John Garvi, o diretor de Days Gone, já por várias vezes manifestou o seu desagrado em como a Sony tratou o seu jogo e a decisão de não criar uma sequela, e desta vez pronunciou-se no twitter contra a inclusão de uma referência ao jogo ASTRO BOT da Team ASOBI.
Kinda sad that Deek has been reduced to promoting other games … well done Bend Studio! Way to protect your legacy! https://t.co/LRGsPYSX9g
— John Garvin (@John_Garvin) September 7, 2024
No twitter após o Bend Studio, o estúdio que esteve por trás do jogo Days Gone, colocar a imagem que podem ver em cima a celebrar o sucesso de Astro Bot, o diretor comentou:
Meio que triste por Deek ter sido reduzido a promover outros jogos… muito bem Bend Studio! Boa maneira de proteger o seu legado!
Os jogadores nos comentários defenderam o Bend Studio e acabaram por criticar o diretor que claramente ainda tem alguns problemas com a Sony e o Bend Studio.
- Não é porque a Sony não tem o prestígio em produzir Days Gone 2 que é preciso ser duro com todo o estúdio assim.
- Este jogo é o mais bem avaliado do ano e um dos jogos mais bem avaliados de todos os tempos e é tudo uma questão de homenagear personagens icónicas nos jogos, e Deek é uma delas… Achei que isso realmente te faria feliz, uma vez que ele mostra o mesmo respeito que Kratos e outros.
- Vá lá, pá. É uma celebração do legado da marca e Days Gone é uma grande parte desta marca.
- Dezenas e dezenas de personagens de videojogos estão presentes no Astro Bot, mas de alguma forma o Bend está a manchar o seu legado? Baixo QI
- Esta é uma colaboração sob o seu guarda-chuva partilhado. É prática comum celebrar e promover as colaborações de jogos. Envergonhar um estúdio por isto mostra uma falta de compreensão…
- Pare de embaraçar os seus colegas de trabalho. Você não fez o jogo sozinho
- Admiro como nos lembras continuamente porque é que o estúdio Bend estava certo em te despedir
- Devias estar honrado por o teu jogo fazer parte de um dos jogos mais bem avaliados do ano… Só a dizer.
- Caramba parabéns pelo tweet idiota do fim de semana, penso eu.