Meu Anime #8

116

Meu-Anime-n-8Consegui assistir todas as estreias que eu queria! Exceto as que não saíram ainda, como Big Order, naturalmente. Por outro lado, é tanto anime e eu tive uma semana tão excepcionalmente ocupada que não consegui assistir todos os animes que eu vinha assistindo, de forma que ainda não vi segundos episódios da maioria das estreias que assisti semana passada. Não se preocupem que não dropei nada, pretendo assistir tudo para a semana que vem, hehe.

Desse jeito, meio que serve como um complemento às primeiras impressões da semana passada, não é? Nesse artigo comento os animes lançados entre 4 e 10 abril que eu assisti. São 20 estreias de 24 animes no total!

(Atendendo sugestões alterei a posição das imagens, me digam o que acharam por favor)

Age 12

Episódio 1 (estreia)

Episódio muito bonitinho, hehe. Com uma arta, uma narrativa e personagens tão simples, sem dúvida é um anime para garotas pré-adolescentes, como não poderia deixar de ser, então se você ainda não assistiu (ou se já assistiu e está algo frustrado) não se esqueça de levar isso em conta em sua avaliação. O porém é aconteceu tanta coisa só nesse primeiro episódio que eu realmente não sei o que será dos próximos. Pelo foco amplo do anime não parece que ele vá cair na armadilha clássica dos shoujos românticos (depois que o casal protagonista se forma, a história empaca), mas não sei mesmo o que vai acontecer. Bom, devem ser mais coisas de garotas, né? Lógico que eu não saberia, hehe.

Nota: ???

AjinAjin---12.mp4_001445

Episódio 12

Anti-climático, mas entendo que é intencional já que o verdadeiro antagonista do Satou é o Kei, o protagonista, e não a polícia, o governo ou o Tosaki. A ação do episódio foi muito boa e as táticas usadas foram criativas na medida certa para serem simultaneamente divertidas e verossímeis. Acho que a polícia caiu fácil demais no final, mas vá lá, posso aceitar.

Nota: ???

Bakuon!!

Episódio 1 (estreia)

As garotas zombam tanto das motos (involuntariamente no mais das vezes) que fica difícil saber se essa história é escrita por alguém que ama ou alguém que odeia motocicletas, hahaha! Morri de rir o episódio inteiro, excelente estreia, espero que mantenha o ritmo até o fim – é assim que comédias têm que ser.

Nota: ????

Bungou Stray Dogs

Episódio 1 (estreia)

Que agradável a satisfação de ter previsto, pela sinopse, que o protagonista era um tigresomem, hahaha! De resto, muito boa estreia, personagens interessantes, poderes interessantes, animação bonita e interessante. E aquele moleque que aparece na ending vai ser o vilão da série, não vai? E ele é de alguma forma aparentado ao protagonista, não é?

Nota: ????

Concrete Revolutio 2

Episódio 1 (estreia)

Um dos melhores animes de 2015 retorna para contar o que aconteceu depois do final da temporada anterior! Ou o que aconteceu no meio? Ou antes? Ah, tudo isso junto! Concrete Revolutio faz essa bagunça cronológica e essa é uma das razões dele ser tão legal. Nesse episódio de retorno finalmente descobri como e quando foi o momento de virada do Detetive Raito. E com ação, e com narrativa não-linear porque senão não seria Concrete Revolutio, o anime ainda deu uma geral sobre como as forças se reorganizaram após o grande incidente no final da primeira temporada após o qual o Jiro abandonou o Escritório de Super-Humanos.

Nota: ????

Flying WitchFlying-Witch---1.mkv_001005

Episódio 1 (estreia)

Tem toda a pinta de que será o slice of life relaxante da temporada. Nada de anormal, incomum, nada de grandes aventuras, romances complicados, mistérios enigmáticos, dramas traumáticos. Apenas o cotidiano descomplicado e feliz. De uma bruxa adolescente.

Nota: ???

Hai-Furi

Episódio 1 (estreia)

O que foi aquela reviravolta no final do episódio? Caramba! Eu achando que ia ser só mais um moeblob, e dos mais chatos ainda por cima. Para ser justo, o episódio inteiro foi moeblog chato, essa nota toda é apenas graças ao final. De verdade. Não vou contar porque esse spoiler não merece ser contado, assista e veja! Bom, ainda dá tempo de virar um lixo de anime, mas pelo menos esse final de episódio me deixou mais animado que a maioria dos animes da temporada.

Nota: ????

Joker Game

Episódio 1 (estreia)

Quem mais acha que esse episódio teve um forte sub-texto imperial-militarista? Com os oito espiões representando as cinco potências vencedoras da Segunda Guerra mais os três países do Eixo e tudo o mais. O protagonista, o único com um forte senso de moral, de responsabilidade, de dever, de conduta, é o único que veio do exército, e é zombado pelos demais, que dizem que tudo isso são apenas palavras ao vento, sem valor nenhum, não apenas sujeitas à mudar, mas que certamente mudarão caso o Japão perdesse a guerra. Como sabemos, o Japão perdeu, e de fato sofreu uma grande influência cultural e política estrangeira que, entre outras coisas, tirou do país o direito de possuir um exército. Pensando bem, acho que o anime não tenta nem ser sutil nessa propaganda imperialista. Mas que obra não é carregada de ideologia, não é? Joker Game é bem animado e tem uma trama e uma narrativa muito bem construídas nesse primeiro episódio.

Nota: ???

KiznaiverKiznaiver---1.mkv_001422

Episódio 1 (estreia)

Eu ainda não sei sobre o que é esse anime então não consigo dar uma nota maior do que essa, mesmo sabendo que há algo muito importante sendo dito ali – e talvez nem esteja sendo dito de forma sutil, eu é que estou fracassando em entender mesmo. Dissonância cultural, talvez? Mas posso descrever com o que esse anime se parece, e farei isso em termos de outros animes para você entender o quão maluco ele é: visualmente parece Kill la Kill, só que mais sombrio e com toques de Mawaru Penguindrum (a propósito, Kill la Kill tem uma mensagem de fundo também, não é só porrada), e o enredo é como Evangelion by Mari Okada, começando direto na parte depressiva do anime e sem robôs gigantes, anjos, ou qualquer inimigo ou antagonista definido.

Nota: ???

Koutetsujou no Kabaneri

Episódio 1 (estreia)

Fiquei surpreso com o character design estilo retrô. Tive que pesquisar o artista responsável: Haruhiko Mikimoto. É mangaká e trabalhou muito com character design de anime nos anos 1980 e 1990 – o que explica o seu estilo de arte. Entre seus trabalhos notáveis, é o character designer do primeiro anime Macross e de vários outros da franquia, de Gundam 0080 War in the Pocket e do cult Gunbuster. Pois é, ele era o cara em ficção científica espacial com mechas em sua época. Há muito tempo não tinha um trabalho em anime para TV, ele foi literalmente escolhido à dedo para esse projeto do Wit Studio. E está lindo. O design antigo com as técnicas de coloração contemporâneas estão dando uma aparência única a Kabaneri. E a história? Ah, você com certeza já leu por aí que é muito “parecido” com Ataque dos Titãs, grande sucesso do estúdio. E é isso mesmo. Um bom primeiro episódio, equilibrando apresentação, ação, e já algumas surpresas em relação ao que eu esperava pela sinopse.

Nota: ????

Kuma Miko

Episódio 2

Melhor que o episódio de estreia simplesmente por não ter piadas sexuais, hehe, será que eu estava certo e aquilo foi só um ponto fora da curva mesmo? Com o foco na protagonista o episódio inteiro, parece que esse vai ser mais ou menos o ritmo médio do anime: um slice of life da sacerdotisa se ferrando (de formas engraçadas, ou nem tanto) enquanto tenta convencer o urso a deixá-la estudar na cidade.

Nota: ???

Kuromukuro

Episódio 1 (estreia)

Gostei muito do começo do episódio que retratou bem uma cena dos dias atuais: a filha que se sente pressionada por sua família (por sua mãe no caso), o professor que tenta fazer a mãe entender que nem todas as pessoas são iguais e a atitude horrível da mãe de cobrar do professor que sua filha se torne quem ela quer que ela se torne, ameaçando inclusive sua carreira. Isso acontece, não acontece? Porém acredito que isso tenha sido apenas um momento de desabafo iluminado de alguém na produção, porque não me parece que vá ser algo com qualquer consequência na história além de influir um pouco na personalidade da Yukina. A história em si é interessante e mais ou menos o que já se sabia pela sinopse: uma base da ONU é atacada por robôs gigantes vindos de sabe-se lá onde e defende-se usando tecnologia (robôs gigantes, claro) que desenvolveu graças a artefatos encontrados durante a escavação de uma represa e que serviram de motivação para a construção da própria base de pesquisas. Enquanto isso, dentro do laboratório, de dentro do mais misterioso dos artefatos um samurai do passado desperta para proteger Yukina. Para quem gosta de robôs gigantes acho que vai ser divertido. Mas espero que o piloto de um dos robôs da ONU morra logo, ele tem a mente podre além de qualquer possibilidade de conserto. Kennosuke, o samurai, é quem veio do passado, mas esse piloto é quem deveria ficar no passado.

Nota: ???

Kyoukai no Rinne 2Kyoukai-no-Rinne---1.mkv_002144

Episódio 1 (estreia)

Sendo sincero, eu deveria ter dado um ponto a menos, mas é que eu quero gostar de Rinne, me esforço para isso, de verdade. Gosto muito da Takahashi, ela escreveu algumas comédias ótimas, além do melhor romance que já li: Maison Ikkoku. Mas Rinne tá osso. Bom, nessa temporada pelo menos a abertura é mais legal e o encerramento é mais bonitinho?

Nota: ???

Netoge no Yome wa Onna no Ko ja nai to Omotta?

Episódio 1 (estreia)

Quando eu tinha apenas assistido os trailers, antes de ler a sinopse, eu achava que seria uma coisa, depois eu li a sinopse e tive uma impressão bastante diferente, e o anime na verdade é uma terceira coisa. Uma mais genérica e que eu realmente não esperava: um harém. Ok, um harém conseguiu me enganar e me “capturar”. Sinal dos tempos que haréns precisem se disfarçar para conseguirem audiência? Eu vou assistir porque sim. Não foi especialmente ruim, e durante boa parte do episódio eu estive com um sorriso no rosto, então ele meio que cumpre seu papel como comédia, ainda que não seja uma boa comédia. O character design da garota principal e dos alter-egos online é interessante, mas a animação tende a deixar tudo feio.

Nota: ???

Sailor Moon Crystal 3

Episódio 27 (estreia)

A melhora em relação à temporada anterior é visível. Eliminaram o 3D das cenas de transformação, que se não me incomodava, incomodava muita gente, e de todo modo está muito melhor como está agora; o character design ficou mais caprichado; gostei mais até da abertura e ending (e olha que eu acho Moon Pride, como música, melhor que a abertura atual, mas essa combinou melhor). O melhor arco de Sailor Moon começa sendo tratado com o capricho que merece.

Nota: ????

Sakamoto desu ga?Sakamoto-desu-ga---1.mkv_000505

Episódio 1 (estreia)

Esse primeiro episódio foi muito bom em reafirmar a piada central. Foi legal, mas foi, hmm, monótono? Quero dizer, não imagino que esse anime continue divertido por muitos episódios caso continue apenas assim. Lá pelo terceiro eu já vou estar querendo arrancar meus olhos. Mas acredito que haja mais do que apenas essa única piada no anime e só fizeram o primeiro episódio dessa forma para reforçar o quanto ela é importante e central na história.

Nota: ???

Sansha Sanyou

Episódio 1 (estreia)

Uma comédia slice of life sobre como fazer amigas na escola. Não é a única da temporada, e embora seja legal, não é a mais legal, então acho que será bastante esquecível.

Nota: ??

Seisen Cerberus

Episódio 1 (estreia)

Esse é um pouco difícil reclamar que seja genérico, porque não é como se tivessem prometido algo diferente. Desde a sinopse eu já sabia: fantasia medieval na qual o herói reúne companheiros para derrotar um dragão. Mais clichê só se ele fizesse isso para salvar uma princesa. Nesse tipo de história o que importa é a execução, então vou falar sobre a execução de Seisen Cerberus: a animação é no máximo OK, chegando a ser ruim (traços grossos demais, enquadramentos esquisitos) em algumas cenas. E o CGI que usaram no começo para animar os exércitos coloridos foi completamente vídeo-game. Constrangedor. O herói se chama Hiiro (que soa como “hero”, herói em inglês, sacou?) e quer se vingar de Dagan Zot, o dragão que matou seus pais depois deles terem sido claramente traídos por sabe-se lá quem. Como ele estava no local quando o dragão matou todo mundo (e a desculpa para ele estar lá era ridícula, afinal até um cavalete poderia segurar um espelho) seu pai em uma última medida desesperada conjurou uma magia instantânea que vinculou os corações de Dagan Zot e de Hiiro de alguma forma que eu nem faço ideia quais sejam as implicações. Enfim: a narrativa não é o forte de Seisen Cerberus também. Nem arte, nem roteiro, talvez a ação? Não é tão ruim quanto Endride, é o melhor que posso dizer. De positivo, gostei do character design da garotinha maga com guarda-chuva – o character design do anime no geral não se sai mal.

Nota: ??

Shounen MaidShounen-Maid---1.mkv_001313

Episódio 1 (estreia)

Fiquei positivamente surpreso com o enfoque sentimental do episódio. Afinal de contas, o Chihiro acabou de perder a mãe, a única parente que ele tinha, não é? Eu estava pronto para assistir apenas uma comédia boboca apesar da gravidade do tema, mas todos os personagens pareceram levar o assunto bem à sério, havendo inclusive uma história de fundo da mãe do garoto. A comédia surge das personalidades terrivelmente peculiares de Chihiro, que deve ter Transtorno Obsessivo-Compulsivo e não suporta ver coisas sujas ou desarrumadas (não sei se casos reais desse tipo de obsessão específica já foram relatados, mas TOC pode sim causar esse tipo de comportamento exagerado) e do seu tio Madoka, um figurinista com mania por rendas e roupas fofas que criou o uniforme de empregada para o Chihiro. Parece que será uma boa comédia com algo mais.

Nota: ???

Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge

Episódio 1 (estreia)

Outra comédia de uma piada só. Ao contrário de Sakamoto, contudo, Tanaka tem personagens secundários mais fortes desde o primeiro episódio e que fizeram diferença.

Nota: ???

Terra Formars Revenge

Episódio 2

Com tema diferente, Revenge já começa a cometer os mesmos erros da primeira temporada. Excesso de cenas com conversas enigmáticas na Terra que não terão consequência nenhuma no anime nem serão explicadas e introdução de novos elementos com potencial que são resolvidos/eliminados rapidamente (na primeira temporada eram os personagens interessantes que surgiam apenas para morrer, agora foi a traição que foi completamente resolvida em apenas um episódio e o combate já começou).

Nota: ??

Twin Star Exorcists

Episódio 1 (estreia)

Episódio divertidíssimo! Rokuro, o protagonista, tem uma motivação bastante padrão para ser como é, mas é difícil não gostar dele. A Benio eu não sei se tem alguma motivação além de “treinei a vida inteira pra isso”, mas é uma personagem interessante também – e olha que não costumo gostar das caladas, mas ela é uma mudinha que sabe ser engraçada, hehe. O traço é diferente e agradável, a dimensão paralela e os monstros que eles enfrentam têm uma estética própria muito interessante também, e a ação é empolgante graças aos truques que usa, como o quadro de declaração de golpe. E o episódio foi bastante movimentado, com muitas lutas. Porém ainda não dá para dizer se isso tudo é só forma ou se o anime tem alguma substância também.

Nota: ????

Unhappy!

Episódio 1 (estreia)

Eu achava que a protagonista iria ser a Hanako, a garota loira que aparece em destaque na maioria do material de divulgação, mas pelo menos nesse primeiro episódio a protagonista foi a Hibari (a de cabelos longos, azuis), que também é a única garota normal do trio. Quero dizer, tão normal quanto uma stalker de placa de construção poderia ser, mas tirando a breve escapada dela para invadir um terreno de construção para ficar observando uma placa, ela agiu de forma sensata o tempo todo, apontando os absurdos de suas novas amigas. Bom, comédias sempre precisam de um personagem desse tipo, não é? O que aponta para o absurdo. Isso destaca e potencializa o efeito da comédia. De todo modo, foi bastante engraçado, a animação é extremamente de baixo custo e não disfarça isso, e o anime ainda tem uma leve mensagem de “eu posso me ferrar na vida que mesmo assim sou sortuda só por ter amigas como vocês”.

Nota: ???

Ushio & ToraUshio-to-Tora---28.mkv_000750

Episódio 28

Que conclusão para o primeiro arco! Além de emocionante, retomou vários pontos da temporada anterior para o caso de alguém ainda não se lembrar. E aposto que aquele Tora-que-não-é-o-Tora à serviço do Hakumen no Mono é o monstro que aquele exorcista chinês veio para o Japão caçar. É divertido quando as várias tramas de uma boa história começam a se conectar.

Nota: ?????

 

  • Ahue

    falei pra n ver esse cerberus, muito bagunçado

  • AJin terminou um clima muito bom com o satou, eu gostei… daria uns 8/10

    Bungou Stray Dogs- Acho que é meu preferido da temporada, tudo que foi apresentado eu adorei, boa animação, o humor é super divertido fazia tempo que eu não dava uma risada, o episódio dois conseguiu isso, desigh dos personagens são bem interessantes e nossa final do episódio 2 adorei o clima e desigh do vilão

    Flying Witch- Perfect, Slice of life Puro, gosto disso, e adorei o episódio, linda animação e ambientação (só achei estranho mesmo é o povo achar normal ela demonstrar ser uma bruxa assim do nada, nem ficam tão surpresos)

    Joker Game- Ah bela animação e ambientação, ainda bem que vai ser curto, dá para aproveitar bem sem ser muito extenso, gostei bastante da narrativa do segundo episódio, pode ser um dos meus favoritos da temporada…

    Kiznaiver- Praticamente o episódio seguiu a risca da sinopse, quero ver o desenvolvimento disso tudo agora, mas achei bem interessante a ideia, veremos como vão seguir isso adiante…

    Koutetsujou no Kabaneri- Olha bem inspirado em SNK, não tem como negar isso, mas gostei da ambientação diferente, e os mecanismo, engrenagens e a ideia dos trens, animação não tem do que reclamar, espero que matem a qualidade porque SNK tem uns episódios que ficaram zuados, gostei do protagonista… Um episódio bem acima da média, mas eu paro para pensar noto uns erros, não sei bem se vão arrumar isso, então parei de pensar sobre eles e deixei de lado, ficar pensando demais acaba estragando a experiência….

    Kuma Miko- Achei bem divertido, ambos os 2 episódios… é bem bobinho mas vou acompanhar, gostei de humor leve haha

    Kyoukai no Rinne 2- Voltou o/.. Eu quasei dropei a season1 porque achei bem bobinho, é bem infantil e eles não se explora ou desenvolve melhor, não tem um desafio ou vilão a altura e a mesma piada de sempre do Rinne sem dinheiro perde a graça depois de 25 episódios… vou acompanhar só porque vi a season1, se eu aguentar…

    Netoge no Yome wa Onna no Ko ja nai to Omotta? Bem divertido, vou acompanhar, só para passar o tempo (Porque tinha que ter haren ;-;)

    Sakamoto desu ga?- Preciso fizer algo :v? HAHA Cumpriu o que eu esperava, pode ser tornar um dos meus preferidos, mas realmente ele tem que surpreender cada vez mais nos momentos cool dele ou vai ficar desgastante…

    Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge- HAHA, vai vou acompanhar, é divertido as situações de preguiça dele, bem lento mas adorável…

    Terra Formars Revenge- Além de eu não ter gostado do novo clima colorido e bonitinho os episódios não me animam, estou mais vendo forçado porque vi a season1…

    Twin Star Exorcists- Gostei, primeiro episódio bem básico, gostei do interação dos dois personagens no episódio foi bem divertido, e gostei do clima apocalíptico no outro anime, bela ambientação. E adorei mais o segundo episódio, ele sim me deu vontade de acompanhar a série completamente, vamos ver até onde vai, já que as coisas vão ficar mais dark pela frente…

    Ushio & Tora- Nem tem do que reclamar, esse episódio foi bom demais, foi bacana ver o Ushio pulando no tanque de lava para salvar a sua amiga amada, AH, e novamente Ushito sempre mostrando a boa pessoa que é com os youkais e humanos…

    Boku no Hero Academia: tudo bem que é o começo, mas ainda não vi nada demais…

    Re:Zero- Mundo de fantasia+linha do tempo, super interessante a proposta, até o momento está com um clima bem divertido, estou interessado para saber como vai se desenrolar, e tem bastante cenas pesadas.. ótimo

    Mayoiga- AH adoro um drama, e chegaram na vila, e já está rolando umas coisas estranhas, quero ver do que isso tudo vai dar, espero que o anime não desaponte..
    E porra o cara mal chegou e já vai tentar estrupar a garota….espero que já role morte no 3º episódio :v

    Gyakuten Saiban- Quem diria que um anime de tribunal seria tão interessante, deixa muito a desejar na animação, mas o enrendo em si está bem até o momento, estou interessando no caso..

    Aguardando ainda: Magi: Sinbad no Bouken e Big Order

    Dropado: Bakuon, Unhappy!, Shounen Maid, Seisen Cerberus, Sansha Sanyou, Hai-Furi, Endride, Onigiri, Super Lovers (é eu vi o episódio 1)
    Não sei se vou assistir: Kuromukuro

    • Davi

      Sobre Kabaneri, aquele final com a “maldição” sumindo do nada foi bem noiado. Essa foi a única, ou melhor, a mais gritante dos erros do episódio e que pegou toda a minha atenção.
      Espero que expliquem que porr@ foi aquela

      • Ficou parecendo meio preguiçoso né? Como assim o moleque tá todo roxo e com umas veias brilhantes no corpo e todo desaparece tão fácil? Mas foi um incômodo mais visual mesmo, porque o esforço dele em superar a infecção foi uma cena bem bacana. Pode ser que tenha uma explicação mais adiante ou pode ser só um modo de opôr o protagonista aos demais personagens, lembra dos trailers onde ele aparece lutando contra a Mumei? Então. Vamos ver.

      • Isso foi uma coisa que não entendi, como ele evitou o virus? OK ele pressionou os músculos e as veias (Nossa deve ter detonado a maioria as artérias) para o vírus não chegar no cérebro, mas nossa o vírus desapareceu do nada do corpo, e ele ficou com uma mecha branca no cabelo tipo WTF porque?… provavelmente deve ganhar poderes com isso, virus deve estar dormindo no corpo dele, forçado isso… mas nossa ele chumbou uma placa de ferro no corpo, não sei o porque ainda….
        Porque usam essas armas simples? não poderiam usar umas espadas e corta a cabeça se eles morrem assim pelo visto já que a menina matou um assim (a menos que ele não tenha morrido)…
        E tipo os zumbis são imortais? Porque quando eles matam o cara pelado lá eles falam “Ah ele morreu, quer dizer que não estava infectado e não é um dos zumbis”… Mas no começo os cara é mordido, mas podem morrer, então não se transformam em imortal só com o virus no corpo? tem que se transformar primeiro?… Pelo que entendi o ponto fraco deles é naquele coração não é?…
        Porque não colocam uma armadura nos caras? Tipo eles são pelados praticamente para serem mordidos, coloquem uma armadura para evitar mordida… (também acho que não faria tanto diferença já que no começo do episódio os zumbis amassam a lata do trem, se eles tem toda essa força, como o protagonista conseguiu segurar um zumbi naquela hora da mordida?…)
        Eles já convivem com eles a anos se não me engano com esses zumbis, eles deveriam estar bem preparados… eles mostra os personagens bem amadores e com total medo dos zumbis… E do nada uma garotinha com uma sandalha consegue cortar o pescoço de um WTF que força ela tem nos pés…(a menos que ela tenha poderes)
        E se a transformação é tão rápida quanto foi no protagonista e geral se mata no mesmo momento que é mordido, pra que a regra de trancafiar os suspeitos por 3 dias? não é demais não?

        Bom, essa foi umas das coisas que ficaram martelando na minha cabeça ahahha, mas é só o episódio 1, algumas dessas respostas devem ser resolvidas ou não neh :v deixam como furo mesmo ehehhe

      • Um monte de perguntas que a maioria dos animes de ação responde com: porque assim a história anda melhor. HAHAHA

        É um pouco frustrante sim, mas se pelo menos a ação for boa, os personagens forem bons e cativantes, acho que compensa. E não é como se não fossem ter oportunidade de responder pelo menos duas ou três dessas questões, né? =)

      • Hum, quero pelo menos saber mais sobre os zumbis, e isso do protagonista… E me pergunto será que já vai ter final fechado? vai ser o que 12 episódios?…

      • Acho que não tem número de episódios definido ainda, mas duvido que passe de 2 cour, mais provável é 1 cour mesmo, entre 10 e 13 episódios. Como é um original acredito que seja suficientemente fechado, ou espero que seja.

      • Assim como terra formars espero que este anime também tenha final fechado…

      • Terra Formars é baseado em mangá, já começou no meio da história, a primeira temporada terminou no nada, não tenho esperança nenhuma que tenha um final conclusivo.

      • Nem que seja final fillers… já mudaram totalmente o clima e adicionaram ecchi, não sei se isso tem no mangá… mas também ganhar outra temporada ele não vai, então já fazem um final filler :v

      • Sou super a favor de finais originais para animes baseados em mangás em andamento. As pessoas no geral odeiam, mas eu acho bem pior ficar com um final que não finaliza nada.

      • Ah eu sou contra :v isso porque minhas experiências com finais fillers é ruim ahahah nunca gosto, ao no exorcist é um exemplo, nem sei porque o final filler, e nem sei porque não fizeram um remake ou continuação, mangá vendeu bem e dvd se me lembro também….mas nesse caso de terraformars já dá para saber que é impossível ter outra temporada, então melhor do que ficar aberto, ainda porque mudaram totalmente o clima do mangá hahah

      • Se tiver um ponto bom do mangá para terminar, tudo bem. Mas quando não tem, e em muitos casos não tem, eu prefiro final original. Aliás prefiro que modifiquem milhões de coisas em relação ao original se isso tornar a história melhor (nem que seja apenas melhor para o formato). Acho que “purismo” nesse caso mais atrapalha do que ajuda. Sou do tempo em que as pessoas se divertiam notando as diferenças entre anime e mangá ao invés de reclamarem pura e simplesmente.

      • Davi

        É, mas quando sai algo do tipo como o Revenge… Diferenças entre certos pontos do mangá x anime são as menores coisas que se vê.

      • Davi

        Eu já acho que isso impulsiona dependendo do gancho final do anime o pessoal ir ler o mangá. E isso é bom, é a prioridade principal de um anime, dar boost ao original

      • Mas isso não é ciência exata. Eu por exemplo me sinto mais compelido a procurar mais do material (o mangá) se tiver gostado do anime. E é muito mais fácil eu gostar do anime se ele tiver tido um final decente.

      • Davi

        Mas isso iria fazer com que aquela obra estivesse terminada pra vc. Logo ficaria pelo anime msm
        Não acho que funciona tanto, por isso tem poucos animes com finais assim (comparado com “finais” de certa parte do mangá)

      • Não ficaria. Acabei de dizer que é exatamente por isso que eu compraria. Aliás, no começo da explosão de mangás no Brasil eu comprava exatamente aquilo que já conhecia do começo ao fim. E compro assim até hoje.

      • Davi

        Mas isso é minoria (XD)
        A maioria se empolga com ganchos que lhe dão ânimo para ler o original.

      • Então, eu não sei, será que é maioria ou minoria? Não dispomos de dados sobre isso. Precisaríamos ter acesso a uma pesquisa de opinião séria feita entre japoneses. Não vai acontecer.

      • Davi

        Bom, disse no que eu vejo por aí, o pessoal vai mais por um ponto interessante do anime canônico e parte pro mangá, e pra começar não são tantas obras com finais originais.
        Algumas como Blue Exorcist e Kuroshitsuji não sei se entram nessa categoria, afinal não foram finalizados no anime. E sim tiveram final nada a ver. Deixando todos putos e partindo pro mangá.

        É difícil dizer ao certo, só com dados mais precisos msm

      • Davi

        Imagina vender bem os bds e impulsionar as vendas do mangá?……

        Isso seria louco, e só consolidaria o gosto estranho dos japas.
        Alguns dias sai novo volume de TF, vamos aguardar

      • Davi

        Haha eita porr@, quanta coisa sem sentido mesmo.
        Furos bem bobos. E que vai ficar assim msm

      • É chato quando fico prestando atenção nas coisas… De repente do nada uma estréia acaba perdendo alguns pontos comigo :v … é chato ter sendo crítico hahaha

      • Davi

        Ei, eu tenho senso critico tbm (¬¬)
        Fiquei triste agora Sakamoto-sama T.T

        Talvez só alguém cool demais para notar esses defeitos msm.

      • HEHHE eu sei
        Estava falando sobre min mesmo, eu deveria parar de notar alguns furos e me divertir com o anime, quando eu terminei o episódio achei um espetáculo, mas ae depois comecei a ficar pensando nele, e pah, meu olhar sobre o anime começa a ser diferente…

    • Ajin: Não assisti o episódio 13 ainda, mas acho que assisto ainda hoje. Te conto daí 😉

      Bungou Stray Dogs: Mancada você já ter visto vários episódios na minha frente, LOL. Bom, é um anime de ação/mistério sobrenatural divertido pelo primeiro episódio, e gostei da arte.

      Flying Witch: Ninguém liga porque é só um slice of life mesmo. Pode pensar nisso como metáfora também, no anime ela é uma “bruxa”, mas na prática ele ocupa o papel de “garota de fora que se muda para cidade pequena”. As pessoas estranham sim, mas não é no nível “puta merda tô vendo ela voar de vassoura como assim??”.

      Joker Game: Ainda preciso ver o segundo episódio, hehe, até para saber se minhas suspeitas de propaganda imperialista se cumprem. De todo modo, independente disso, é uma história que chama atenção e muito bem animada e ambientada.

      Kiznaiver: Seguir, seguiu, mas eu tinha impressão que eu iria entender melhor o que aconteceria, hahahaha

      Koutetsujou no Kabaneri: Tem tudo para ser um Ataque dos Titãs melhorado, por várias razões.

      Kuma Miko: Sem o fator “piada sexual ultrajante” ficou bem legal mesmo. Não é uma grande comédia, não é um grande slice of life, mas dá pra passar o tempo com um sorriso no rosto (e com pena da Machi se ferrando).

      Kyoukai no Rinne 2: Tá a mesma droga da primeira temporada, só vão aparecer mais personagens.

      Netoge no Yome wa Onna no Ko ja nai to Omotta?: Não me diverti muito, e putz, harém não …

      Sakamoto desu ga?: Nem só isso, mas pensa, ele vai ter dois novos adversários por episódio? É impossível. Precisa variar a fórmula também, e é aí que Takaka-kun tem vantagem, porquê…

      Tanaka-kun wa Itsumo Kedaruge: … Tanaka-kun tem uma piada só também, mas todo o resto do episódio tem clima de slice-of-life, dá pra passar o tempo mais fácil assim. Tem vários personagens, enquanto Sakamoto tem só o Sakamoto e a gente não sabe nada sobre ele.

      Terra Formars Revenge: Desde a primeira temporada que estava na cara que eles tinham sido traídos, mas nunca tocaram no assunto, nunca perceberam isso. Agora perceberam, e havia potencial para muita coisa … mas já resolveram tudo o que tinham pra resolver no meio do caminho e é só partir pra porrada. Meh.

      Twin Star Exorcists: Agora que você disse, verdade, a estética do Magano é meio apocalíptica. O visual, a história, os personagens, tudo me conquistou, tá concorrendo forte pra meu anime de ação preferido da temporada, hehe.

      Ushio & Tora: Mas será que Twin Star Exorcists ganha de Ushio & Tora? HAHAHA tá difícil! Esse anime quando quer entrega uns episódios arrepiantes!

      Boku no Hero Academia: Não vi o segundo episódio ainda, continua na mesma nota do primeiro?

      Re:Zero: Cenas pesadas desfeitas com uma volta no tempo, não vejo muita graça. Não vi o segundo episódio ainda, talvez tenha melhorado, mas acho que li por aí que o moleque continua burro demais…

      Mayoiga: Primeiro episódio foi bom, mostrou um anime que promete. Preciso assistir o segundo logo.

      Kuromukuro pareceu interessante, por enquanto eu recomendo sim. Se ainda estiver em dúvida, volte semana que vem pra ler minha opinião sobre o segundo episódio, hehe

      • Ushio & Tora: Ganha não :v nem vem Ushio to tora>>>>All

        Boku no Hero Academia: Olha é mais do mesmo, motivação de herois e começar treinamento… ainda achei bem simples, eu vou acompanhar porque falam que mais pela frente as coisas se tornam sérias e dark munda completamente deste clima colorido…

        Re:Zero: Sim desfeitas ;v Mas pela frente tem muito mais hahahaha e sim o personagem é meio burro em alguns aspectos…

      • Davi

        Não sei quem está falando isso, mentira, é a ladainha do pessoal que lê o mangá e quer alavancar a obra, mas posso falar que não chega próximo de ser dark ou algo levado tão a sério.
        É um shounen da Jump. Ele é básico, sem tirar nem por.

      • Não precisa ser “dark” para ser bom. E “dark” pode ser ruim também. De todo modo, por enquanto não é nem dark nem bom.

      • Davi

        Mas não falei ou indiquei ser bom ou ruim.
        Apenas disse que não chega a ser dark.

      • Eu sei que você não disse isso. É que o argumento de muitos é que fica sombrio e portanto bom, e você disse que não fica sombrio coisa nenhuma, eu só completei dizendo que mesmo sem isso ainda pode ser bom. Mas por enquanto não é.

      • É que eu gosto de coisas dark :v… Mas claro nem sempre isso é bom, e nem sempre funciona em certas obras…

      • Oh, é que os fanboys vivem falando bem, e tentando melhorar a visão dos outros falando “Mais pra frente fica melhor”, “o torneio é foda”, “Vilão é badas”, “As coisas ficam mais sérias e sombrias”…. aiai…

      • Davi

        Até fica sombria pro clima da história (alegre colorida), mas não chega a ser dark.
        E o torneio é foda msm, os vilões também são bons, e pra frente realmente fica melhor. Mas é aquilo, pelo gênero da obra vai agradar alguns e outros não.

        Ele é bom no que propõe, de jeito nenhum sai disso.

      • Se ficar nessa mesma fórmula do começo… dos shounens pelo visto eu não vou gostar… a tempos eu parei de gostar de shounens… mas ainda tem alguns que eu adoro..

    • Assisti Ajin 13 agora, mas fiquei com uma dúvida que você, que já assistiu, talvez possa me sanar. Disso depende muito a minha avaliação do episódio:

      Da onde o Tosaki tirou tanta certeza que o Kei é tão inteligente? Que eu me lembre, do ponto de vista do Tosaki, ele só viu 1) O Kei fugir com a ajuda de um amigo; 2) O Kei fugir do laboratório com ajuda do Satou; e 3) O Kei sumir do mapa. Depois ele vasculha a casa e descobre que ele não tinha deixado nenhum rastro, e tirar a conclusão nesse momento ainda seria exagero mas teria uma pista de inteligência, só que nem foi isso, assim que ele chega, antes de vasculhar portanto, ele já tem certeza absoluta e já vai logo falando como o Kei é super-inteligente e como ele obviamente tem tudo planejado. Qual é o fundamento dele para ter essa crença?

      • Davi

        Que me lembre essa parte n tem no mangá, dele fugindo e tals.

        E tbm n consigo explicar direito essa fala dele. Ou melhor, como n tem no mangá, eu nem sei o que dizer quanto a isso XD

      • Que droga então =P

      • Que droga então =P

    • Mano, digo mais nada depois de ver seus drops, vou chorar sinceramente.

      • Tudo descartável, nem vem chorar não
        Estou acompanhando 27 animes… não vou perder meu tempo com esses ae não, tudo inútil para min.. 27 animes já é muito e comecei a ver DGray-man… tenho tempo para coisa inútil não :v CHORE

      • Inútil é relativo, não tente comprar a palavra.
        Se eu disser que ushio to tora é inútil seria minha opinião, mas nem isso eu digo, porque estaria sendo como vc que nem iniciou o anime e esta falando mal.
        27 animes sem esses que vc disse? eu mesmo estou vendo quase tudo que vc dropou e ainda dá só 25, vc deve estar vendo mais inúteis que eu.

      • É inútil sim… I-N-Ú-T-I-L
        Olha o tanto que Onigiri é ruim, acha que vou acompanhar? Para no fim dar uma nota 4…. não perda de tempo demais….
        27 contando com Magi e Big order… porque eles eu não vou dropar…

      • Pegou justo onigiri? este ai eu vou dropar tb, mas eu estava falando dos outros mesmo.

      • Mesma coisa…

      • Não compare……isso é ridículo, na moral, se eu disser que oregairu é a mesma coisa de haganai, seria a mesma merda que vc esta falando .

      • Nada haver WTf ….Não comparei… Nas suas propostas são inúteis para min…

      • Ai sim, se vc tiver um gosto diferente do que a obra se propõe e a não vê isso é somente baseado no seu gosto, mas calma não é errado.
        Mas dizer generalizado que a obra é inútil não, isso não se pode, porque nem todo mundo pensa como vc ( eu mesmo) então ai é sacanagem.

      • Mas claro que isso é meu gosto… é inútil para min… imagina só ver um anime de garotas servindo café com 13 episódios, são 4 horas e 20 minutos de garotinhas fofas tentando apresentar carisma, tendo conversas bobas e servindo café… isso é inútil…

      • Bom, pense uma pessoa estressada, ou que goste de ver coisas leves e divertidas para rir e passar seu tempo, e para ele isso é divertido, seriam 4 horas e 20 minutos de diversão e risadas que a deixariam calma e disposta a continuar o que faz, esse seria eu, então para mim não é inútil, isso que eu quis dizer.

      • Credo quem se diverte com garotinhas fazendo expressões fofinhas e servindo café… melhor ver uma comédia…

      • Mas ai que tá, o anime que tem esses gêneros que vc disse é de comédia, a questão é que existe vários tipos de comédia, desde a surrealista ou nonsense como baka to test e horizon, a comédia negra como seitokai yakuindomo, é um gênero bem amplo, e só para sua informação, gochuumon era o anime mais esperado pelos japoneses na temporada que ele saiu, então pode ter certeza que MUITA gente se diverte com isso, e são eles que compram os BDs que fazem os animes continuarem então sugiro pensar um pouco.

      • Continua sendo inútil para MIN
        http://geradormemes.com/media/created/oscpyj.jpg

      • Nem, finalmente vc disse o que queria “para MIM”
        eu só não queria que vc tentasse impor seu gosto em cima dos outros, eu sempre evito isso e tento fazer os outros evitarem também, e até porque isso evita brigas aqui e discussões desnecessárias, então encare essa discussão como meu papel de mod XD.
        Em especial falei com vc porque reparo que vc sempre se mete numa treta ou inicia uma, em especial qualquer post de fairy tail… hahahahaha.

      • Mas eu disse lá em cima que era “inúti para min” WTF…
        Você que veio me atentar com meus drops :v
        Ah então você viu meu post de FT hahaha, não suporto crianças, e sim sempre estou em tretas por conta do meu gosto, o povo vem me atentar eu começo a discutir HAHA :v

    • Sério, eu to vendo isso em todo canto, mas pq inferno as pessoas acham que netoge é harem? Só porque tem várias garotas as pessoas automaticamente acham que vai ter algum romance entre eles e blá blá blá ¬¬’ O episódio passou longe de parecer um, pessoal tá simplesmente julgando a frente.

      Mesmo problema que deu com Rakudai, um monte de gente achando que era harem. O pior é que mesmo depois do anime terminar, tem gente que ainda vem falar disso por ter várias personagens femininas.

      Eu também vi gente dizendo que não ia assistir Re:zero porque não gosta de harem… Quando eu perguntei da onde tiraram que re:zero é harem, usaram aquela imagem promocional como base -_-‘

      • É eu julguei pela frente mesmo… Nem vi os gêneros então julguei sem ver…
        Rakudai e Re:Zero não vi nada de desenvolver ou apresentar ter um Harem O.o)…

      • Rakudai tem estética harém, mas se negou a ter uma história harém desde o começo. Re:Zero só assisti o primeiro episódio até agora e só apareceram duas garotas, e só com uma rolou uma tensão romântica, não dá para falar nada ainda.

      • Eu digo que é harém porque pareceu harém, ué o_o Se depois se mostrar não harém eu digo que deixou de parecer harém. Rakudai tinha sinopse e potencial pra ser harém também, mas logo no primeiro episódio o anime NEGOU essa rota.

        De todo modo, existem dois conceitos: existe o roteiro harém, que o protagonista se cerca ou busca outras garotas, ou que várias garotas querem o protagonista; e existe a estética harém, que é só um anime com elenco predominantemente feminino ao redor de um protagonista masculino mas sem nenhuma interação romântica com todas ou quase todas. Os dois buscam atender desejos da audiência por toneladas de garotas (bom, tecnicamente histórias com roteiro harém seguem uma estética harém, então isso é apenas natural), mas quando é só estético a história está mais livre.

      • Eu digo que é harém porque pareceu harém, ué o_o Se depois se mostrar não harém eu digo que deixou de parecer harém. Rakudai tinha sinopse e potencial pra ser harém também, mas logo no primeiro episódio o anime NEGOU essa rota.

        De todo modo, existem dois conceitos: existe o roteiro harém, que o protagonista se cerca ou busca outras garotas, ou que várias garotas querem o protagonista; e existe a estética harém, que é só um anime com elenco predominantemente feminino ao redor de um protagonista masculino mas sem nenhuma interação romântica com todas ou quase todas. Os dois buscam atender desejos da audiência por toneladas de garotas (bom, tecnicamente histórias com roteiro harém seguem uma estética harém, então isso é apenas natural), mas quando é só estético a história está mais livre.

  • Davi

    Eu até ia ver Rinne, mas não tenho ânimo. Consegui terminar a primeira temporada no esforço, por gostar da temática e ela me agradar, e só. Se não fosse por isso até parece que terminaria.

    Ajin, se não sabes o Satou é um excepcional combatente do exército, e ele é foda. Sem dúvida ele o Tanaka e os outros lá carregam essa obra. No caso me refiro ao mangá, no anime consegui gostar mais do Kei e do Nakano (o garoto loiro q foi preso pelo Kei).
    Em suma, ninguém mais para o Satou. XD

    Terra Formars, vou discordar mas até entendo seu ponto. No anime também tive certa dificuldade em entender o que se passava na reunião, mesmo lendo o mangá (não tanta por isso).

    Em suma o pessoal da China deixou claro o que se tratava essa missão de ir pra Marte: Apenas criar soldados (coisas de humanos)
    Não sei se lembra mais no final da primeira temporada tem uma nave indo pro espaço, aquilo lá foi mandando pela China. É o “suporte” pro pessoal de Marte, que só foi possível pq ele boicotou a nave de resgate da UNASA, que era dedicada à isso.

    De resto, o traço ainda me incomoda um pouco, estou em dúvidas se verei o próximo episódio ou não. Independente se eu veja eu pararei nele, vou esperar o BD pois tá bastante censurado.

    E realmente achei o final do epi fraco tbm, tudo foi resolvido aparentemente, se continuasse com a Staff da anterior terminaria em um cliffhanger milhares de vezes melhor. Estou curioso em como vão fazer essa parte com tamanha censura.

    Ah e deixando claro, isso vai ter várias consequências sim. No anime está ficando difícil de notar, no mangá é digamos mais visível. Afinal o nome do pessoal não tem segundos apenas de tela XD
    E vc não viu?

    Se um cara lá falasse que a China armou pra mandar a nave deles boicotando a da UNASA começaria uma guerra nuclear. Isso não é sem consequências.

    Sakamoto, sem palavras!

    Twin Star, achei esse primeiro episódio mediano, a animação mediana também, e os monstros não me agradaram, estão muito difíceis de identificar, ao menos pra mim. Os personagens são bons, eu gostei deles, ja tinha lido o primeiro capítulo a tempos atrás, e tinha achado bastante divertido, cortaram um bocado de cenas do mangá, e cenas interessantes.

    Bom, o segundo episódio me conquistou. Só falando msm XD

    Kiznaiver…… Decepção. Sério, me decepcionou, esperava muito mais dele.
    E essa jogada alá “Segredo da Cabana” não me agradou (gosto do filme deixando claro haha).
    De dizer que nos animes sempre tem a loli extrovertida, o briguento musculoso, o inteligente e Blá Blá Blá

    Esperava algo sério desse anime, sem carinhas shounen e tals, odiei isso. Iria ver o próximo episódio, mas vou deixar pra lá…….

    • Kyoukai no Rinne é para os fortes e os masoquistas mesmo, hahaha!

      Ajin: Eu sei, ele já mostrou isso. Mas ele foi facilmente submetido pela polícia no começo, e depois eles não conseguiram lidar com ele? Olha, acho que só o Rambo consegue derrotar uma penca de inimigos fortemente armados que o cercam completamente.

      Terra Formars: Eu sei que tudo o que acontece ali tem consequência a longo prazo na história, e consigo até especular muito sobre isso. Mas eu sei que, no curso do anime, nada vai mudar. Guerra nuclear? Não vai ter nenhuma durante o anime, nem ameaça, é só uma desculpa, uma forma do enredo se justificar. Funcionaria tão bem quanto simplesmente não ter nenhuma cena na Terra, entende o meu ponto?

      A única coisa que realmente acrescentou foi a parte que eles comentaram sobre armas, porque seria muito estranho ver os chineses com equipamento militar super moderno e os demais sem nada (embora dê para explicar simplesmente por eles terem chegado a nave primeiro, mas ok, seria uma explicação fraca). Mas isso não é nada que uma conversa entre os próprios soldados indo para Marte não resolvesse, não é? Teria cabido perfeitamente na primeira temporada, durante a viagem, por exemplo.

      Da arte em si estou gostando, hehe.

      Sakamoto: Foi engraçado, mas é uma graça que é difícil de manter por muito tempo, quero ver se o anime consegue ou se varia um pouco o enredo dos episódios pra facilitar.

      Twin Star Exorcists: Não assisti o segundo episódio, mas já fui conquistado pelo primeiro mesmo, tô sussa =D

      Kiznaiver: Olha, acho que uma das possibilidades de Kiznaiver (porque eu ainda não sei direito o que ele pretende) é justamente criticar os clichês de sempre de animes adolescentes/escolares. Claro que nem começou a fazer isso no primeiro episódio ainda, que foi só uma apresentação estética e de cenário. Me lembrou uma dúzia de animes malucos difíceis de entender, e isso não necessariamente é bom, hahaha, mas eu gosto de forçar minha cabeça então vou assistir para tentar entender nem que seja para no final dizer “que lixo foi esse?”.

      • Alá me chamou de masoquista :v (E forte Oh)

      • Eu também assisto =D

      • Eu fui xingado quando falei que Rinne era simples e bobinho demais, não se desafiava a entregar algo sério as vezes, tipo vilão é o pai do Rinne e ele é bem bobo, nem trás tanta ameaça e sempre foge… parece aquelas séries de vilão do dia ahhaha só que bem bobinho

      • Rinne é que nem Ranma, só que mais chato porque os personagens ou são mais chatos mesmo ou são apenas cópias dos personagens de Ranma.

      • Só gosto do Rinne mesmo… o resto nem tem carisma, nada me faz a apegar a eles, maioria eu odeio, a protagonista é séria demais, o outro é irritante ficar perseguindo ela, a garota que persegue o Rinne me irrita pra caramba… os outros personagens nem faz diferença…

      • Sim, a maioria dos personagens é irritante, aí isso acaba irritando o espectador também. Falta equilíbrio, coisa que Ranma tinha. Os personagens não eram SEMPRE irritantes, eram um pouquinho mais complexos do que isso…

      • Davi

        Acho que Rinne é pra crianças, e isso pra pessoas maiores, e que tem senso crítico e esperam por algo pelo menos sério, não dá muito certo.

        Apesar que é bobo do msm jeito XD
        E nada vai mudar isso

      • Li ou assisti Urusei Yatsura e Ranma da mesma autora depois de velho. São histórias com estruturas e personagens semelhantes, e que eu acho muito boas. Rinne é ruim mesmo.

      • Davi

        DEPOIS de Velho? Eita caralh0! Vc é um fucking monge?! XD

      • 33 anos aqui. Não faz muitos anos que li. Ranma comecei já tinha mais de 20, mas só terminei quando a JBC relançou, o que demorou bastante. Urusei Yatsura eu li ainda depois.

      • Davi

        Já tive certa curiosidades com Ranma, mas, ficou só nisso mesmo. Até tinha esquecido dele.
        Não acho que aguento ver algo da mesma autora semelhante a Rinne. XD

      • A Takahashi é uma excelente autora, uma das minhas preferidas. O melhor romance (e nem é romance adolescente) que já li é dela: Maison Ikkoku. Urusei Yatsura é muito engraçado e Ranma também. Nos três casos recomendo o mangá, embora o anime não fique devendo em termos de história, visualmente já estão muito datados.

      • Hum, eu já vi bastante animes bem infantis, e consigo assistir numa boa, geralmente tem uma construção melhor, mas rinne não tem isso…

      • Davi

        Tipo, se for pra falar de tudo que Rinne poderia fazer, do que não deveria, do que é chato, repetitivo, cansativo, enjoado, sem graça ou carisma…. Escreveria um best seller.

      • Davi

        Satou > Rambo.
        Lide com isso 😛
        XD

        Mas se não sabe aquele pessoal são os presidentes dos países, e uma missão como a Annex teria que envolve-los, entendo seu ponto, mas veja, o tempo deles é curto, eles só falam certas coisas pra explicar melhor o que está acontecendo e pq é necessário eles aparecerem.
        Eles realmente não interferem diretamente em Marte, bom, em certas coisas como a nave de resgate que está indo pra lá eles mexem, mas é algo mínimo para eles.

        E se não ficou sabendo, TF entrou em seu terceiro arco onde o foco é na Terra, ainda não li mas presumo que o pessoal saiu de Marte.
        Logo os presidentes tem um papel fundamental a empenhar.

      • Talvez o Satou seja melhor que o Rambo, mas já acho o Rambo um personagem forçado e inverossímil, a única forma que tenho de “lidar” com isso é como tenho lidado: achando o Satou forçado e inverossímil.

        E eu entendi o que está rolando na reunião em TF, e sei que tem importância na história como um todo, o problema não é esse: é que para o anime em si muda pouco ou nada. Porque o anime começou no meio do mangá e não vai ir até o fim. Então não importa – e o pouco que importa poderia ser substituído ou muito reduzido. Fazer uma boa adaptação também significa saber selecionar o que importa e o que não importa.

      • Davi

        Mas isso, a reunião deles é importante. Pois afirma a traição da China e que eles estão almejando algo. Pode me dizer o que é?
        E se não fosse por ele dizendo que mandou uma nava de resgate a MANDO DA CHINA, duvido que iriam associar a nave do final da primeira temporada.
        E image só a nave chegar em Marte e nada fora dito antes. Seria muito jogado. E o pessoal que está na nave falar entre si como vc mencionou, tiraria o peso deles se apresentando em Marte.

        Além disso deixaram claro o objetivo da missão Annex, o objetivo primordial da obra, salvar a humanidade é o K7. O pessoal que está em Marte como alguns dos personagens já frisaram são nada.

        Tudo tramoia dos presidentes para aumentar o poderio militar.

        Falando nisso dos personagens que mencionaram isso, o Adolf é um desses, e vc disse não gostar tanto do autor matar seus personagens do nada, mas é isso que é foda em TF, ou era, pois até onde li (14~) ninguém mais tá morrendo.

        E ficou sem peso as coisas, é isso que dá “ouvir” pessoas que querem personagens bons mais que não morram. Assim não tem graça.

        Nessa temporada vai ter um igual ao Adolf, eu não dava nada pra ele, afinal era um random, mas virou um dos melhores depois do desenvolvimento que teve, mas aí morreu.
        Fiquei triste e tals, mas é disso que eu gosto, é por isso que gosto de TF, que os principais morrem.

        E terá várias outras mortes ao que indica nessa temporada, estou ansioso pra ver como elas ficarão. Bastante msm XD

      • Então tá, duas coisas que ficamos sabendo pelas chatíssimas cenas na Terra: a nave de resgate é da China e eles foram sem armamento decente para as baratas não roubarem.

        Eu não sou redator, não sou pago para isso, não tenho formação para isso, mas consigo imaginar como eliminar essas cenas. Vejamos:

        A Nave: Mostra ela indo, sem problemas. Depois que descobríssemos a traição chinesa através dos chineses em Marte, eles próprios poderiam comentar sobre a nave. Ou faça algo ainda menos sutil: coloca uma bandeira da China na nave – isso serviria para aumentar o suspense (por que bandeira da China?) e daria um choque de realidade quando é revelado que o traidor é o chinês muito maior que aquele flashback.

        As Armas: Uma conversa entre comandantes ou entre um comandante e um subordinado após as primeiras ondas de baratas em Marte. Seria óbvio que alguém ali se perguntasse “ei comandante, por que não trouxemos Rifles Raid Mata-Baratas?”, ao que o comandante, que já sabia da verdade mas não havia contado nada até então para evitar o pânico, conta na lata o motivo: eles já sabiam que as baratas eram inteligentes o suficiente para usar armas.

        E isso é o que eu pensei agora, sem nenhum preparo ou capacidade intelectual para isso. Certamente alguém que está ganhando muitos ienes para tanto é capaz de algo melhor.

        E não sei se acompanhou meus comentários sobre o episódio anterior, mas eu disse literalmente que o arco do Adolf foi o único que eu gostei. Eu não gostei dos outros, mas o arco do Adolf foi muito bom. E não foi bom porque o autor matou ele, foi bom porque o personagem foi desenvolvido de verdade, ao contrário de todos os outros que morreram naquela temporada.

        Assim como no caso de My Hero Academia ser ou não ser sombrio não importa, porque isso não tem nada a ver com qualidade, com bom roteiro, matar ou não matar também não tem nada a ver com bom roteiro. Existem boas histórias que matam e boas histórias que não matam. Existem histórias ruins que matam e histórias ruins que não matam. A primeira temporada de Terra Formars foi uma história ruim que matou, com exceção do arco do Adolf, que matou e foi bom. Essa segunda temporada até agora vem sendo uma história ruim que não mata.

      • Davi

        Olha, ainda bem que não fizeram isso que vc pensa XD, sendo sincero.
        Bom, vc acha eles chatissimas, o que até entendendo, mas elas duram no máximo 3 minutos, n são tão CHATAS assim.

        Olha, ficou tudo muito sutil sim, no final da primeira temporada aparece a China viva, e juntos da Annex, já dava pra teorizar algo do tipo. E mais sutil ainda foi a nave de resgate nos 10/5 segundos finais da temporada indo pra algum lugar no espaço.
        (E n faz parte da discussão aqui, mas vi muita gente curiosa sobre isso e foram ler o mangá)

        Vc pediu por explicações, e nessa temporada vc acabou de receber isso no epi 2. E está reclamando de como foi. Não estou criticando vc aqui, mas acho um tanto contraditório.

        Ah e vc está errando no ponto da ARMAS, os Chineses foram os únicos que levaram armas poderosas pra Marte, ou vc acha que aquela metralhadora modernizada surgiu do nada?

        Vc foi enganado (toma XD) pela conversa do presidente da China, em falar que PODERIA levar armas mais poderosas com controle por voz a Marte, MAS ELE FEZ EXATAMENTE isso. Só não contou para os outros presidentes. Afinal ele está tramando.

        Sobre os personagens, bom, na minha opinião essa é uma das melhores coisas de TF tbm, junto com as mortes, quando certo personagem ganha um background, ele se torna excelente, no literal da palavra. E nesse caso do Adolf ter o melhor arco, vc não gostou do Marco, Alex, Onizuka (boxeador) etc?

        Bom, isso por enquanto. Logo vai matar XD
        Você Morre?
        Vai morrer!

        É basicamente isso. haha

      • Eu entendi exatamente o ponto das armas. Ninguém levou, exceto os traidores chineses, eu sei e foi isso o que eu entendi e que eu quis dizer. E eu poderia ter descoberto isso sem cenas na Terra perfeitamente. Eu não fui enganado (“toma xD~~~~~”).

        E 3 minutos de 25 é mais de 12% do tempo de tela do anime. E 25 já conta com abertura e encerramento, prévia do próximo episódio, etc, o tempo útil é bem menor. Para uma comparação: você assiste Sailor Moon Crystal? Duvido, mas só para ter certeza. No primeiro episódio da atual temporada teve a cena de transformação de todas elas. Durou “só” 4 minutos. Pareceu uma eternidade sim.

        É, não gostei do Onizuka. Ele não existia até aquele momento, daí ele passou a existir, teve toda sua triste história contada, e morreu. O Adolf já existia desde os primeiros episódios, era um personagem misterioso e importante, seu arco acrescentou muita coisa ao anime.

      • Davi

        Mas eles aparecem uma vez ou outra, n é em todo episódio.
        E se me lembro, eles n aparecem mais depois dessa vez por um bom tempo.

        Bom, eles deixaram claro as questões antes levantadas, é tipo um filme de detetive que te dá pistas, uns vão descobrir de antemão o culpado outros não.
        E seu comentário (anterior) sobre as armas foi um pouco confuso, tens que admitir XD

        No mais, o anime entregou respostas. Como o motivo da missão etc.

        Onizuka não morreu XD
        Ele foi aquele ajudando o atirador de bolas de beisebol nesse segundo episódio. O cara de cabelo laranja.
        E não vou dar spoilers, mas ele é uma vez mais aproveitado na história mais afrente, e cara… A parte é EXCEPCIONAL. Como a maioria na minha opinião quando o autor trabalha os personagens.

      • Na primeira temporada teve outra mais irritante ainda que foram aquelas conversas em um bar e que eu não entendi até agora para que serviram. Se nessa temporada essa vai ser a única vez, ótimo, é a única vez que vou achar ruim e reclamar =)

        E o Onizuka não morreu? Nossa =D Mas isso também tem a ver com o ritmo apresenta-mata, natural eu me confundir, ainda mais tendo sido há um ano e meio atrás. Só lembro que restaram vivos os principais, a mulher pássaro e o cara do beisebol mesmo. Ok, agora eu lembro do boxeador também =D

      • Na primeira temporada teve outra mais irritante ainda que foram aquelas conversas em um bar e que eu não entendi até agora para que serviram. Se nessa temporada essa vai ser a única vez, ótimo, é a única vez que vou achar ruim e reclamar =)

        E o Onizuka não morreu? Nossa =D Mas isso também tem a ver com o ritmo apresenta-mata, natural eu me confundir, ainda mais tendo sido há um ano e meio atrás. Só lembro que restaram vivos os principais, a mulher pássaro e o cara do beisebol mesmo. Ok, agora eu lembro do boxeador também =D

      • Davi

        Não se esqueças do homem aranha tbm, o Marco (loiro).

        E tipo, como disse num comentário anterior, o autor arregou, ele não tá matando mais os principais. Tem uns 20 e poucos capítulos que eu ainda não li, n sei se ele mata algum neles.

        Mas eu realmente desejo que vários deles morram agora nesse terceiro arco na Terra. Sem mortes não tem graça. Os personagens já foram desenvolvidos o suficiente, já tiveram tempo de tela mais que o suficiente tbm, então já tá na hora de dar tchau.

        E tipo, eu tbm não entendi muito de priori quando li o mangá a conversa no bar tbm não XD. Mas era só explicação sobre o funcionamento dos poderes mesmo.
        Você realmente achou ruim a conversa dos presidentes ein. XD
        Vou encerrar esse assunto logo antes que prolongue infinitamente :^

        E amanhã tem episódio 3, o que espera dele?

      • Pelo final do episódio e pela prévia do próximo, estou imaginando que eles vão lutar, vão recuar, encontrar o outro time e se aliar para derrotar os chineses. Ou se aliam com as baratas, sei lá, LOL.

        O que quer que seja, o que espero mesmo é que eu me divirta =D

      • Davi

        Gostei, simples, fácil de entender ~ Capitão Jack Sparrow

      • Davi

        Gostei, simples, fácil de entender ~ Capitão Jack Sparrow

      • Davi

        Kiznaiver, Se fosse pra fazer algo sério, que fizessem sério, que o design dos personagens fosse sério, e não bobo com personagens adolescentes.
        O anime morreu pra mim por tentar fazer algo que ele já começou errado e sendo classificado como um deles.

        Mais um do mesmo falando dos outros…’-‘

      • Os personagens são sérios. Bom, são representações sérias de clichês adolescentes em animes. Se eles querem falar de adolescentes, precisam usar adolescentes. Ou não pode existir uma história séria com adolescentes?

      • Davi

        Não, mas loli extrovertida… Bad boy, situações shounenzadas (existe isso?). Isso e outras coisas tiram o peso do anime.

        E sim, um bando de adolescentes fazendo um experimento avançado, ao invés de adultos tira o peso também.
        E mais, uma líder de operação ao que parece adolescente tbm… Mas é muita canalhice

        E eles não querem falar de adolescentes.
        Eles estão falando do estereótipos de personagens que tem nos animes atuais. Mas ele trata disso COM O PRÓPRIO SENDO CLICHÊ…. Não faz sentido.

        Por essa e outras o anime me decepcionou. Onde já se viu levarem a piadinha da calcinha tão longe daquele jeito?!

      • Claro que faz sentido. Evangelion denunciou o absurdo de animes de mechas (real robot ou super robot, tanto faz) usarem adolescentes como pilotos e protagonistas usando adolescentes como pilotos e protagonistas. Madoka Magica denunciou o absurdo de garotas adolescentes aceitarem pactos com criaturas bizarras em troca de poderes como quem vai à padaria comprar pão com garotas adolescentes aceitando pactos com criaturas bizarras.

        Eu não sei ainda o que Kiznaiver pretende, e pode ser que acabe sendo muito ruim mesmo, mas o simples fato dele ter adolescentes clichês em uma história séria que talvez se proponha a criticar esses próprios clichês não o denigre de forma alguma.

      • Davi

        Certo, talvez eu estivesse esperando outra coisa do anime, pois por mais que ele trate desse assunto criticamente, ele tem os personagens mais clichês possíveis para criticar exatamente isso.
        E eu não esperava clichês assim no anime.

        Isso me irritou.
        Mas pelo menos eu gostei da parte final com todos ”conectados”
        Quando a loli dá um tapa no cara, eu gostei que todos sentiram. Foi tipo
        ”Sentiu fdp!!! Vai dar tapa na sua $%#!@#!!!”
        Sabe… XD

        Mas sério sério o anime não vai ser. Pois piadinhas com calcinhas das garotas já deu. Ainda mais numa situação daquelas, onde o cara tava caindo da escada.
        Parece que japas gostam de ”pular” e ”calcinhas”.

  • LuisAP

    Assisti todas as estreias, tds parecem ser bons, de sua propria maneira. Excecao e cerberus e kuromukuro q ja dropei, alem d haifuri q ta com o drop engatilhado ja kk

    • Pô, nem com a reviravolta enorme no final de Haifuri você se interessou?

      • Né, o ep já tinha me motivado muito, com aquele final ainda mais .

      • LuisAP

        Interessei um pouco sim, mas ainfa e oq tem maior chance de drop. O resto ta bem tranquilo, dificilmente droparei. Temporada passada so dropei bubuki buranki, se haifuri manter um nivel aceitavel continuarei assisitindo xD

  • Angelo Kaoru

    Agora sim o hype começou a se justificar. Fazia tempo que não assistia tantas estréias boas de uma vez.

    Koutetsujou no Kabaneri: Visual excelente (Steampunk yeah 0/). Bons personagens (ele grita bagarai mais não é chato que nem o Eren) e uma história com bastante potencial e gente morrendo a rodo. Acredito que será um dos destaques da temporada.

    Bungou Stray Dogs: Não esperava que fosse ser tão divertido. Engraçado (aquele detetive suicida é hilário), com boas cenas de ação e uma proposta no mínimo inusitada, ao nos apresentar detetives sobrenaturais com nomes de autores de mistério relativamente conhecidos. Gostei, vou ver com certeza.

    Twin Star Exorcist: Conheço o mangá e gostei do trabalho do estúdio (tinha uma ou outra cena extra semi-desnecessária mais a gente releva), óbvio que continuarei assistindo.

    Sakamoto Desu Ga: Doido. Que anime doido. Entendi o alvoroço que fizeram por causa dele kkk. Achei uma boa estréia, ri bastante com as maluquices do episódio mas espero muito que não se torne maçante como um certo anime sobre doces que começou ótimo e depois enjoou por piadas repetitivas.

    Netgame: Me cativou. Eu não espero nada, absolutamente nada dessa história. Mas me fez assistir com um sorriso e até arrancou algumas risadas. É uma obra despretensiosa e pretendo assisti-la como tal. Só achei o esquema de cores meio esquisito.

    Bakuon: Realmente não me ganhou.

    Kiznaiver: Sinceramente, nem sei o que pensar desse anime. Vou assistir mais um pouco antes de soltar uma opinião.

    Kuromukuro: Linda animação padrão da PA Works, mas a história..não me interessou. Talvez melhore, vai saber, mas da minha parte só assistirei se depois que acabar, a opinião geral for muito boa.

    Terra Formars: Achei que melhorou em relação ao primeiro episódio. Mas as conversas misteriosas na terra só vai fazer sentindo se eles se lembrarem de explicar as coisas. A adaptação corre o risco de fugir da história (de novo) e só focar nas lutas (ok elas são legais, mas explique melhor o enredo, acredite, existe um).

    Boku no Hero: Conheço o mangá e estou adorando a adaptação. Baseado na velocidade de animação, não creio que adaptarão o melhor arco (na minha opinião) do mangá até agora, mas, sempre existe chance de 2 temporada para coisas da jump. (Nem comentarei da melhora da história, isso é algo que cada um deve tirar as próprias conclusões, mas lembre-se que se fosse tão ruim como tem gente achando, não faria sucesso na fucking shounen jump. O que pode estar acontecendo é o simples fato de shounens não serem mais atrativos para a pessoa que escreve)

    Flying Witch: Não vi, mas pretendo.

    Da temporada só falta Sinbad ser lançado.

    • Olá, obrigado por mais um comentário =)

      Koutetsujou no Kabaneri: Concordo plenamente =)

      Bungou Stray Dogs: Eu reparei nos nomes e quase fui pesquisar, só fiquei com preguiça mesmo =D

      Twin Star Exorcist: Não conheço o mangá e gostei do trabalho do estúdio =)

      Sakamoto desu ga?: Foi bastante engraçado, mas o anime nem saiu do lugar, eu não sei nem quem é o Sakamoto, só sei que ele é “super bacana”. Gostei desse episódio mas precisa ser mais do que isso para valer uma temporada inteira.

      Netgame: Eu não esperava nada e mesmo assim fiquei mais ou menos frustrado =D As cores que você se refere são as do mundo virtual? Eu acho bacana, hehe.

      Bakuon: Assisti o segundo episódio e … meh. Acho que esse aqui vai ser o novo Dagashi Kashi, hein?

      Kiznaiver: Concordo plenamente =D Mas vou assistir até o fim de qualquer jeito.

      Kuromukuro: Sim, não tem uma história interessante ainda. Vou assistir e vou te contando se presta, hehe.

      Terra Formars: Acho que quem conhece pelo mangá não entende a dor que quem só assiste o anime sente. É literalmente só uma propaganda, com cenas selecionadas animadas, quase aleatório. É tipo um trailer pro mangá. Não é história.

      My Hero Academia: Sendo da Jump só se flopar muito forte (tipo Binbougami ga, para minha eterna tristeza) para não ter mais temporadas. Até Medaka Box teve segunda temporada (e eu gosto do mangá mas não gostei da adaptação pra anime, por legal que tenha sido ver aqueles personagens vivos).

      Flying Witch: Assista!

      • Angelo Kaoru

        Eu pirei literalmente no primeiro episódio de Terra Formars (1ª temporada). Foi tipo, WTF baratas marombadas e gente que vira inseto. Mesmo com a censura horrível achei sensacional. Aí depois começou os mistérios que eles não explicam e confesso que baixou um pouco a moral do anime. Lendo o mangá fiquei semi-revoltado com a adaptação sim, logo tenho uma vaga noção do que vc sente assistindo kkkk

        Netoge: Sim, as cores do mundo virtual. É impressão ou elas são mais foscas?

      • Minhas exatas impressões! Aí quando começaram a sair os episódios sem censura eu enlouqueci! … mas daí começou a lenga lenga e meh.

        Em Netoge aplicam um filtro no mundo virtual sim, e fora isso os contornos são em outra cor, dando um aspecto mais artificial.

      • Minhas exatas impressões! Aí quando começaram a sair os episódios sem censura eu enlouqueci! … mas daí começou a lenga lenga e meh.

        Em Netoge aplicam um filtro no mundo virtual sim, e fora isso os contornos são em outra cor, dando um aspecto mais artificial.

      • Angelo Kaoru

        Eu pirei literalmente no primeiro episódio de Terra Formars (1ª temporada). Foi tipo, WTF baratas marombadas e gente que vira inseto. Mesmo com a censura horrível achei sensacional. Aí depois começou os mistérios que eles não explicam e confesso que baixou um pouco a moral do anime. Lendo o mangá fiquei semi-revoltado com a adaptação sim, logo tenho uma vaga noção do que vc sente assistindo kkkk

        Netoge: Sim, as cores do mundo virtual. É impressão ou elas são mais foscas?

      • Alexandre Martins

        Medaka box era split-cour

      • Certeza, já era decidido desde o começo que seria assim? Não lembro das notícias da época. É incomum para a Jump, de todo modo.

      • Alexandre Martins

        ele no caso veio no meio da temporada, assim como foi com chaika

      • Alexandre Martins

        Gate foi a mesma coisa, era pra ser 2 cour direto, mas a produção ficou tão atrasado que logo nos ultimos eps anunciaram que seria split-cour

    • Olá, obrigado por mais um comentário =)

      Koutetsujou no Kabaneri: Concordo plenamente =)

      Bungou Stray Dogs: Eu reparei nos nomes e quase fui pesquisar, só fiquei com preguiça mesmo =D

      Twin Star Exorcist: Não conheço o mangá e gostei do trabalho do estúdio =)

      Sakamoto desu ga?: Foi bastante engraçado, mas o anime nem saiu do lugar, eu não sei nem quem é o Sakamoto, só sei que ele é “super bacana”. Gostei desse episódio mas precisa ser mais do que isso para valer uma temporada inteira.

      Netgame: Eu não esperava nada e mesmo assim fiquei mais ou menos frustrado =D As cores que você se refere são as do mundo virtual? Eu acho bacana, hehe.

      Bakuon: Assisti o segundo episódio e … meh. Acho que esse aqui vai ser o novo Dagashi Kashi, hein?

      Kiznaiver: Concordo plenamente =D Mas vou assistir até o fim de qualquer jeito.

      Kuromukuro: Sim, não tem uma história interessante ainda. Vou assistir e vou te contando se presta, hehe.

      Terra Formars: Acho que quem conhece pelo mangá não entende a dor que quem só assiste o anime sente. É literalmente só uma propaganda, com cenas selecionadas animadas, quase aleatório. É tipo um trailer pro mangá. Não é história.

      My Hero Academia: Sendo da Jump só se flopar muito forte (tipo Binbougami ga, para minha eterna tristeza) para não ter mais temporadas. Até Medaka Box teve segunda temporada (e eu gosto do mangá mas não gostei da adaptação pra anime, por legal que tenha sido ver aqueles personagens vivos).

      Flying Witch: Assista!

  • Bom em minha nota pessoal esta
    1º Re: Zero
    2º kabaneri/haifuri
    3º netoge
    Em geral eu diria:
    1º Re:zero ( invicto, melhor direção e história até agora)
    2º Kabaneri
    3º hummm joker game/bungou stray dogs, estou na dúvida
    ta tendo de tudo que gosto, de moe a sangue nesta temp, nada do que reclamar.

  • angel

    poxa,vou ate dar uma chance a shounen maid depois disso.sakamoto me lembra aqueles desenhos e séries antigas de comédia,tipo looney tunes e mr bean.se você curte esse tipo de comédia gostara do anime.stray dogs foi muito divertido(e olha que odeio shonen de ação)e tem meu novo husbando da temporada,o dazai <3!todo mundo adora falar de machismo nos animes,e nínguem percebe o empoderamento feminino que hai furi traz,mesmo que sejam lolis,são mulheres comandando navios(e fazem isso muito bem)e isso no japão é díficel!

    • Dê uma chance para Shounen Maid sim, eu gostei =)

      É, Sakamoto talvez seja isso, mas estilo japonês. E tudo bem ser assim, mas como posso dizer? Eu assistia Pernalonga, mas não ficava ansioso por mais Pernalonga =)

      Bungou Stray Dogs é bem legal. Eu achei que fosse ser mistério, mas mesmo como ação parece que vai ser muito interessante.

      Haifuri tem isso, mas por outro lado também é fetiche para adolescentes de 15 a 40 anos, né? Mas no geral acho que tende a ser positivo, sim. E bom, considerando que pelo final a história tende a ficar séria, tanto melhor: não é só garotas fofas fazendo fofices.

      Obrigado pela visita e pelo comentário, volte sempre =)

    • Dê uma chance para Shounen Maid sim, eu gostei =)

      É, Sakamoto talvez seja isso, mas estilo japonês. E tudo bem ser assim, mas como posso dizer? Eu assistia Pernalonga, mas não ficava ansioso por mais Pernalonga =)

      Bungou Stray Dogs é bem legal. Eu achei que fosse ser mistério, mas mesmo como ação parece que vai ser muito interessante.

      Haifuri tem isso, mas por outro lado também é fetiche para adolescentes de 15 a 40 anos, né? Mas no geral acho que tende a ser positivo, sim. E bom, considerando que pelo final a história tende a ficar séria, tanto melhor: não é só garotas fofas fazendo fofices.

      Obrigado pela visita e pelo comentário, volte sempre =)