Por altura deste AnimeJapan 2025 a Kadokawa começou a exibir este teaser trailer da temporada 4 da adaptação para série anime da novel Classroom of the Elite (Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e) por Syohgo Kinugasa (autor) e Shunsaku Tomose (ilustrador).
Esta temporada tem como título Classroom of the Elite: Year 2 (Yōkoso Jitsuryoku Shijō Shugi no Kyōshitsu e 2-nen Sei Hen) e vai adaptar o arco do primeiro semestre do Ano 2. A segunda e terceira temporadas adaptam o arco completo do primeiro ano.
Classroom of the Elite começou a ser publicado em maio de 2015 pela MF Bunko J formando um total de 14 volumes (incluindo os 4.5, 7.5 e 11.5). Posteriormente em janeiro de 2020 começou a ser publicada a continuação Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e: 2-nensei-hen.
A obra acabou por em julho de 2017 ser adaptada para uma série anime de 12 episódios e em julho de 2022 estreou a sua segunda temporada. A animação é da responsabilidade da Lerche, a direção é de Seiji Kishi (Assassination Classroom, Persona 4 The Animation) e Hiroyuki Hashimoto (Is the order a rabbit?), o argumento é de Aoi Akashiro (Fuuka, KonoSuba – God’s blessing on this wonderful world!!) e o design de personagens é de Kazuaki Morita (Tsuki ga Kirei, Danganronpa The Animation, Assassination Classroom).
A história desenrola-se na Kōdo Ikusei Senior High School onde 100% dos alunos vão para a universidade ou arranjam emprego. Os alunos têm a liberdade de usar qualquer penteado e trazer qualquer tipo de adereço pessoal. Kōdo Ikusei parece um paraíso de uma escola mas a verdade é que apenas os alunos superiores recebem tratamento preferencial.
O protagonista Kiyotaka Ayanokouji é um estudante da Classe D, que é onde a escola despeja os seus alunos “inferiores”, para os ridicularizar. Por uma certa razão, Kiyotaka foi negligente no seu exame de admissão e foi colocado na classe D. Após conhecer Suzune Horikita e Kikyou Kushida, dois outros estudantes da sua classe, a situação de Kiyotaka começa a mudar.