Bandai Namco Entertainment adquiriu participação minoritária na Limbic Entertainment

Limbic Entertainmen logo

A BANDAI NAMCO Entertainment Europe (BNEE) anunciou hoje a aquisição de uma participação minoritária no estúdio de desenvolvimento alemão Limbic Entertainment, a partir de 30 de dezembro de 2020.

Esta notícia surge na sequência da aquisição da Refletor Entertainment em setembro de 2020.

A BNEE também nomeou Aurore Briere para COO adjunta da BNEE a partir de 1 de janeiro de 2021. No seu novo papel, ela irá assumir as funções de back office, tais como Finance, HR, Operations, IT e Legal, bem como focar-se na integração dos estúdios e negócios. Aurore irá reportar diretamente a Arnaud Muller, COO da BNEE.

A alemã Limbic Entertainment é composta por mais de 80 colaboradores e vai colocar a sua experiência a trabalhar em títulos como Tropico 6, Memories of Mars e Heroes of Might & Magic, para desenvolver duas novas franquias para a BNEE.

Stephan Winter, CEO da Limbic Entertainment GmbH afirmou:

Houve um ajuste natural desde o momento em que conhecemos a equipa da BNEE. Esta colaboração dá-nos o apoio, capacidades e recursos para continuar a desenvolver e crescer o nosso estúdio. Estamos entusiasmados com o próximo capítulo da Limbic Entertainment e não poderíamos estar mais entusiasmados por partilhar a viagem com a BNEE enquanto trabalhamos juntos em dois fantásticos novos projetos.

Arnaud Muller, Chief Operating Officer da BANDAI NAMCO Entertainment Europe comentou:

Temos o prazer de anunciar a nossa parceria e aquisição de uma participação minoritária na Limbic  Entertainment. As equipas experientes mostraram os seus talentos no passado nos vários títulos nos quais têm trabalhado, como Tropico 6, o seu mais recente sucesso. Eles vão trabalhar em duas novas franquias. A Limbic Entertainment enquadra-se perfeitamente na estratégia que definimos para a BANDAI NAMCO Entertainment Europe há alguns anos e permite-nos continuar a aumentar a produção de novos IP de estúdios ligados à BNEE.

A Limbic Entertainment está neste momento a recrutar para estes títulos, para mais informações visite  www.limbic-entertainment.de/jobs

Aurore Briere BNEE
Aurore Briere

Relativamente a Aurore Briere, nomeada para COO adjunta da BNEE. Ela afirmou:

Tem sido ótimo estar nesta viagem com a BNEE há mais de 10 anos, e ter visto a empresa crescer e florescer. Com a confiança da BANDAI NAMCO Entertainment Inc. bem como Arnaud Muller, acredito que vamos tornar os próximos 10 anos ainda de maior sucesso!

Aurore Briere iniciou a sua carreira como auditora externa na KPMG France, tendo integrado na BANDAI  NAMCO Entertainment Europe em 2010 como Corporate Accounting & Consolidation Manager. O seu âmbito e responsabilidades foram crescendo progressivamente ao longo dos anos e foi recentemente responsável por todas as questões de controlo financeiro, além de ser CFO da BNEE desde 2019.