Bershka coloca à venda uma coleção baseada em Neon Genesis Evangelion

Get in the cloth Shinji!

A Bershka, uma das mais famosas empresas de roupa juvenil, recentemente colocou à venda uma nova coleção inspirada na série Neon Genesis Evangelion.

Após explorar as infâncias dos seus clientes com a Disney, séries animadas como The Powerpuff Girls, também testou o seu mercado com videojogos através da coleção Kingdom Hearts. A única demografia em falta era a do anime, e por essa mesma razão resolveu criar roupas onde as personagens Rei, Asuka, e EVA 01 são os seus elementos principais. De salientar que o último filme estreou finalmente nos cinemas japoneses, e prepara-se para fazer a sua estreia brevemente no ocidente. A Bershka sem dúvida está atenta ao seu público, e espera capitalizar com a estreia do mesmo, embora a arte nas suas roupas seja oriunda da série clássica.

Evangelion: 3.0+1.0 já vendeu mais de 5 milhões de ingressos

A coleção combina o espírito vintage da série com as silhuetas, peças e tecidos mais atuais. Embora o tema seja retirado de um anime dos anos 90, a coleção apresenta um estilo atual, desportivo e urbano. Evangelion Bershka consiste em 8 peças praticamente andrógenas (embora faça a distinção de sexos) e os preços variam entre 15,99 € a 29,99 €.

Como não podia deixar de ser a notícia explodiu nas redes sociais e depressa se tornou uma tendência nas mesmas.

Enquanto a maioria recebeu esta colaboração de braços abertos, querendo ir à loja mais próxima para adquirir a coleção, outros criticaram a Bershka, por apenas fazer uma pesquisa no Google escrever “Neon Genesis Evangelion” e estampar as imagens que encontrar nos seus tecidos.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.