu me um furo no roteiro, tendo em conta que nem o Tsubasa, nem o agressor mostraram qualquer arranhão, mas eu também posso não ter percebido o que aconteceu ali, por isso se vocês perceberam digam nos comentários…

    Depois da pequena luta entre estes dois personagens que eu referi no parágrafo anterior, Tsubasa vê- se obrigado a matar o seu “adversário” o que o deixou visivelmente perturbado voltando assim á forma na qual já tinha estado, no episódio 4 se a memoria não me falha, e foi por pouco que Tsubasa não virou um Arauto. Gostei bastante destes momento iniciais do sexto episódio criando uma tensão na luta inicial e continuando de uma forma incrível o suspense, tendo em conta o risco que Tsubasa corria, usando a musica para explorar ainda melhor o clima tenso desta cena…

    Makoto mesmo conseguindo fugir da sua casa, acaba por ser encontrado por Shouko e Sako que viram no membro mais nova da família Yukawa uma forma de concretizarem o plano da jovem que apenas quer reencontrar a sua família. Para que isso aconteça é necessário a ajuda de Juri e do seu Avô que terão que cooperar com Shouko se quiserem proteger Makoto, embora o rapaz nunca esteja em perigo, visto que Sako até se mostrou amigável, mesmo não gostando muito de crianças, serve apenas como protetor de Makoto que poderia ser atingido pelos Arautos. Dando início ao seu plano Shouko tenta várias e várias vezes invocar os Arautos, algo que não aconteceu. Aqui podemos ver um grande contraste entre a aparência da personagem e o seu interior, tendo em conta a postura fria e rígida de Shouko, ela continua sem qualquer tipo e intenção de matar uma pessoa que é completamente alheia ao assunto, enquanto Junji, o líder do culto, não irá ter qualquer tipo de problemas em relação a isso e fará de tudo para atingir os seus objetivos…

    Como seria de esperar não poderia faltar o momento de espontaneidade do pai da protagonista que continua a demostrar os seus dotes para fazer tudo mesmo o que devia ser feito, mas até que desta vez foi útil. Em apenas alguns segundos consegue invocar os três Arautos sem qualquer problemas e fez apenas com uma mão o que Shouko não conseguiu fazer com uma espécie de faca, é incrível…

    Mesmo depois de tanto tempo à procura da sua familia, Shouko finalmente está frente a frente com os seus pais, embora não os tenha conseguido salvar, algo que seria extremamente impossível tendo em conta os anos que se passaram depois da sua transformação, mesmo assim eu imagino que já tenha sido bom vê-los uma ultima vez e apagar todo este passado que atormentava esta personagem. Contudo chegamos ao fim do episódio com mais um mistério, a criança que estava entre os Arautos, (que obviamente é o irmão de Shouko), estará viva? E acaba assim o sexto episódio com mais um gancho, e se a música da ending não fosse tão porreira eu ficaria ficaria ainda mais desesperado para ver próximo episódio, se bem que não podemos fazer grande coisa quanto a isso…

     

     

    Algumas cenas interessantes:

    Ok… Vou fingir que isto pareceu normal…

    Muita sorte teve a Shouko quando encontrou a Juri…

    Os Arautos estavam a jogar baseball com a cabeça do tipo…

    A sério esta facada não chegou a atinjir ninguém??

    Tsubasa só um arranhão, como assim!!

    Eu pensava que ele ia morrer…

    Nunca irritem a Juri…

    Feito por ele até parece fácil…

    Tanta preocupação…

    Que susto…

    Epah… O puto está um bocadinho magrito, mas nada que umas refeições no Mac não resolvam…

     

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 21:16

    serie otima que já acaba semana que vem^^

    Luís Almeida
    Luís Almeida
    Reply to  toygame lan
    12 , Julho , 2019 0:25

    Eu sei que os comentários estam mt atrasados

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Luís Almeida
    12 , Julho , 2019 2:05

    de boa,ai vc faz uma analise completa da serie

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares