Mais...
    InícioJapãoJapão quer que os jovens bebam mais álcool

    Japão quer que os jovens bebam mais álcool

    Viva o Sake!

    No Japão, a Agência Nacional de Impostos convidou os jovens a apresentar propostas para estimular o consumo de bebidas alcoólicas japonesas num concurso chamado “Viva o Sake!”.

    O objetivo é sugerir ideias para novos serviços e estratégias de vendas na perspetiva dos jovens, e revitalizar o mercado nacional, que está a diminuir devido ao declínio populacional e outros fatores.

    De acordo com a Agência Nacional de Impostos, o consumo per capita de bebidas alcoólicas por adulto no Japão era de 100 litros em 1995, mas caiu para 75 litros em 2020. Nos últimos anos, a pandemia de COVID-19 significou a perda de oportunidades para beber e comer fora, e um aumento no número de pessoas que não bebem álcool.

    Foi também prestada uma atenção especial à “rejeição imediata do álcool” pelos jovens. Segundo institutos privados de pesquisa, cerca de metade dos jovens não tem o hábito diário de beber (não ficar bêbado, mas tomar um copo de cerveja). Por isso, a Agência Nacional de Impostos, que tem jurisdição sobre o setor das bebidas alcoólicas, solicitou a opinião dos jovens para estimular a procura por bebidas alcoólicas.

    Além de produtos e designs adaptados ao aumento do número de “bebedores em casa” durante a pandemia de COVID-19, a organização espera receber propostas relacionadas com novos métodos de venda utilizando o espaço virtual “Metaverse” da Internet. As inscrições podem ser feitas por indivíduos de 20 a 39 anos ou por grupos de até três pessoas, e serão aceites até 9 de setembro.

    Aqueles que passarem no teste de papel irão para a competição final a ser realizada em Tóquio a 10 de novembro de 2022. A Agência apoiará a comercialização das ideias vencedoras do grande prémio, enquanto o concurso será transmitido pela internet.

    SourceJIJI.COM
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    3 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    3 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Otavio Sabino
    Otavio Sabino
    21 , Agosto , 2022 19:49

    cada coisa, bom e uma cultura muito diferente da nossa, as crianças crescem com um certo medo de fazer coisas “erradas” que acaba sendo exagerada,outro exemplo foi quando o governo tava incentivando os japoneses a terem filho, pois a população de japoneses estava abaixando.

    Over persephineD
    Over persephine
    Reply to  Otavio Sabino
    21 , Agosto , 2022 23:22

    Estava não, ainda ta.

    Last edited 1 ano atrás by Over persephine
    AdmmiD
    Admmi
    Reply to  Over persephine
    22 , Agosto , 2022 4:30

    E provavelmente vai continuar…

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares