Mais...
    InícioJogosTifa não fazia parte dos planos iniciais de Final Fantasy VII

    Tifa não fazia parte dos planos iniciais de Final Fantasy VII

    AVISO: Em baixo vão encontrar SPOILERS de Final Fantasy VII.

    Final Fantasy VII Remake foi lançado recentemente, podem ler aqui a nossa análise e o seu diretor, Tetsuya Nomura, revelou recentemente que foi um dos responsáveis pela “morte” de Aerith e a inclusão de Tifa no jogo de 1997.

    Tetsuya Nomura fez parte da equipa de desenvolvimento do jogo original mais reconhecidamente com o design do personagem, no entanto, ele também ajudou na história. Numa entrevista à japonesa Famitsu ele afirmou:

    Eu sugeri ao Kitase que morresse a Aerith ou a Tifa, e foi decidido que iríamos nessa direção.

    Depois de propor a ideia da morte de Aerith, a equipa criou Tifa, que não era uma personagem planeada até aquele momento.

    Originalmente havia apenas Aerith, e Tifa foi adicionada como outra heroína mais tarde. Para compensar a morte de Aerith, precisávamos de uma heroína que estaria ao lado do herói até ao fim.

    Esta é uma grande visão do desenvolvimento de um dos videojogos mais importantes. Agora com Final Fantasy VII Remake, não sabemos para onde a história pode ir depois de deixar Midgar. Literalmente tudo é possível agora.

    Podem ver aqui todo o jogo e em cima fica a nossa videoreview de Final Fantasy VII Remake. Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    7 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    7 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Bruno Reis
    Bruno Reis
    3 , Maio , 2020 13:49
    Hollowfied
    Hollowfied
    3 , Maio , 2020 13:49

    Que eu saiba,eles estavam planejando matar Aerith ou Barret,não me recordo que o Nomura tinha sugerido a morte da Tifa.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Reply to  Hollowfied
    3 , Maio , 2020 22:14

    Segundo ouvi dizer morreriam todos excepto três a nossa escolha.

    Hunter_X
    Hunter_X
    Reply to  Bruno Reis
    4 , Maio , 2020 13:54

    Não sabia sobre estas teorias de quando o jogo estava sendo desenvolvido. Uma teoria que ouvi há tempos e nunca vi replicarem em outras fontes era de que o criador de FF, Hironobu Sakaguchi tinha perdido a mãe um período antes da criação de FF VII e por isso o jogo tinha uma história um tanto mais triste e a personagem Aerith era quase que uma homenagem a ela e a perda da personagem no jogo seria uma forma de ele passar esse sentimento de perda aos jogadores. Mas acho que é capaz de ser mais apenas uma teoria ou fanfic espalhada internet a fora.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Reply to  Hunter_X
    6 , Maio , 2020 2:41

    A Mãe de Sakaguchi não morreu durante o desenvolvimento de Final Fantasy VII, mas sim em Final Fantasy III, e desde esse momento pensou na vida como de uma unidade, capaz de ser medido em termos quantitativos, o conceito base de Final Fantasy VII. A ideia de matar a Aerith, não partiu de si, mas sim do Nomura.

    Hunter_X
    Hunter_X
    Reply to  Bruno Reis
    8 , Maio , 2020 10:22

    Então, era de se imaginar que fosse algo anterior ao desenvolvimento do jogo. Mas não pensei que tinha sido nesta época. Isso dá alguns anos de diferença, FF VI acho que originalmente foi lançado em 1994 no SNES, mas se foi durante o desenvolvimento deste FF, então é de se pensar que ele perdeu a mãe antes deste ano ainda.

    Don Perron
    Don Perron
    Reply to  Hunter_X
    10 , Maio , 2020 13:44

    Quando o jogo é muito popular sempre se cria esse universo mítico de rumores e teorias de fãs sobre o desenvolvimento do jogo e tals como se ele fosse um processo de algo surreal. Sendo que normalmente é só um desenvolvimento comum como de qualquer outro jogo, existem relatos de desenvolvimento de jogos bem mais interessantes que nunca serão conhecidos por muita gente por o jogo não ser tão famoso assim. Ao invés disso, os fãs preferem criar um universo próprio de teorias sobre o desenvolvimento dos seus jogos preferidos ao invés de buscar algo interessante e real de verdade.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares