Microsoft detalha as características da retrocompatibilidade nas consolas Xbox Series

A Microsoft revelou com mais detalhe a retrocompatibilidade nas consolas Xbox Series. Além de melhorias visuais, os jogos receberão diversos aliciantes que os tornam quase remasterizações imediatas.

De acordo com a marca verde, alguns jogos selecionados poderão obter o dobro de desempenho, ou seja, títulos que antes alcançavam os 30 fps podem agora alcançar os 60 fps. A empresa também referiu que alguns motores de jogo podem usar o poder tecnológico das novas consolas.

No entanto, quase todos os jogos terão uma melhoria visual nativa: a filtragem de texturas anisotrópicas 16x, algo que apenas alguns poucos títulos retrocompatíveis na Xbox One tinham. Ou seja, as texturas serão mais definidas e detalhadas.

Outra das melhorias que as consolas Xbox Series terão automaticamente é que todos os jogos suportarão HDR (High Dynamic Range). A Microsoft detalhou que muitos jogos de Xbox One, Xbox 360 e Xbox Original foram lançados em épocas que a funcionalidade simplesmente não existia, mas um recurso nativo da nova geração trará esta melhoria automaticamente.

Para finalizar a Microsoft também revelou que os dados salvos serão gratuitos para todos os utilizadores e não precisão de uma assinatura para serem transferidos para as novas consolas Xbox. Com três gerações disponíveis no seu lançamento, podemos afirmar com toda a certeza que a Xbox Series terá a maior biblioteca e jogos para todos os públicos.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.