Mais...
    InícioAnime5 anos de prisão para quem partilhar links para conteúdos pirata

    5 anos de prisão para quem partilhar links para conteúdos pirata

    5 anos de prisão para quem partilhar links para conteúdos pirata

    Os sites que apontam para conteúdo que violam direitos autorais não são atualmente ilegais segundo a lei japonesa, mas estão a ser feitos vários esforços para fechar essa lacuna na lei. O governo japonês está a considerar penas de prisão até cinco anos para operadores de sites que, conscientemente, partilham links para conteúdos pirata e que se recusam a responder a solicitações de remoção de conteúdos.

    Ao contrário da Europa, onde esses sites são ilegais quando deliberadamente fornecem acesso a conteúdo pirata com fins lucrativos, no Japão não há nenhuma lei que os torne ilegais. Estima-se que existam 200 sites desse género no Japão e colmatar as lacunas legais poderia causar um impacto significativo nas taxas de pirataria, acredita o governo japonês.

    O objetivo será criminalizar o ato de vincular conscientemente conteúdo protegido por direitos autorais. Os detentores de direitos autorais poderão remover esses links e, quando os operadores do site não responderem, serão aplicadas sentenças pesadas.

    Segundo o jornal Mainichi, as propostas atualmente contêm uma recomendação para sentenças de prisão até cinco anos para os piores criminosos. O jornal revela que, em outubro do ano passado, as pessoas por trás do maior site de partilha de links do Japão foram presas por suspeita de violação de direitos autorais, mas as autoridades só puderam agir devido a infrações paralelas de contrabando.

    A agência governamental apresentará propostas para emendas à Lei de Direitos Autorais em 2019. Enquanto isso, estão em andamento esforços para introduzir um regime de bloqueio de sites no Japão para lidar com sites estrangeiros que violem direitos autorais.

    Ainda este ano a NTT Communications Corp., a NTT Docomo Inc. e a NTT Plala Inc. anunciaram rapidamente após pressão do governo japonês que bloqueariam três sites piratas – Mangamura, e MioMio, que têm uma enorme quantidade de seguidores no Japão. Esta decisão levou os criadores do Mangamura a desistir.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    15 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    15 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Dougfulll
    Dougfulll
    11 , Julho , 2019 18:42

    Pirataria é igual a Hidra vc corta um tentáculo e nasce 3 no lugar kkkkkkk. Igual aquela grande caças as bruxas em 2013 acho contra a pirataria. Um monte de operadoras desses conteúdos fecharam e resolveu alguma coisa? Não e está a mesma coisa e está até mais fácil de achar as coisas kkkkkkkkk
    Cara hoje os animes só fazem um grande sucesso mundial por causa dela!! Os japoneses não enxergam isso…

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Dougfulll
    11 , Julho , 2019 20:36

    A pirataria de animes é mais para poder ver ,as coisas que vc quer sem ter que esperar passar na TV que leva anos para ser traduzida e as vezes nem termina de licenciar a serie por aqui.

    Anónimo
    Anónimo
    11 , Julho , 2019 18:42

    Pirataria não tem cura

    Dougfulll
    Dougfulll
    Reply to  Anónimo
    11 , Julho , 2019 20:36

    Não mesmo!!

    toygame lan
    toygame lan
    11 , Julho , 2019 18:42

    È aquilo pirataria é crime e as empresas perdem muito lucro nisso.

    Mas a culpa disso tbm é delas,acham que animes só é para os japoneses e o resto do mundo tem que esperar algum emisora de TV licenciar para passar na TV.
    Eles vão passar o resto da vida nisso e só vendo as empresas falindo

    Pedro
    Pedro
    11 , Julho , 2019 18:42

    Prevejo que o vpn vai bomba em 2019 no Japão.

    Rudeus Greyrat
    Rudeus Greyrat
    11 , Julho , 2019 18:42

    Eu acredito que isso seja um tiro no pé. Nunca a indústria de mangás e animes lucrou tanto na história e muito disso se dá pela divulgação massiva que esse conteúdo recebe na internet.

    Afinal, se ainda dependêssemos da finada TV. Globinho para ter acesso a animação japonesa, nunca que as editoras sonhariam em trazer mangás e agora até Light Novels para o Brasil. A mesma coisa com os EUA e o resto do mundo.

    As produtoras é que deveriam começar a investir mais em conteúdos digitais e em múltiplas línguas, para trazer seus produtos a quem quiser no mundo inteiro.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Rudeus Greyrat
    11 , Julho , 2019 20:36

    cara não estão lucrando nada,por que vc e o resto não estão pagam nada vendo os conteudos na net.
    Mesmo que tenha boas vendas de figure action e outras coisas ligados a serie

    Rudeus Greyrat
    Rudeus Greyrat
    Reply to  toygame lan
    11 , Julho , 2019 23:48

    Só em 2017 a indústria de animes cresceu 9%, movimento 2 trilhões de dólares, só a de animes, sem contar de Light Novels, mangás figures, etc, então acho que está bem distante de falir.

    Além disso, eu comprei todos os volumes de Ga-Rei, Rosario to Vampire, Marchen Awakens Romance, Evangelion, Dorothea, Chibi Vampire Karin, 20 de Fairy Tail, 67 de Tsubasa Chronicle, entre outros avulsos e garanto que se não fosse a pirataria, provavelmente eu teria comprado nenhum.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  Rudeus Greyrat
    12 , Julho , 2019 1:27

    mas o fato de ter crescido não muda nada,muito estudio de animação fechou e muitos mangakas recebem pouco pelo seu trabalho e muitos ficam doentes constantimente devido a longa horas de trabalho.

    E como eu tinha dito pirataria é um crime,não tem como justificar isso

    NASH
    NASH
    Reply to  toygame lan
    11 , Julho , 2019 23:48

    sim verdade concordo porém,o ruim é que as que licenciam como crunchyroll e outras empresas ainda possuem um acervo muito pequeno,você não acha as temporadas anteriores do Majutsu no Index por exemplo nem encontra Black cat que são animes bem conhecidos e que fizeram sucesso no ocidente,Majutsu começou a parte 3 na Crunchyroll sem ter as duas temporadas anteriores além de se ter o limite de conteúdo tem o problema da distribuição também.
    O problema é que se os japoneses liberassem o conteúdo de qualquer franquia para importar ai não teria logica de se consumir por outros meios,seria como se fosse limitado a apenas uma marca ou duas o cigarro e a bebida alcoolica que ia ter uma quantidade enorme de produtos não legalizados devido a limitação de marca.

    toygame lan
    toygame lan
    Reply to  NASH
    12 , Julho , 2019 1:27

    então foi como eu disse,a mentalidade é animes só para o japão e pronto de certa forma.
    Quem perde é a industria de anime,eles tem que aumentar o acervo das empresas de streaming e fazer as suas proprias empresas de streaming para que o publico fora do japão tenha acessoa todo conteudo.
    Ou faz isso ou a coisa vai a falencia nessa decada mesmo

    stefanobahia
    stefanobahia
    Reply to  Rudeus Greyrat
    11 , Julho , 2019 20:36

    Os japoneses deveriam ser + flexíveis….

    stefanobahia
    stefanobahia
    Reply to  Rudeus Greyrat
    11 , Julho , 2019 20:36

    Faço das suas palavras as minhas.

    e acrescento… algo sobre a indústria fonográfica. o advento da internet não levou a falência os cantores e bandas.

    Mário Pereira
    Mário Pereira
    11 , Julho , 2019 18:42

    – Desculpe lá você foi preso porquê?

    – Eu partilhei um link…

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares