InícioJogosPríncipe herdeiro da Arábia Saudita toma posse de uma parte da SNK...

Príncipe herdeiro da Arábia Saudita toma posse de uma parte da SNK Corporation

Mohammed bin Salman, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita tornou-se no maior acionista da lendária empresa de videojogos SNK Corporation. Esta ilustre figura passa assim a tomar controlo da empresa de Terry Bogard, Athena Asamiya, Mai Shiranui, Marco Rossi, Kyo Kusanagi, e de muitas outras personagens célebres nos jogos da mesma. Contudo, será a Electronic Games Development Company, (uma instituição de caridade sem fins lucrativos ligada ao príncipe) que conduzirá as suas operações.

O príncipe investiu cerca de 813 milhões de riais sauditas (223 milhões de dólares) na SNK, o que lhe dá uma participação de 33,3% na mesma, com este negócio a empresa passa a estar avaliada em cerca de 670 milhões de dólares. O acordo também estipula que a fundação vai comprar mais 17,7% das ações da SNK nos próximos anos, garantindo assim 51% do controlo desta, nas mãos do príncipe.

A principal meta por Mohammed bin Salman, é a de investir em iniciativas que ajudem a “cultivar e estimular a aprendizagem, e a liderança dos jovens rumo a um futuro melhor no país“.

Embora a SNK, tenha sido fundada por Eikichi Kawasaki, em 1987, apenas atingiu notoriedade nos salões de arcadas no início da década de 90′ através das séries, Fatal Fury, Art of Fighting, Samurai, Shodown, The King of Fighters e Metal Slug. Contudo, mesmo com estes e outros grandes sucessos, abriu falência em 2001, mas foi adquirida nesse mesmo ano pela Playmore Corporation, tornando-se SNK Playmore. A Empresa foi adquirida comprada novamente em 2015 por investidores chineses e pela 37Games (produtora de jogos para dispositivos móveis) por 63,5 milhões de dólares, voltando assim a adquirir o seu nome original.

Bruno Reis
Bruno Reis
Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

Artigos Relacionados

7 COMENTÁRIOS

Subscreve
Notify of
guest

7 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
29 , Novembro , 2020 0:31

Pelo menos ele tem bom gosto.

fundashi666
fundashi666
29 , Novembro , 2020 0:31

Nunca ouvi falar

toygame
toygame
29 , Novembro , 2020 0:31

Agora Snk vai ter grana para investir nos jogos e quem sabe assim,volte os tempos de gloria da SNK

1102
1102
Reply to  toygame
30 , Novembro , 2020 4:03

Ou afunde de vez.

Leonardo Pereira
Leonardo Pereira
Reply to  toygame
24 , Julho , 2021 15:10

Para de falar besteira!A indústria de games em geral está horrível.cheio de jogos com microtransacao e lacração.

Landon Lenny
Landon Lenny
30 , Novembro , 2020 4:03

Quero o KOF 15, carai !

Don Perron
Don Perron
30 , Novembro , 2020 4:03

Se preparem para os maiores críticos da China e outros regimes autoritários passando pano pro maior exemplo de ditador da atualidade.

- Publicidade -

Notícias

Populares