Minha análise: Lovely Complex ♕

 

imagem de cima

Como disse na minha ultima análise, esta semana publico mais cedo, já que na primeira semana de julho estarei em França e não conseguirei fazer a análise semanal.

Mas começando com o anime, hoje tenho para analisar Lovely Complex, com muito romance, mas o melhor género é sem duvida a comédia, em todos os episódios do anime.

 

  • Geral:

 

Este é um anime bastante conhecido graças as grandes distinções que ele tem, daí ser muito fácil viciar nele.

 

alturas

Primeiro a história. O anime é muito conhecido não só por uma das melhores junções de géneros, mas também pela incrível história que muitas vezes acaba mesmo por ser verídica (falo por experiencia própria), e neste caso é a estatura das personagens principais. O garoto (Otani) mede 1,56 e a garota (Risa) 1,70, por causa das suas alturas, o que acaba por acontecer em volta destas personagens é bastante divertido de ver.

 

romance

Não só por esta razão, mas também por muitas outras como, a originalidade do autor no que toca ao romance. Como em qualquer relação, existe os seus problemas, mas neste anime, acontece de tudo, tanto de bom, como de mau, só que de maneira organizada.

 

piada

Não só a história é boa, mas também a animação é muito engraçada, tenho a dizer que parece um pouco velha, mas tem bastante piada só pelas reações que todas as personagens têm, e com as vozes das dobragens, as animações tornam-se ainda melhores, a maneira como as personagens são interpretadas acaba por dar ainda mais piada ao anime.

É um anime com poucas falhas, e se as tem, provavelmente seja algumas partes na animação, mas não deixa de ser um grande anime, que qualquer pessoa é capaz de gostar.

 

inicio

Logo nos primeiros segundos do 1º episódio, encontra-se comédia muitas vezes, e isso é bastante divertido de ver, por isso, qualquer pessoa que ainda não tenha visto, aconcelho a começarem, porque acreditem, vale a pena.

 

  • Trilhas sonoras:

As trilhas sonoras são simples, e costumam aparecer apenas para acompanhar os momentos mais importantes do anime, como partes de comédia e romance, mas estão bem posicionadas e ajudam bastante a ter mais sentimento nas partes em que aparecem.

 

OP:

 

ED:

 

  • Personagens:

               Principais:

 

otani

Otani:

 

risa

Risa:

 

 

               Secundárias:

 

chiharu

Chiharu:

 

Nobuko

Nobuko:

 

nakao

Nakao:

 

ryouji

Ryoji:

 

haruka.

Haruka:

 

kazuki

Kazuki:

 

mimi.

Mimi:

 

seiko

Seiko:

 

maity

Maity:

 

  • Parte técnica:

Como já disse em cima, é um anime já mais velho, daí a animação ser pior.

O mangá foi publicado entre 2001 e 2006, tendo recebido o 49º Premio Shugakukan em 2004 na categoria de shojo, a partir daí, o anime começou a estriar em abril 2007, depois de um live-action e um jogo para PlayStation 2, e apenas finalizou em setembro do mesmo ano.

O estúdio animador é , o maior estúdio do mundo, que também é conhecido pelas animações antigas, que ainda hoje estreiam, tais como:

 

dragon-ball

:

 

 sailor moon

:

 

 cavaleirod

:

 

 digimon

:

 

 one piece

:

 

 yu

:

 

 world trigger

:

 

Nota pessoal: 8/10

Estas são as minhas notas:

5/10: Esta será a nota mais baixa que possivelmente eu darei, acho que uma nota a baixo disto nem vale a pena avaliar, por isso apenas darei esta nota a animes que em termos de parte técnica/visual e de história sejam chatos ao ponto de morrermos de tédio.

6/10: Será aqueles que possam ter pormenores importantes, tanto em partes técnicas como na história que sejam mais “chamativos”, mas claro que não será perfeito.

7/10: Penso que nesta nota só estarão aqueles que eu posso considerar medianos, sendo nem muito bons, nem muito maus, chamativos, mas podem facilmente atrair-nos ou não, essa parte depois depende de cada um.

8/10: Darei aqueles que, como este, terão a parte visual “simples”, porque se a parte da história fosse simples em vez da parte visual acho que o anime “morria”, por isso penso que será só na parte técnica.

9/10: Apenas em animes quase perfeitos, talvez a parte técnica melhorada e pode-se dizer “diferente” e a história criativa e boa, onde inclui as personagens também boas.

10/10: Tenho que dizer, será difícil dar esta nota a um anime, mas tenho a certeza que não impossível, tem que estar literalmente tudo perfeito, a ponto de nos fazer chorar ou rir, ou ate ambas ao mesmo tempo, apenas com pequenas coisas, a história completamente incrível, e os desenhos perfeitos.

Não tenho duvidas de que esta é a nota certa, mas penso que apesar de não ser um 10, o anime continua a ser bastante bom, por isso um 8 é perfeito.

 

Trailer:

 

Acabo assim mais uma análise, lembrem-se de deixar comentários, e até daqui a duas semanas!

        Bjs, Ana Angel!!!