Mais...
    InícioAnimeConta de Twitter de Yamakan foi suspensa por "Comportamento Abusivo, Ameaçador e...

    Conta de Twitter de Yamakan foi suspensa por “Comportamento Abusivo, Ameaçador e Discriminatório”

    Quem conhece e segue o trabalho do diretor  (Yamakan) provavelmente já não vai estranhar esta notícia sendo que era uma questão de tempo até ele sofrer uma consequência destas.

    Foi assim hoje revelado que o Twitter decidiu suspender a conta pessoal e do Twilight Studio do diretor de animes como  e Kannagi que é conhecido pela sua presença irascível on-line.

    Inicialmente, os fãs especularam que a suspensão pode ter sido o resultado da resposta de Yamakan a um fã sobre a sua influência em Wake Up, Girls!. No entanto, ele revelou hoje no seu blog oficial uma possível razão.

    No seu blog, Yamakan afirma que “não ficou surpreso” com as suspensões porque está familiarizado com o recente “absurdo” do Twitter. Ele diz que planeia indagar o Twitter sobre o motivo das suspensões, mas que ele já recebeu uma mensagem do Twitter sobre pelo menos um dos seus posts recentes. A mensagem, que Yamakan postou no seu blog, afirma que a sua conta foi suspensa por violar as regras do Twitter contra o comportamento abusivo, ameaçador e discriminatório.

    A imagem colocada no blog também inclui uma imagem de um dos tweets de Yamakan na segunda-feira. Yamakan criticou Kōji Saitō, o produtor geral do festival de música anime “Animelo Summer Live”. O evento deste ano foi realizado no final de semana passado no Saitama Super Arena em Saitama. No tweet em questão, Yamakan chamou Saito de “verdadeiro idiota” e disse que ele teve uma influência negativa no festival de música. O tweet também incluiu um link para o tweet de um fã que mencionou uma disputa entre Yamakan e o “Animelo Summer Live”, que começou o ano passado.

    Yamakan terminou o seu post afirmando que acha melhor usar contas sob pseudónimos. Terminando com: “A Minha cortesia acabou”.

     (Yamakan) não é estranho a polémicas recentemente culpou os otakus pelo cancelamento da adaptação para série anime da novel [New Life+].

    Numa das suas declarações mais polémicas chegou mesmo a afirmar que o anime morreu por causa do Moe e que a idol  deveria ter feito mais para evitar ser esfaqueada.

    Conta de Twitter de Yamakan foi suspensa por "Comportamento Abusivo, Ameaçador e Discriminatório"

    Ele fundou o estúdio  em 2008 após abandonar no ano anterior em litígio a  e não digeriu muito bem o facto de ter sido afastado da franquia .

    Yamakan já fez ele próprio bastantes comentários discriminatórios, alguns pelos quais ele pediu desculpas. Ele caracterizou os otakus mais velhos como deficientes em setembro. Ele publicamente caracterizou o diretor do Fullmetal Alchemist, Seiji Mizushima, como “infantilmente emocional”, atacou o elenco de Wake Up, Girls!, e em 2016 declarou o moe como “fascista”.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    4 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    4 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Hermes Passer
    Hermes Passer
    11 , Julho , 2019 18:51

    Tomou é pouco

    Shiba
    Shiba
    11 , Julho , 2019 18:51

    Esse cara deve ser muito frustrado kk.

    this guy
    this guy
    Reply to  Shiba
    11 , Julho , 2019 20:47

    Muito mesmo.

    Vívian Yasmim Mendes de Lira
    Vívian Yasmim Mendes de Lira
    10 , Dezembro , 2019 16:33

    kkkkk

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares