Na sua mensagem de Ano Novo, Yosuke Matsuda, o CEO e Presidente da Square Enix revelou que a companhia pretende uma “expansão agressiva nos mercados internacionais”.
Na sua declaração podemos ler:
Eu gostaria de desejar a todos um Feliz Ano Novo.
A disseminação e adaptação de tecnologias: Potencial para novos serviços.
Em 2018, vimos várias novas tecnologias fazer avanços robustos em direção ao uso comercial prático. Os smartphones já atingiram o mundo inteiro. A adoção das tecnologias VR e AR mostrou um aumento especialmente acentuado no domínio corporativo e, no espaço de conteúdo de entretenimento, elas estão a ser usadas não apenas no conteúdo do jogo, mas também para novos serviços como “YouTubers virtuais”. Com a bolha da criptomoeda, o uso da tecnologia blockchain espalhou-se para uma variedade de domínios sem criptomoeda. Um deles foi o espaço do jogo, onde houve alguns desenvolvimentos interessantes com jogos e serviços de plataforma de jogos usando a tecnologia blockchain. Também estamos muito interessados em aplicações potenciais para a tecnologia blockchain no espaço de conteúdo digital. Além disso, com os setores público e privado apoiando pagamentos em dinheiro, inúmeros serviços de moeda digital estão atualmente a lutar pela supremacia nesse campo.
Adaptação rápida a novas plataformas.
Neste contexto de mudanças significativas, a atual geração de consolas de jogos entrou no estágio final, e a próxima geração de consolas tornou-se num tópico de discussão na indústria do entretenimento digital. Enquanto isso, os serviços de streaming para jogos finalmente começaram a dar sinais de descolagem. O streaming provavelmente trará uma série de novos operadores de plataformas para o mercado, além dos provedores de consolas existentes, enquanto os detentores de plataformas também se estão a juntar ao espaço de jogos para PC. Esses desenvolvimentos produzem um número crescente de canais pelos quais editoras e produtoras de jogos podem fornecer conteúdo. Em particular, os serviços de streaming de jogos serão o principal impulsionador de uma rápida transição da venda de jogos em caixas para o consumo digital. O streaming também se presta a novos modelos de negócios baseados em assinatura, por isso acreditamos que decidir como nos envolver xom essas tendências futuras será fundamental para o crescimento futuro.
Expansão agressiva em mercados estrangeiros.
Olhando para o exterior, primeiro notamos a imprevisibilidade dos futuros desenvolvimentos no cenário regulatório dos jogos na China. Como em resposta a essa imprevisibilidade, muitas editoras e produtoras chinesas estão a intensificar esforços para aumentar a sua presença internacional, inclusive participando ativamente em fusões e aquisições e alianças de negócios em outras regiões além da China. Também pretendemos procutrar uma estratégia global que envolva a construção de relacionamentos colaborativos e cooperativos com eles.
Além disso, planeamos relançar a nossa subsidiária indiana inativa e procurar a expansão robusta dos nossos negócios na Índia. Dada a infra-estrutura de telecomunicações e pagamentos em desenvolvimento da Índia, nós vemos a Índia como um mercado extremamente promissor para o consumo de entretenimento, tanto em termos de tamanho da sua população quanto do seu poder económico. À medida que retomarmos lá os nossos negócios neste ano, também teremos representação da nossa equipa do Japão em solo na Índia. Trabalharemos para garantir um lançamento poderoso e estabelecer bases sólidas para os nossos negócios na Índia.
Como exposto acima, é provável que vejamos uma variedade de mudanças importantes na indústria de conteúdo digital e em outros lugares em 2019. A fluidez e a imprevisibilidade da situação são mais uma razão para que também haja grandes oportunidades. Com o seu trono imperial agendado para mudar de mãos, o Japão irá tocar numa nova era em 2019. O Grupo Square Enix irá trabalhar para garantir que o novo ano também seja um de progresso dramático para nós.
Agradecemos o seu apoio contínuo no novo ano.
Final Fantasy de realidade aumentada haha
kyosagii (:
Ser Fodão é foda
Sou apenas eu ou mais alguém acha essa atitude um pouco estranha?
Estranha em que sentido?
Eu acho que quando uma empresa toma uma atitude dessas ou ela tem um saldo positivo nas mãos ou tem uma preparação no meio disso tudo, mas a Square não deu sinal de nenhum dos dois, visto que o sucesso mais recente foi o Automata que não lucrou tanto quanto se esperava pelo que eu ouvi, apesar de ter lucrado bem, e o KH ainda não foi lançado logo não deu lucro e também deu teve aquele prejuízo com aquela divisão que faz AAA.
Em suma que não parece um momento muito favorável para ela, logo é estranho tomar uma atitude mais arriscada.
tem que terminar o remake de FF 7 que só se arrasta e outros projetos
Ansioso para ver como ficará a parte dos weapons nesta nova forma de jogar FF7. Tenho o maior orgulho destas partes neste jogo pois elaborei estratégias minhas na época sem nenhuma ajuda ou revista.
“Salva de palmas”
eles devem emplementar muita coisa de FF 15 nesse game,mas deve deixar ainda coisas do sistema antigo de FF 7
FF XIV para todos os países e todos os planetas do Universo, please.
mobile parece o futuro dos jogos chegamos a jogos incriveis com realismos impressionante e vamos voltar aos mobile.
bem os consoles vão morrer isso é fato.
Acho bem improvável… A maior parte dos celulares , não tem como foco pessoas que joguem… A maior parte dos jogos são casuais. Consoles, dificilmente morreram, o valor de um console é baixo. Hoje você compra uma Xbox One por 1300, você acha que um celular para quem gosta de jogar , vai custar só isso? Sem falar do acessórios, nenhum gamer vai jogar no touch do celular, sem falar da limitação da bateria. É um cenário possível, porem bastante improvável. Eu não me imagino, e nem imagino alguem trocar um PC gamer/console para ter um celular game… Claro, se tiver money para tudo isso… OK.. Mas de forma geral, gamers de PC/console e quem joga no celular, são de universos diferentes , necessidades diferentes e principalmente gosto diferente .
Falou tudo,o forte de celulares são jogos casuais, a jogos até interessantes de algumas franquias poderosas ou similares, mas o que impera é jogar enquanto vc não faz nada até seu destino.
analise boa , pelo ponto de vista de nos gamers , eu jamais trocaria mas tentaria ter os dois pois tem jogo que vc só tem no celular , tem os emuladores mas eu n curto usar emulador pq o ponto forte do celular e vc pode ir pra qualquer lugar e jogar e o pc n tem essa vantagem.
Eventualmente, mas ainda é cedo pra dizer.