Mais...
    InícioCinemaKaguya-sama: Love is War (live-action) – Análise

    Kaguya-sama: Love is War (live-action) – Análise

    A adaptação para anime do manga Kaguya-sama: Love is War é um grande sucesso atualmente com o público, com sua segunda temporada sendo exibida atualmente na TV japonesa o publico tem a oportunidade de acompanhar os embates de Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya semanalmente em suas versões animadas. Em setembro de 2019 o publico japonês teve a oportunidade de ver a versão live action da dupla, em um filme que teve bons numero de bilheteria nas primeiras semanas de sua estreia nos cinemas.

    A adaptação live action da série possui direção de Hayato Kawai (live-action de My Love Story!!, Nisekoi) e roteiros de Yūichi Tokunaga (live-action de Tonde Saitama, Princess Jellyfish). O elenco é composto por Sho Hirano (membro do grupo idol King & Prince) como Miyuki Shirogane, Kanna Hashimoto (Kagura nos live action de Gintama) como Kaguya Shinomiya, Natsumi Ikema como Nagisa Kashiwagi, Hayato Sano como Yū Ishigami, Nana Asakawa como Chika Fujiwara, Yūtarō como Tsubasa, Mayu Hotta como Ai Hayasaka, Masahiro Takashima como Pai do Miyuki, Jiro Sato como Shōzō Tanuma / narrador e Aoi Koga (a voz de Kaguya Shinomiya na série anime) fazendo uma participação especial como uma atendente de cinema.

    A obra mostra a história dos estudantes Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya, os dois são considerados como o casal perfeito pelos outros alunos da escola Shuchiin mesmo não sendo namorados. Mas, após passarem tanto tempo juntos, Miyuki e Kaguya acabam por se apaixonar e como eles consideram este sentimento uma fraqueza os dois iniciam uma guerra onde o perdedor irá confessar os seus sentimentos primeiro.

    Novo trailer do filme live-action de Kaguya-sama: Love is War

    Adaptação para filme live action é um dos muitos tabus dentro do meio otaku, existem muitos filmes medianos, existem alguns realmente bons, mas a maior parte chega a ser extremamente ruim. Trazer para uma versão em carne e osso de uma obra de comédia talvez seja o ponto mais complicado, na versão desenhada/animada de uma obra de comédia os exageros faciais são coisas que conseguem ser engraçadas junto com uma boa atuação de voz, mas replicar uma mesma cena em uma versão live action pode se tornar algo extremamente caricato e causar vergonha alheia no público. Mas este não é o caso da adaptação live action de Kaguya-sama: Love is War.

    O longa se utiliza de diversas situações para desenvolver exclusivamente o relacionamento de Miyuki e Kaguya no melhor estilo comédia romântica adolescente. Mesmo que a maioria dessas situações sejam coisas tiradas do anime/manga, elas ganham uma leve adaptada que as fazem ser diferentes, isso acaba fazendo com que o longa ganhe uma originalidade. Diferente do que estava esperando, os embates entre os dois consegue ser bem natural mesmo com certos exageros. Por outro lado o roteiro do longa tenta emular um pouco o estilo de roteiro da série anime e isso acaba fazendo com que o filme fique parecendo mais um longa com colagens das melhores partes de uma série dorama. Quem conhece a série anime talvez não se incomode com esta forma que o longa conta sua história, mas se tratando de roteiro para cinema esta forma é bastante ruim quando não é trabalhada para parecer que as cenas estão conectadas.

    A ambientação e o visual dos personagem são bastante contidos e naturais em seu todo e com pequenas mudanças, a atuação de Sho Hirano é boa e ele consegue passar aquela vibe que Miyuki possui, mas a atriz Kanna Hashimoto consegue roubar a atenção para si interpretando Kaguya. É claro que existem coisas dentro do longa que possuem um exagero anormal, como é o caso dos personagem Yū Ishigami e Chika Fujiwara, mas infelizmente existem momentos com atuação em exagero que são completamente desnecessários, como é o caso do Pai do Miyuki e de Shōzō Tanuma.

    No geral, a adaptação live action de Kaguya-sama: Love is War funciona como um filme de comédia romântica adolescente. O longa desenvolvem bem o relacionamento de Miyuki e Kaguya através de diversas situações tiradas de sua versão anime/manga, mas adaptando de uma forma que longa ganhe uma originalidade própria. Infelizmente o roteiro do filme possui um formato que lembra uma grande colagem de cenas tiradas de um dorama e isso acaba sendo um ponto que pode ser ruim para quem não conhece a obra. Os protagonistas possuem uma atuação sem muitos exageros, mas personagem mais secundários podem acabar agindo de formas que vão do exagerado ao completamente desnecessários.

    Trailer do filme live-action de Kaguya-sama: Love is War

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.

    Artigos Relacionados

    11 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    11 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Yhan
    Yhan
    26 , Abril , 2020 21:50

    Que bom que você não caiu na bait da crítica superficial sobre atuações caricatas em live actions, sei que o público otaku critica este tipo de coisa porque evidentemente valorizam mais o que parece mais real, sendo que não deveria ser sempre assim. Existe diversos modos de interpretação, e se a gente for ver toda trajetória sobre o que é atuar desde Shakespeare passando por Stanislavski (ou até o Viola Spolin) entendemos melhor sobre o que é atuar, mas claro que um público mais leigo jamais vai procurar entender.
    Acho que ninguém é louco de criticar tipo a cinebiografia do akira kurosawa neh? O talento na direção de atuação e a influência daquelas ótimas interpretações de seus longas.

    Depois quero conferir o live action.

    Daniel Cardoso
    Daniel Cardoso
    26 , Abril , 2020 21:50

    Não sei porque, mas os japoneses são menhores a fazer dublagens, sei lá eles a interpretar parece meio forçado e da aquela sensação de tratamentos em alguns momentos dos atores.

    Facawar
    Facawar
    Reply to  Daniel Cardoso
    27 , Abril , 2020 14:04

    Eles são melhores em dublagens porque os dubladores ganham bastante então eles competem estre si para ficar com o trabalho ou seja mais competição mais qualidade

    toygame
    toygame
    Reply to  Daniel Cardoso
    28 , Abril , 2020 10:11

    è por que eles tentam emular as caricaturas dos animes e fica horrivel demais

    Joe
    Joe
    26 , Abril , 2020 21:50

    Live action padrão de qualidade de Dragon Ball Evolution e Death Note. O bagulho ruim viu….

    toygame
    toygame
    Reply to  Joe
    28 , Abril , 2020 10:11

    Mas os live action japas em sua maiorias são assim mesmo,os que são bons são aqueles que são OK apenas

    Alnelo
    Alnelo
    26 , Abril , 2020 21:50

    Tenho que assistir!

    Onde vê o filme
    Onde vê o filme
    28 , Abril , 2020 10:11

    Alguém sabe aonde posso ver o filme?

    toygame
    toygame
    28 , Abril , 2020 10:11

    Eu vi 10 minutos e dropei kkkkkkkkkkkk

    Davinte
    Davinte
    3 , Maio , 2020 13:49

    Triste…

    Vec
    Vec
    26 , Junho , 2020 13:02

    Achei extremamente cringe em algumas partes mas gostei do filme

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares