Convenção Russa de anime cancelada após ameaças de morte

"matar" os fãs por estes alegadamente "corromperem" a juventude...

Convenção Russa de anime cancelada após ameaças de morte

Avançado pela OC Media chegam agora relatos perturbadores do cancelamento de um evento anime na Rússia que foi tomado por manifestantes violentos.

A convenção em questão ocorreu no norte do Cáucaso no final de 2018. O evento, que é chamado de AniDag Festival, foi marcado para começar na semana de 25 de novembro, mas acabou por ser encerrado quando mais de 100 homens se reuniram para impedir o evento.

Entre 100 a 150 homens apareceram no teatro reservado para realizar o AniDag Festival e ameaçaram bater nos participantes. Eles prometeram “enterrar”, “atirar” e “matar” os fãs por estes alegadamente “corromperem” a juventude do Daguestão.

“corromperem” a juventude do Daguestão.

Os organizadores do AniDag Festival revelaram que foram presos no teatro onde a convenção deveria ter acontecido, ameaçados com represálias e acusados de devassidão.

Os participantes acharam inseguro deixar a área, o que levou a polícia local a ser chamada. Saida Tuchalova, organizadora do evento, disse que as autoridades apareceram para manter a ordem pública, mas pareciam estar do lado dos manifestantes do lado de fora. Ele chegou mesmo a dizer que os polícias assediaram os fãs rotulando o evento como um “encontro LGBT”. Antes do término do evento, ela foi detida brevemente pela polícia, mas libertada à noite sem nenhuma acusação.

Tuchalova afirmou que tudo começou quando um vídeo chegou à mídia social da República do Daguestão dos cosplayers do evento. O vídeo foi colocado no Instagram, apesar de um pedido ser excluído, e tornou-se viral. A polémica forçou o local do evento a desistir do acordo para receberr o AniDag Festival, e os organizadores do evento já tomaram medidas contra a violação do contrato.

Andou pelo corredor insultando as meninas, dizendo que elas pareciam prostitutas

Segundo Tuchalova, apesar de receber pagamento antecipado dos organizadores, o diretor do teatro, Magomedrasul Magomedrasulov, recusou-se a cumprir o contrato e permitir que o festival fosse adiante. Ela disse que ele acusou os organizadores de “enganá-lo” e “andou pelo corredor insultando as meninas, dizendo que elas pareciam prostitutas”.

O evento planeia abrir as portas novamente este ano com uma agenda provisória de abril, e a convenção procurou ajuda do Centro de Combate ao Extremismo para ajudar na sua abertura.

Cada vez mais surgem vindos da Rússia e países circundantes relatos aterradores de perseguições e até tortura a elementos da comunidade LGBT e de outras minorias que alegadamente “corrompem” a juventude.

No centro da indignação da mídia social sobre o AniDag, estava o ator Eldar Iraziyev, fundador da Pure Heart Foundation. O site da fundação diz que se dedica a “apoiar os pobres e necessitados em situações difíceis da vida”.

Ao falar sobre o AniDag, Iraziyev fez um post no seu Instagram, que ele apagou mais tarde, alertando que “o festival de gays e travestis nessa cidade não está muito longe”.

o festival de gays e travestis nessa cidade não está muito longe

Iraziyev, que se descreve num vídeo no Instagram como “uma pessoa que se destaca pela preservação da pureza moral e pela preservação dos valores espirituais” – há muito tem sido um oponente vocal da “imoralidade” no Daguestão. Em baixo encontram o seu instagram.

View this post on Instagram

С утра читаю о том какой же я страшный человек?сам себя очкую уже

A post shared by Eldar Iraziev (@eldar_iraziev) on

Está já não é a primeira vez que um evento é cancelado na República do Daguestão e uma exibição cinematográfica de um concerto do grupo pop-coreano BTS deveria ter acontecido a 26 de janeiro, mas acabou por ser cancelada quando vários grupos do Daguestão protestaram contra a exibição no Instagram, afirmando que era um filme sobre “homossexuais coreanos”, o que levou os cinemas a recuarem nas suas intenções.

filme sobre “homossexuais coreanos”.

Na véspera de uma atuação do rapper russo Egor Kreed, os organizadores cancelaram o show apesar de terem vendido todos os bilhetes após ameaças online. Os organizadores disseram que “não poderiam garantir a segurança dos visitantes”.

Subscreve
Notify of
guest
32 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
LeoBtx Mota
LeoBtx Mota
26 , Agosto , 2019 0:16

Que coisa retrógrada

Asuma Yon
Asuma Yon
26 , Agosto , 2019 0:16

País de estremas é que não presta. Não imposta se é esquerda ou direita, ambos extremos não presta. Hoje, a Russia é de extrema direita que costuma reduzir direitos das minorias. Assim, como trump foi atrás dos imigrantes, a Russia não permite o publico LGTB se manifestar.
De qualquer forma, os caras acham que um evento de anime aumenta o numero de otakos, mas na verdade são apenas encontros, a maioria já assistem animes.

Charles
26 , Agosto , 2019 0:16

O mundo ainda é primitivo, e o pior é que agora é por escolha.

João Vítor
João Vítor
26 , Agosto , 2019 0:16

Anitta (cantora) e melhor nem passar perto da Russia ♡♥♡♥

Alberto braz
Alberto braz
26 , Agosto , 2019 0:16

Comunista, esquerdista e islã quem foi o gênio que realizou um evento num lugar desses?

Chika
Chika
Reply to  Alberto braz
26 , Agosto , 2019 0:37

Alguém que não esperava uma retalhação violenta tão pública ou só queria chamar a atenção mesmo.

Alberto braz
Alberto braz
Reply to  Chika
26 , Agosto , 2019 1:10

Pó cara a Rússia é pior do que a direita fala lá é tem todo tipo de imoralidade desde genocídio em massa até escravidão

Joe
Joe
26 , Agosto , 2019 0:16

País bosta de esquerda da nisso. Que absurdo viver num país desses.

Juan Duarte
Juan Duarte
26 , Agosto , 2019 0:16

Eu sinto informar, mas se estamos falando da Rússia de hoje, esse pais é considerado como extrema-direita, o presidente Vladimir Putin é usado como referência por líderes como Donald Trump por exemplo.

De resto, triste que o evento foi cancelado.

Hollowfied
Hollowfied
Reply to  Juan Duarte
26 , Agosto , 2019 0:37

Extrema Direita kkkk

Me poupe,discursinho de esquerdopata isso aí.

Juan Duarte
Juan Duarte
Reply to  Hollowfied
26 , Agosto , 2019 1:09

Desculpe, mas vc provavelmente não entendeu o que eu escrevi se está me chamando disso. Sugiro que leia novamente com atenção e depois estude um pouco sobre o assunto.

Hollowfied
Hollowfied
Reply to  Juan Duarte
29 , Agosto , 2019 1:22

Não preciso estudar pra saber que isso é desculpinha de esquerdista.

Juan Duarte
Juan Duarte
Reply to  Hollowfied
1 , Setembro , 2019 17:07

E o que você diria se eu disser que votei no Bolsonaro? Ainda iria me chamar de esquerdista? Ou talvez você não realmente sabe o que é isso e apenas repete os memes que ler no facebook ou whatsapp?

Você é livre para pensar e viver como quiser, essa é uma das maravilhas que supostamente as pessoas que vivem na maiorias dos países do ocidente possuem. Mas rotular pessoas que você não conhece de nomes que você supostamente não entende, não ti torna muito diferente dessas pessoas que cancelaram esse evento sobre animes.

Isso é apenas um conselho.

Hollowfied
Hollowfied
Reply to  Juan Duarte
1 , Setembro , 2019 21:28

Tu é tão arrogante que ainda diz que eu não entendo o que eu digo,fio tenho 25 anos,sei muito bem o que estou dizendo.

Todo mundo aqui já refutou você com essa histórinha pra boi dormir,e você arrogantemente diz que a gente precisa estudar.Vai ver se eu tô na esquina vai.

Juan Duarte
Juan Duarte
Reply to  Hollowfied
8 , Setembro , 2019 22:32

Você realmente gosta de generalizar, hein? Pegando apenas as pessoas do seu lado como “todo mundo”, mas desconsiderando as opiniões contrarias as suas, como os likes que recebi em dois dos meus postes, a opinião flexiva sobre assunto que a Chika escreveu ou a observação certeira de Asuma Yon sobre o perigo de uma mentalidade extremista.

Sobre o refutar, bem, cada um tem a sua opinião, e com certeza eu não sou um Deus, e posso ter errado um ou outro ponto. Mas ainda falta alguém vim com mais do que “país esquerdista como a Rússia deve explodir”, sendo que há diversas fontes de informação que mostram que a Rússia atualmente se afastou da esquerda sendo que o próprio partido politico no poder é considerado da direita com semelhanças com o partido republicado americano, ou como a extrema-direita europeia possui laços com Putin (o partido politico de Putin é um pega-tudo por assim dizer), ou como Trump admira alguma facetas do lider russo, etc.

Eu não estou comprando briga, você que me ofendeu sem oferecer nenhuma refutação em troca. Mas de qualquer maneira, OK. Se estou perturbando os outros, não me importo em parar. Boa noite

Anónimo
Anónimo
Reply to  Juan Duarte
26 , Agosto , 2019 0:37

Extrema- direita só se for por você

Juan Duarte
Juan Duarte
Reply to  Anónimo
26 , Agosto , 2019 1:10

Com 5 minutos de pesquisa na internet vc deve entender a posição da Rússia no cenário geopolítico. Para começar, o partido político do qual Vladimir Putin faz parte é chamado Rússia Unida, um partido de direita, e eles possuem semelhanças com o partido republicano americano. E lembre-se, um dos requisitos para um país ser considerado comunista (China ou Coreia do norte por exemplo) é ter apenas um unico partido político com direito de funcionar, na Rússia há mais de 5.

Meu objetivo aqui não é xingar ou rotular alguém de burro. Eu sou apenas um professor de geografia e eu e meus colegas acreditamos que muitos conceitos estão sendo mal interpretados ou tratados superficialmente. Como confundir socialismo com comunismo, que são coisas diferentes ou rotular tudo como direita ou esquerda, existe muita coisa no meio disso.

Não quero arranjar briga, só achei necessário fazer essa observação sobre a Rússia, é um país que passou por muita coisa desde o fim da Uniao Soviética.

Ao
Ao
Reply to  Juan Duarte
29 , Agosto , 2019 1:22

iiii Professor…. Já vi esse filme…. nao andam muito com moral ultimamente… mas deixa queto….. esta nos livros…

Cheebo Redcrest
Cheebo Redcrest
Reply to  Juan Duarte
26 , Agosto , 2019 0:37

“Referência”, até parece, Putin e Trump se odeiam. Se eles realmente fossem de extrema direita eles não teriam apoiado o governo comunista da Venezuela.

Chika
Chika
Reply to  Cheebo Redcrest
26 , Agosto , 2019 1:10

Já pensou que apoiaram por interesse próprio? Fora que uma pessoa respeitar a metodologia da outra não tem nada haver com gostar ou odiar.

Juan Duarte
Juan Duarte
Reply to  Cheebo Redcrest
26 , Agosto , 2019 1:10

O mundo é mais complexo do que apenas gostar ou não gostar de algo, isso é um luxo que apenas crianças tem, Trump deixou claro varias vezes que admira facetas sobre Putin. Poucos líderes mundiais possuem tal controle sobre um país.

Se vc quer conhcer um assunto, não se pode ter uma mente polarizada e ser facilmente influênciavel. Para começar, quem estudou sobre comunismo sabe que o termo governo comunista é algo errado, já que o comunismo prega a destruição do Estado e a autonomia humana, entende a contradição?

Ditadura e corrupção existem desde o princípio da humanidade, quando a ideia de patria ainda estava sendo formada. Nunca foi algo exclusivo do que é considerado esquerda, no Brasil mesmo já tivemos uma ditadura militar que se distanciou bastante da dita.

Chika
Chika
Reply to  Juan Duarte
29 , Agosto , 2019 1:22

Bem o conceito pode evoluir com os novos tempos, vai ver com todos sendo autonomos as coisas fiquem instáveis a longo prazo, pois nem todo mundo consegue ser independente, logo um governo se viu necessário. Pelo menos esse é o argumento que eles usariam, eu acho.

Alberto braz
Alberto braz
Reply to  Juan Duarte
29 , Agosto , 2019 1:22

O estado é imoral

Satoru
Satoru
26 , Agosto , 2019 0:16

Comunismo e esquerdismo tem que sumir.

Ao
Ao
26 , Agosto , 2019 0:16

Tenho nojo de esquerdista. Ainda bem que não venceram aqui no Brasil. Seriamos primitivos, se tivéssemos no comunismo.

toygame lan
toygame lan
26 , Agosto , 2019 0:16

Rússia é um país comunista e que merece ser apagado do mapa e da historia

Rodrigouchiha10
26 , Agosto , 2019 0:16

Século 21 e ainda acontece essas coisas.

Chika
Chika
26 , Agosto , 2019 0:16

Cara que dor de cabeça.

Hollowfied
Hollowfied
26 , Agosto , 2019 0:16

Esquerdista tem que acabar.

パトリック ロック
パトリック ロック
26 , Agosto , 2019 0:16

ISTRUPO!

Anónimo
Anónimo
26 , Agosto , 2019 0:16

País de esquerda é o bicho

パトリック ロック
パトリック ロック
Reply to  Anónimo
26 , Agosto , 2019 0:37

Concordo!