Pokémon GO em breve para iOS e Android

A e a , Inc. anunciaram que o tão aguardado jogo para dispositivos móveis foi hoje lançado, já estando disponível para transferência gratuita na App Store e Google Play. O já está disponível, atualmente, nos EUA, na Austrália e na Nova Zelândia e estará disponível brevemente no Canadá, na Europa e na América Latina.

PS: Tentem não invadir esquadras de polícia à caça de Pokémon.

Em , jogadores de todo o mundo têm a oportunidade de explorar as proximidades, para procurar e apanhar Pokémon selvagens que se escondem entre nós. Alguns destes Pokémon selvagens surgem nos seus habitats naturais; os Pokémon Water-type, por exemplo, podem surgir perto de lagos e oceanos. Sempre que encontrarem um Pokémon, os jogadores poderão apanhá-lo utilizando o ecrã tátil do telemóvel para lançar uma Poké Ball. As Poké Balls e outros itens especiais podem ser encontrados em diversas PokéStops situadas em pontos de interesse, como instalações de arte públicas, marcos históricos e monumentos.

Algumas das funcionalidades de incluem:

  • Apanhar Pokémon – Em , os jogadores têm a oportunidade de explorar o terreno ao seu redor e apanhar Pokémon selvagens. Ao longo do jogo, vão subindo de nível como Treinadores e, nos níveis mais elevados, têm a possibilidade de apanhar Pokémon mais poderosos para completar o seu Pokédex e obter acesso a itens mais poderosos. Os Pokémon conseguem evoluir apanhando vários Pokémon da mesma espécie e um deles poderá mesmo encontrar Pokémon Eggs, que eclodem quando o jogador tenha percorrido uma determinada distância. Encorajamos os jogadores a continuar a explorar e a encontrar diferentes Pokémon, que são necessários para completar o seu Pokédex!
  • Juntem-se a uma equipa e participem em batalhas – Os jogadores podem juntar-se a uma de três equipas, Mystic, Instinct ou Valor, e atribuir Pokémon que tenham apanhado a um local de Gym aberto ou a um Gym que seja controlado por um membro da mesma equipa.As equipas devem lutar contra os Pokémon que defendem os Gyms das equipas rivais, contribuindo para a redução do prestígio desse Gym, de forma a que seja possível reivindicá-lo para a sua própria equipa. A cooperação com os restantes membros da equipa é essencial para assegurar a tomada de tantos Gyms quanto possível.
  • Partilhar a diversão – Ativem a função da câmara dos smartphones para captar fotografias dos Pokémon que encontram pelo mundo fora. Com as imagens reais como pano de fundo das suas fotografias, os fãs poderão partilhar momentos inesquecíveis com os seus amigos.
  • Personalizem o vosso Treinador! – Os jogadores dispõem de uma vasta gama de opções de vestuário e de acessórios para que o estilo do seu avatar no jogo combine com o seu próprio estilo pessoal. O seu avatar personalizado surgirá no mapa à medida que se movimenta, bem como na sua página de perfil. Os avatars dos treinadores também irão surgir nos Gyms controlados pelas suas equipas.
  • Banda sonora da autoria de Junichi Masuda – irá apresentar músicas novas compostas por Junichi Masuda da GAME FREAK. O Sr. Masuda tem colaborado nos jogos de vídeo da Pokémon desde o início, tendo composto muitos dos temas clássicos e memoráveis que inspiram os fãs há décadas.
    Também estarão disponíveis aplicações com compras integradas para os fãs que desejem otimizar a sua experiência Pokémon GO. Além disso, os jogadores poderão adquirir PokéCoins, a moeda do jogo Pokémon GO. As PokéCoins podem, depois, ser trocadas por power-ups e itens adicionais.
  • O Plus é um acessório portátil que permite aos jogadores de desfrutar do jogo mesmo quando não estiverem a olhar para os seus smartphones. A ligação deste dispositivo opcional ao smartphone é efetuada através de Bluetooth, notificando o jogador sobre eventos do jogo, vibrando e acendendo um LED. Adicionalmente, os jogadores poderão apanhar Pokémon ou realizar outras ações simples, premindo o botão existente neste dispositivo.