Phil Spencer, foi recentemente convidado para um documentário produzido pela Crackle com apoio da VGC, intitulado Playing With Power: The Nintendo Story.

Neste, o presidente da divisão Xbox comentou sobre o impacto que a empresa do sorridente canalizador produziu no mercado de jogos.

Spencer sublinhou que a Nintendo foi a pioneira do género, e que muito do que foi produzido até hoje foi devido à sua intervenção em várias eras da história da 8.º arte.

Num excerto da entrevista, este comenta que a Nintendo também foi a empresa que uniu amigos e famílias nesta indústria, e que é impossível dissociar da história. Spencer continuou a tecer elogios à empresa de Kyoto referindo serem os principais impulsionadores e inovadores do mercado, e que são uma das motivações para a Xbox trazer o melhor de si para os seus consumidores.

Num ponto muito caricato da entrevista, Spencer não percebe o que levou à Nintendo produzir o comando da Nintendo 64, além de um design nada prático não percebe como é possível jogar comodamente sem possuirmos três braços.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
1102
1102
10 , Março , 2021 10:47

Concordo, têm que ter três.