Mais...
    InícioJogosProject X Zone 2 - Análise

    Project X Zone 2 – Análise

    Project-X-Zone-2

    ou Project X Zone 2: Brave New World no Japão é a nova aventura da , desenvolvida pela .

    O título regressa à consola portátil da /2DS com o mesmo conceito. Traz consigo os personagens clássicos das séries da Bandai Namco, Capcom, Sega e pela primeira vez da Nintendo.

    A história de Project X Zone 2 desenrola-se momentos após o episodio anterior. Desta vez, os vários universos são invadidos por correntes douradas que dão origem a um conflito interdimensional.

    O jogo oferece ao jogador 58 personagens jogáveis que vão aparecendo com desenrolar dos capítulos. Algumas delas são: Ace Attorney (Phoenix Wright), Dante e Vergil (Devil may cry), X e Zero (Megaman), Jill valentine e Chris Redfield (Residente vil), Strider Hiryu (Strider), Zephyr e Vashyron (Resonance of fate), Ryo Hazuki (Shenmue), Axel stone (Street of rage), Ciel Alencon e Nana Kouzuki (God eater), Yuri Lowell e Estellise Sidos Heurassein (Tales of vesperia), Kos-mos (Xenosaga), Chrom e Lucina (Fire emblem).

    Esta saga segue uma linha semelhante ao do jogo anterior relativamente à mecânica de combate. É um SRPG bem ao estilo de Fire emblem, onde o jogador pode manipular taticamente os seus personagens dentro do campo de batalha contra os diversos inimigos. As equipas são formadas por duas personagens definidas pelo jogo (história), tendo em conta um ou dois assists durante os combates. Os combos são espantosos e estrategicamente fáceis de manusear, se forem bem utilizados as vantagens podem ser enormes, de modo a causar danos mortais.

    A personalização dos personagens é uma das novidades. A possibilidade de investir CP de habilidade nas técnicas dos personagens, o que nos dá maior liberdade para fortalecer e de desenvolver o personagem. Cada personagem tem as suas habilidades, podem curar um companheiro ou a si próprio, aumentar o alcance do ataque, ganhar mais xp, entre outras características. Além disso, está disponível uma loja para comprar itens, que oferece desde equipamentos a acessórios, que vão atualizando após o fim de cada capítulo.

    Visualmente, não houve grandes mudanças. Posteriormente, a arte dos personagens já era fiel, no entanto, notam-se algumas mudanças ligeiramente positivas quanto ao traço e a sua nitidez. Animação das habilidades principais é magnífica, consegue ser uma das melhores partes desta franquia.

    Com o prosseguimento da narrativa fui também observando o humor inserido nos diálogos e a OST que nos acompanha, é provavelmente uma das peças fundamentais deste SRPG.

    Desta forma, Project X Zone 2 continua a ser um dos títulos inovadores devido ao seu conceito, com alguns melhoramentos quanto ao seu antecessor. A variedade de personagens, o humor e a OST são o verdadeiro chamariz deste jogo. Recordar ícones como KOS-MOS e Axel é o bastante para ficar satisfeito com esta continuação.

    Análise por Ricardo Martins.

    Ricardo M
    Ricardo M
    Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com o propósito de acompanhar e informar sobre o que de melhor se faz na área do entretenimento gamer.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares