Podem ver em cima um trailer de “Sekijitsu no Shutsugeki” (The Assault of the Burning Sun), o segundo de 7 filmes anime de Be Forever Yamato: Rebel 3199 (Yamato yo Towa ni: Rebel 3199), o mais recente projeto de Space Battleship Yamato, que vai estrear dia 22 de novembro de 2024.
A direção é de Naomichi Yamato (From the New World, direção de episódios de Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans), Harutoshi Fukui está a supervisionar a direção e a criar o argumento e o design de personagens é de Nobuteru Yuki. Tal como acontece com os animes anteriores da série, o falecido produtor Yoshinobu Nishizaki é creditado pelo trabalho original, e o seu filho Shoji Nishizaki é creditado como supervisor-chefe de produção e supervisor-chefe de direitos autorais.
Ao elenco vão juntar-se:
- Makoto Furukawa como Alphon
- Shun Horie como Isidore
- Takuya Eguchi como Lambell
- Yūto Uemura como Takeshi Ageha
- Kōsuke Toriumi como Seiya Kitano
No site oficial de Be Forever Yamato: Rebel 3199 podemos ler:
O ano é 2207 A.D. Passaram-se dois anos desde o desaparecimento de Gamilas e Iskandar. De repente, um misterioso objeto gigante, “Grand Reverse”, apareceu no sistema solar. Apesar dos melhores esforços das Forças de Defesa da Terra, o “Grand Reverse” rompeu facilmente múltiplas camadas de defesas e desceu sobre a nova capital da Terra. Enxames de soldados apareceram sem fazer barulho. Num piscar de olhos, a capital foi invadida. Não há como a Terra resistir? Nesse momento, a tripulação da antiga frota Yamato recebe uma ordem ultrassecreta. “Reúnan-se na Yamato!”. Um homem misterioso murmura: “Estou de volta”. Qual é a surpreendente identidade do invasor? Com o destino da humanidade em jogo, a viagem da Space Battleship Yamato começa agora num tempo e espaço nunca antes explorados.