Mais...
    InícioAnimeCrunchyroll agora faz parte oficialmente da Funimation

    Crunchyroll agora faz parte oficialmente da Funimation

    Através de um comunicado de imprensa divulgado pela Sony, foi anunciado que a Crunchyroll agora faz parte oficialmente da Funimation Global Group.

    A aquisição da Crunchyroll pela Funimation foi anunciada em dezembro de 2020 sob o valor de 1.175 bilhões de dólares. Desde então era aguardada a realização todos os tramites legais da aquisição.

    Estamos muito entusiasmados em receber a Crunchyroll no Grupo Sony ”, disse Kenichiro Yoshida (presidente e diretor executivo da Sony Group Corporation). “Anime é um meio de crescimento rápido que cativa e inspira emoção no público em todo o mundo. O alinhamento da Crunchyroll e Funimation nos permitirá estar ainda mais próximos dos criadores e fãs que são o coração da comunidade anime. Esperamos oferecer entretenimento ainda mais incrível que encha o mundo de emoção por meio do anime.

    No site da Crunchyroll foi adicionado o anuncio da integração da empresa pela Funimation e revela que hoje eles começam o trabalho de unir as duas equipes. Já a Funimation divulgou em suas redes sociais que agora eles vão poder começar o trabalho divertido e maluco de unir os mundos dos dois serviços.

    Crunchyroll atinge 5 Milhões de assinantes e anuncia nova produção original

    Crunchyroll foi lançada em 2006 como um serviço de streaming que oferecia títulos de anime sem autorização. O site garantiu um financiamento de 4,05 milhões de dólares da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming em 2008.

    Chernin Group adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em dezembro de 2013. O Chernin Group e a AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014, e a Otter Media investiu outros 22 milhões na Ellation, a companhia mãe da Crunchyroll em novembro de 2015. A AT&T anunciou em agosto de 2018 que adquiriu toda a Otter Media.

    Em Abril de 2020 a Crunchyroll que se tinha tornado na proprietária maioritária da VIZ Media Europe renomeou a companhia passando a editora a chamar-se também Crunchyroll.

    VIZ Media Europe passa a chamar-se Crunchyroll

    Tal como noticiámos anteriormente em setembro de 2019, a Sony Pictures Television juntamente com a Aniplex consolidou três empresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da Sony numa joint venture, são elas a Funimation nos Estados Unidos, a Wakanim na França e a Madman Anime Group na Austrália.

    Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na distribuidora norte-americana Funimation por 143 milhões de dólares em 2017. A Funimation deu por terminada a sua parceria de partilha de conteúdos com a Crunchyroll em novembro de 2018 e assinou um contrato de streaming inicial com a Hulu.

    Sony Pictures Television e Aniplex consolidam Funimation, Wakanim e Madman

    Em março de 2019, a Funimation e a plataforma chinesa de streaming bilibili anunciaram uma nova parceria para adquirir licenças de anime em conjunto “nos próximos anos”. A Funimation comprou a Manga Entertainment, que distribui principalmente animes no Reino Unido e na Irlanda, em maio de 2019.

    Além da Funimation, a Sony é proprietária dos estúdios de animação  (Sword Art Online, Magi) e CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation) através da Aniplex. A Aniplex estabeleceu uma subsidiária com sede em Xangai em abril de 2019, com a intenção de iniciar uma produção de animação chinesa em “escala total”, além de vender merchandising.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    13 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    13 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Marcelo
    Marcelo
    9 , Agosto , 2021 23:01

    n sei bem o que pensar, a princípio desgosto, ultimamente a crunch estava em evolução, apesar do site ser uma bagunça, pra mim oferece um serviço melhor que o da funi…
    …enfim, só o tempo dirá se isso foi bom ou não.

    daniel
    daniel
    11 , Agosto , 2021 2:37

    NAZISTAS!!!! DUAS EMPRESAS CLARAMENTE SUPREMACISTAS BRANCAS AGORA IRÃO DOMINAR O MERCADO E MATAR AS POLITICAS SOCIAIS PELAS QUAIS TANTO LUTAMOS!

    TENHO CERTEZA QUE QUEM FINANCIA A SONY SÃO REPÚBLICANOS E BOLSONARISTAS DE PLANTÃO POR LÁ.

    fundashi666
    fundashi666
    10 , Agosto , 2021 0:11

    Não sei se isso é bom ou não, só espero que isso ajude a indústria de animes

    Leonardo Araujo
    Leonardo Araujo
    9 , Agosto , 2021 20:51

    Parece bom, maaaaas….

    Nobody XIV
    Nobody XIV
    Reply to  Leonardo Araujo
    9 , Agosto , 2021 21:27

    Maaas?

    🍦Pico🍦
    🍦Pico🍦
    9 , Agosto , 2021 21:54

    E é agora que a comunidade otaku vai pirar kkkkk.
    Eu só vou me pronunciar quando for realmente necessário, por hora podem se matar que eu tô fora kkkk.🍦

    Tekomo Nakama
    Tekomo Nakama
    9 , Agosto , 2021 23:48

    Será que vai ter um aumento no preço da assinatura?

    Anduin Lothar
    Anduin Lothar
    10 , Agosto , 2021 0:31

    meu medo se tornou realidade.

    Ronie Peter
    Ronie Peter
    9 , Agosto , 2021 21:18
    shin
    shin
    9 , Agosto , 2021 20:59

    Crunchyroll nada de TOG, The God of High School tá osso.

    CF
    CF
    10 , Agosto , 2021 2:15

    Monopólio

    Ronoroa Zoro
    Ronoroa Zoro
    10 , Agosto , 2021 0:53

    pra mim monopólio é sempre uma merda .

    luiz
    luiz
    10 , Agosto , 2021 0:56

    todo monopólio é sempre péssimo e no caso dos streamings de anime, logo o pior dos dois comprou o outro

    eu já usei os dois na sua versão gratuita e o acesso da crunchyroll, pelo menos no que eu fui assistir, era de boa qualidade e todo liberado, inclusive com poucas propagandas.

    por outro lado, o da funimation é uma tristeza, um app ruim de mexer e onde mais da metade das obras só está para assinantes

    o que me chama mais atenção é q logo a sony fez isso, quando ela tem tratado o Japão e suas produções com tão pouco caso (vide o playstation). Sinceramente não consigo imaginar nada de bom vindo dessa fusão

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares