O diretor Masaaki Yuasa (Devilman crybaby, Ping Pong the Animation, Mind Game) revelou no seu twitter que deixou de ser o presidente do estúdio Science SARU, um estúdio que ele fundou juntamente com a produtora Eunyoung Choi em 2013.
No Twitter, Yuasa explicou que estava a trabalhar sem parar há 7 anos e gostaria de descansar antes de seu próximo trabalho. Ele ficou conhecido como o diretor de animes como DEVILMAN crybaby, Kick-Heart, Lu over the wall, Mind Game, Ride Your Wave, Ping Pong, The Tatami Galaxy e Kaiba.
<お知らせ>
このたび
3月25日をもちまして
株式会社サイエンスSARUの
代表取締役社長を退任いたしました
創業以来7年あまり自分がやってこれたのも、
お力添えいただいた方々のお陰と感謝しております。
ありがとうございました— 湯浅政明 (@masaakiyuasa) April 1, 2020
Yuasa explicou que, embora esteja a deixar o seu cargo na Science SARU, ainda estará a supervisionar o próximo filme anime Inu-Oh, que vai ser lançado em 2021. Japan Sinks (Nihon Chinbotsu), o próximo anime a ser lançado pelo estúdio Science SARU, com Yuasa como diretor, já encerrou a produção e deve ser transmitido pela Netflix em todo o mundo em 2020. O seu último trabalho, Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!), foi um sucesso, inspirando muitos e dando aos espectadores uma visão sobre o processo de animação da mente de um génio.
O diretor disse que sua aposentadoria do estúdio de anime entrou em vigor a 25 de março, apenas 15 dias após o término da produção de Japan Sinks. O anúncio acontece quando o Japão entra num novo exercício financeiro a 1 de abril, onde a maioria das novas leis entra em vigor, e as empresas anunciam grandes mudanças.
1 de Abril ou real? Pois se for…
Kkkk não me enganam kkkk.??
Yuasa emendou um projeto atrás do outro nos ultimos anos.
Ele merece um descanso.