Neste final de semana está sendo realizado nos Estados Unidos o Crunchyroll Expo e no evento foi anunciado que a adaptação para série anime da novel Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) de Aneko Yusagi está com sua segunda e terceira temporada em produção.
Não foi anunciado quando as novas temporadas da série serão lançadas, mas foi revelado o primeiro visual da nova temporada do anime. Confira acima.

A primeira temporada de Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) foi lançada na TV japonesa em janeiro deste ano e teve 25 episódios produzidos pelo estúdio Kinema Citrus, a direção é de Takao Abo (Norn9), o argumento é de Keigo Koyonagi (Regalia: The Three Sacred Stars) e o design de personagens é de Masahiro Suwa (diretor de animação de Chaika the Coffin Princess).
Naofumi Iwatani, um otaku pouco carismático que ocupa os seus dias com jogos e manga, de repente encontra-se num universo paralelo! Ele descobre que é um dos quatro heróis equipados com armas lendárias e encarregado de salvar o mundo da sua destruição. Como o Herói do Escudo, o mais fraco dos heróis, nem tudo é o que parece. Naofumi em breve fica sozinho, sem dinheiro e traído. Sem ninguém para recorrer, e nenhum lugar para correr, ele fica com apenas o seu escudo. Agora, Naofumi deve levantar-se para se tornar no lendário Herói do Escudo e salvar o mundo!
Tate no Yuusha no Nariagari (The Rising of the Shield Hero) faz parte da lista das novels que começaram como obras gratuitas e foi recomendado na Semanada CrazyWolf – 62.
E eu pensando: Vou entrar no site rapidinho pra ver um anúncio que me alegra a noite e me vem com essa Bomba (“Peter aqui!” kk) dupla de felicidade. Além de manter o estúdio, que fez um bom trabalho, espero que mantenha 25 episódios por temporada e não que seja o chute de 2 temporadas de 13 epis que na verdade é 1 em split-cour.
Não entendo como tem gente aqui triste por Tate ter ganhado segunda e terceira temporada,foi um dos melhores Animes de Isekais,bem feitos sem aquela parafernalha de “fui invocado no outro mundo e sou foda”.
Gostos.
~shrug~
Se é pra comentar besteira,prefiro que não desse o trabalho de me responder.
Você agora virou julgador de comentários, Hollowfied?
Recebe quanto?
Me indica,
Adoro.
Não virei julgador,mas se for pra responder com deboche é melhor nem me responder.
Onde você notou deboche ali, meu amigo?
Me explique. Se você me apontar uma dica de deboche, te prometo nunca mais te dirigir a palavra, me explique honestamente.
Então né, Cada um tem seu gosto, não vou questionar sobre ele ser um dos ”melhores isekais” pq 90% dos isekais são uma porcaria, mas dizer que ele é bem feito aí já é exagero, as cenas de ação são paradas não empolga (unica coisa que realmente salva é o iron maiden).
A historia é maniqueísta onde forçam a maldade e burrice dos personagens para que tenhamos pena do Naofumi e achemos ele um gênio por fazer algo obvio tipo ” nossa será que tem algum problema deixar o corpo de um dragão apodrecer a céu aberto ?”
A varios furos de roteiro tipo, o Naofumi diz que vai virar mercador para ganhar dinheiro e ”aprender” mais sobre o mundo mas no fim da sua jornada de mercador ele nem sabia quem era a Rainha, ou deixar o nobre gordo sequestrar a Melty e levar ela por seu castelo para logo depois decidir ir salva-la sendo que ele poderia ter evitado o sequestro logo no começo ou a Fitoria fazer todo um drama falando que somente os 4 herois juntos podem derrotar as proximas Ondas e que o Naofumi tinha que fazer as pazes com os outros herois para no fim os 3 herois serem um bando de inuteis (que até a Raphtalia consegue ser mais forte que os 3 juntos) e o Naofumi sozinho solar as ondas
Forção é uma força grande? Kkk
kkkk nem tinha percebido
Maravilhoso, noticia ótima! Amei o anime, espero que mantenha o estúdio, mas que se passar, passe para um diretor melhor e deixar no estúdio que já está. Agora é torcer por Demon Slayer Kimetso no Yaiba
Vendo o pessoal reclamando ou tendo “desgosto” com a segunda temporada me lembra bastante torcedores de futebol, falando algo como ” O meu time já ganhou isso”, ou ” O meu e muito mais time que o seu” e melhor ainda ” O meu tem historia”. Então vai olhar a tabela do campeonato e está entre os últimos colocados, ou joga contra um time pior e ainda perde, e a mesma coisa com os animes, acham os seus animes favoritos melhores que os outros, mas na tabela de vendas ou lucros, não retrata bem isso. Deixa eu dizer uma coisa, anime não e sobre a melhor historia, ou o que quer que seja, e sim sobre o que traz mais lucros, então apenas aceita, e se ficar mais “triste”, na próxima temporada vai ter mais Isekais sim.
que deprimente
Ótimo! Raphtalia 4ever.
pena que não mudou o estudio e staff
Baita notícia! O anúncio da segunda temporada já seria bom, mas já vieram com o anúncio da terceira também.
S2 eu esperava, mas uma S3 foi uma surpresa.
O anime foi divertido…Apesar dos vários problemas. Tanto de direção quanto de roteiro.
CARALHO! Que boa notícia. Um tapão na cara dos haters imundos
Não sei como algo com um roteiro tão podre pôde fazer tanto sucesso, nem uma direção minimamente decente o negócio teve. Esse entra pra lista de fenômenos da natureza. (ou não?!)…
SAO até entendo, NGNL não gostei do echi mas empolga e RE: zero só o protagonista que é meio ruim
Merecido demais.
Eita
mais que merda haha
Adorei os primeiros episódios.
Depois disso? Nem por isso. Muito fraquinho, mesmo.
O que não significa que não possa melhorar na segunda temporada.
Caramba, isso que é sucesso hein.
Depois de tantas alterações que teve na primeira temporada em relação a LN ou até mesmo ao Mangá, não me empolgo nem um pouco com esse anúncio.
Alterações muito significativas?? Que prejudicam seguir com a história original? Pq eu que não conheço o material original não senti uma queda muito brusca de qualidade do enredo (teve um pouco mas não muito em minha opinião).
Isso é relativo. As alterações não foram feitas diretamente no desenrolar do enrendo/história, mas sim nos personagens em si. Vou citar as principais mudanças que consigo me lembrar agora, e as que são mais prejudiciais.
1- A primeira grande mudança foi no caso da “vingança” da Raphtalia com o nobre Gordo que matou a amiga dela. Bom, no anime aquela cena foi completamente alterada. Na LN ou no Mangá, Raphtalia perfura o nobre diversas vezes, e é ela que o empurra pela janela, ele não ” escorrega e cai “. E aquele discurso clichê de “eu não vou ser como você”, também não existe no original.
2- A vingança do Naofumi foi completamente diferente da LN. O episódio 19 se não me engano, foi 90% original do anime, quase nada daquilo existe na LN, a vingança é completamente diferente daquilo.
3- A Rainha. Essa pra mim foi a mais prejudicial ( até por que é minha personagem favorita da obra:v ). A Rainha do anime é 100% diferente do material original, 100%, é simplesmente outro personagem bobo, mole, insegura. Diferente da sua versão original, que é fria, calculista, uma puta estrategista.
Enfim, tem várias outras alterações que prejudicaram a história ( ao meu ver, claro ), mas não vou citar tudo pois ficaria grande demais. Se quiser ter uma noção melhor de como é na Light Novel, eu aconselho a ler o Mangá, que é bem mais fiel a Novel do que o anime.
Mas no geral, o anime deixou a história muito mais leve ( e até mesmo boba ), alterando todas as situações sérias da obra, e mudando completamente as ” atitudes duvidosas ” dos protagonistas.
Puxa, eu queria era justamente essa resposta detalhada mas não esperava que viria. Obrigado!
Entendi seu ponto e compreendo agora a sua frustração. Os pontos alterados são sim essenciais e mudaram o tom da obra mas não como um todo, ao meu ver. Não definitivamente ainda. Eles podem explorar mais pra frente esses desenvolvimentos dos personagens, assim espero pelo menos.
Se estivesse em sua posição que conhece o material original antes da adaptação também estaria decepcionado. Mas entendo que como disse: é uma adaptação e podem ter algumas mudanças de ordem nos acontecimentos, desde que sejam retratados devidamente no futuro (Falo das ações duvidosas dos personagens e da Rainha em específico, já que vc disse que ela está totalmente diferente. Creio que ela pode “amadurecer” e se tornar como no original)
Vou com certeza pegar o mangá para entender melhor as divergências que você citou e ter uma opinião mais embasada, já que tudo o que falo é com apenas o anime em consideração cujo o qual gostei bastante mas que aparentemente poderia ser ainda melhor.
Que Triste
concordo
Agora posso conferir o anime
Deus é pai, mal passei do 1 cour, que dirá mais 2 temporadas. Vou passar é longe disso.
Deus é pai, mal passei do 1 cour, que dirá mais 2 temporadas. Vou passar é longe disso.²
O.o kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKK
Tb não entendo o sucesso, Mas todo mundo tem seus gostos. Eu apenas espero que saia logo algma novidade sobre Dorohedoro.
Já era esperado. Foi o anime mais popular do canal AT-X e tb encheu a Kadokawa de dinheiro, sem falar que a Cruchyroll tb faz parte do comite de produção como esses dois ultimos.
Como fez tanto sucesso é algo que ainda não consigo entender mas fico feliz com o anúncio.
Espero que Kimetsu siga o mesmo caminho.
Meu Deus vou até soltar fogos na minha rua kkkkkkkkkkk
Melhor notícia do século, puta merda, deve ter feito sucesso pra krl mesmo.
Primeira franquia mais longa do Kinema Citrus. Agora o estúdio pode se igualar a White Fox.
E começar a usar um monte de CG de PS1 nos animes? Ahh não. Kkk
Overloard fez pior, e ainda assim tem vários fãs. A série é boa e famosa. O CG é o de menos para ela. Fato!
Overlord realmente tinha uns CGs bem questionáveis. E realmente ainda assim tem muitos fãs. Eu não passei da primeira temporada e não considero que aquele anime seja bom.
Fala da obra que o MC é o caveirão?
Bem, gostei muito por causa dos personagens.
O protagonista é muito foda man.
Eu esperava mais do anime.
Quero ver o arco Sete pecados capitais e ver o Naofumi virar o próprio Satan em sua ira.