No rescaldo dos OtakuPT Awards 2021 aqui fica o TOP 5 dos piores animes de 2021 escolhido pelos leitores do OtakuPT.
Concordam com a lista. Qual foi para vocês o pior anime de 2021?
Record of Ragnarok (Shuumatsu no Walküre)
Adaptação para série anime do mangá Record of Ragnarok (Shuumatsu no Valkyrie) de Ajichika (ilustração), Shinya Umemura (história) e Takumi Fukui (história).
Estreou dia 17 de junho na Netflix e a história de Record of Ragnarok (Shuumatsu no Walküre) começa quando os deuses convocam uma convenção para decidir se devem deixar a humanidade viver ou morrer, e decidem destruir a humanidade. Mas uma valquíria solitária apresenta uma sugestão para deixar os deuses e a humanidade lutarem uma última batalha, como uma última esperança para a sobrevivência contínua da humanidade. 13 deuses lutarão contra 13 campeões humanos em batalhas individuais para decidir se a humanidade vive ou morre.
Com animação pelo estúdio Graphinica (Expelled from Paradise, Hello World), a direção é de Masao Okubo (episódios 3 e 9 de Fullmetal Alchemist: Brotherhood), o argumento é de Kazuyuki Fudeyasu (Wandering Witch – The Journey of Elaina) e o design de personagens é de Masaki Saito. A música é da responsabilidade de Yasuharu Takanashi (Naruto Shippuden).
Platinum End
Adaptação para série anime de Platinum End, o mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (Death Note, Bakuman).
A animação é do estúdio Signal MD. a direção da primeira parte é de Hideya Takahashi (Strike Witches: Road to Berlin, JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind) e a da segunda é de Kazuchika Kise (Ghost in the Shell Arise, Ghost in the Shell: The New Movie), o argumento é de Hideyasu Narita supervisionado por Shinichi Inotsume (PERSONA 5 the Animation, Hayate the Combat Butler, Gangsta.), o design de cores é de Ayumi Ikeda, a edição é de Yūsuke Ueno (IMAGICA Entertainment Media Service) e a música é da responsabilidade de Masahiro Tokuda (Cestvs: The Roman Fighter, Last Hope).
O design de personagens é de Kōji Ōdate (No Game, No Life), a arte é de KUSANAGI, a direção de CGI é de Masanori Ikeda (Digital Frontier) e a direção do som é de Takatoshi Hamano.
O duo Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (Death Note, Bakuman.) começou a lançar Platinum End na Jump SQ. da Shueisha em novembro de 2015.
Após a morte dos seus pais, o jovem Mirai Kakehashi é deixado aos cuidados dos seus parentes abusivos. Desde então, ele tornou-se sombrio e deprimido, o que o levou a uma tentativa de suicídio na noite da sua formatura no colégio. No entanto, ele é salvo por uma jovem pura chamada Nasse, que se apresenta como um anjo da guarda que deseja dar-lhe felicidade, concedendo-lhe poderes sobrenaturais e a oportunidade de se tornar o novo deus do mundo.
Para ganhar a posição, ele deverá derrotar os outros doze candidatos a se tornarem divindades nos próximos 999 dias. Logo, Mirai começa uma luta pela sobrevivência quando uma terrível batalha real irrompe entre ele e os candidatos que buscam obter o poder absoluto sobre o mundo.
The Seven Deadly Sins: Dragon’s Judgement
Nanatsu no Taizai: Fundo no Shinpan (The Seven Deadly Sins: Dragon’s Judgement), a 4ª temporada da adaptação para série anime do mangá The Seven Deadly Sins / Nanatsu no Taizai.
O staff e elenco são os mesmos da temporada anterior, The Seven Deadly Sins: Imperial Wrath of The Gods. A animação é novamente do Studio Deen com a colaboração do estúdio Marvy Jack, a direção é de Susumu Nishizawa (Hikaru no Go, Reikenzan: Eichi e no Shikaku), a história é de Rintarou Ikeda (Love and Lies, Hakyū Hōshin Engi, Love Tyrant) e o design de personagens é são de Rie Nishino (diretor da abertura de Kakegurui).
- Inicialmente Nanatsu no Taizai 4 estava programado para estrear em outubro de 2020 mas acabou por ser adiado.
- Nanatsu no Taizai 3 é o Pior Anime de 2019
The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland)
Segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland), do autor Kaiu Shirai e da ilustradora Posuka Demizu.
A animação da série anime é do estúdio CloverWorks (Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu.), a direção é de Mamoru Kanbe (Elfen lied), história por Toshiya Ono (Blue Exorcist: Kyoto Saga), design de personagens por Kazuaki Shimada e a música é da responsabilidade de Takahiro Obata.
Quanto à história, Emma é uma órfã que vive num lugar chamado Grace Field House juntamente com os seus outros irmãos adotivos. Dois dos quais são Norman e Ray, que, juntamente com Emma, obtêm a pontuação mais alta nas provas diárias que são obrigados a fazer.
Emma nota que embora eles possam fazer o que querem, não podem deixar o recinto ou ultrapassar o portão que conecta a casa ao mundo exterior. Uma noite, Conny, uma das suas colegas é enviada para ser adotada e Emma apercebe-se que ela se esqueceu de levar o seu coelho, Bernie. Juntamente com Norman e com a ajuda de Ray, Emma abre caminho para encontrar Conny. No entanto, eles ficam chocados ao descobrir que Conny está morta e a casa é na realidade uma fazenda onde eles são criados e colhidos para se tornarem alimentos para criaturas demoníacas.
Para piorar as coisas, Isabella, a mãe e cuidadora das crianças está em sintonia com os demónios. Esta notícia abala Emma e Norman e eles prometem fugir juntamente com todos os seus outros irmãos.
- The Promised Neverland 2 vendeu apenas 300 cópias do 1º volume DVD/BD
- The Promised Neverland 2 vai ter conteúdos originais
- Videoclipe do filme live-action de The Promised Neverland
- Referência ao coronavírus no mangá de The Promised Neverland
EX-ARM
Adaptação para série anime do mangá EX-ARM de Shinya Komi e HiRock.
Com animação pelo estúdio Visual Flight, a direção é de Yoshikatsu Kimura (filmes live-action de 20th Century Boys e Ajin), o argumento é de Tommy Morton e a música é de Sō Kimura. A Crunchyroll exibiu a série anime como um “Crunchyroll Original”.
A história do mangá desenrola-se à volta do estudante do ensino médio Akira Natsume. Apenas o seu cérebro é salvo quando ele sofre um violento acidente de trânsito, e mais tarde torna-se parte de uma arma avançada. Akira coopera com a divisão de contramedidas EX-ARM da polícia para recuperar as suas memórias e corpo.