Fã de Jujutsu Kaisen queimou mangá de Bleach após comentário do autor

"Não consigo encontrar nenhuma mulher atraente em Jujutsu Kaisen." - Tite Kubo

Campanha o Melhor do Japão

queimou mangá de Bleach

Dia 4 de março foi publicado no Japão o fanbook oficial de Jujutsu Kaisen tendo por base o mangá de Gege Akutami. Este livro também incluiu uma entrevista na companhia do autor de Bleach, Tite Kubo, que fez um comentário que os fãs de Jujutsu Kaisen não gostaram.

No início da entrevista podemos ler:

  • Entrevistador: E os outros personagens de Jujutsu Kaisen? Por exemplo, qual a mulher da obra você achou interessante?
  • Kubo: Desculpe por dizer isto na frente do autor, mas eu não consigo encontrar nenhuma mulher atraente em Jujutsu Kaisen. Em geral, não acha que as suas personalidades são inflexíveis? Quando há um viés na quantidade de géneros (que aparecem no mangá), na maioria das vezes reflete o gosto / preferência do autor. Então, essa é a preferência de Akutami-sensei?

Este comentário “não consigo encontrar nenhuma mulher atraente em Jujutsu Kaisen” foi retirado do contexto e tornou-se viral no twitter com um fã de Jujutsu Kaisen a chegar ao ponto de queimar um dos seus volumes de Bleach. Juntamente com o comentário:

Obrigado Kubo, você me dececionou hoje

Claro está que muitos apenas viram esta citação no twitter e nem se preocuparam em procurar de onde ela veio, uma vez que Kubo na entrevista explica depois esta sua afirmação.

  • Akutami: Na verdade, é como uma tentativa de fuga da minha parte… Tenho aversão a desenhar personagens femininas. Às vezes eu errei ao desenhar a chamada “personagem atraente” (mulher).
  • Kubo: Eu acho que existem muitos tipos de personagens masculinos, mas muito poucos tipos de personagens femininos em Jujutsu Kaisen. Akutami-sensei provavelmente tem uma forte aversão a personagens femininos que cumprem papéis de género.
  • Akutami: Na verdade, não é assim …
  • Kubo: Hmmmm, então acontece que você não gosta de desenhar uma personagem feminina forte?
  • Akutami: Bem, não tenho atributos preferenciais. Sempre fico em branco quando alguém me pergunta se eu tenho uma personagem feminina favorita na indústria. Além disso, não tenho certeza se os leitores realmente querem ver uma personagem feminina muito atraente e graciosa.
  • Kubo: Acho que concordo com você. Acho que as personagens femininas em Jujutsu Kaisen estão de acordo com o que os leitores querem ver.

Como o trecho acima demonstra, os fãs que ficaram furiosos com as declarações do autor interpretaram o comentário fora do contexto, à medida que os sites começaram a distribuir a entrevista incompleta mostrando uma meia-verdade.

Criador de Jujutsu Kaisen revela as suas homenagens secretas a Bleach e Yu Yu Hakusho

Jujutsu Kaisen começou a ser lançado na Shonen Jump a 5 de março de 2018, fazendo parte da iniciativa JUMP START que tem como objetivo estrear novos mangás de sucesso na revista.

Na sua sinopse podemos ler:

Yuuji é um génio no atletismo. Mas ele não tem interesse em correr em círculos, ele é feliz sendo apenas um membro do Clube de Pesquisa Oculta. Embora ele esteja apenas no clube por diversão, as coisas ficam sérias quando um espírito aparece na escola! A vida está prestes a ficar muito estranha na escola do ensino médio de Sugisawa Town!

Quanto à série anime, a animação é do estúdio MAPPA (Dororo, Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis), a direção é de Sunghoo Park (The God of High School), o argumento é de Hiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Vinland Saga), o design de personagens é de Tadashi Hiramatsu (His and Her Circumstances, Yuri!!! on Ice, Parasyte -the maxim-) e a música é da responsabilidade de Hiroaki Tsutsumi, Yoshimasa Terui e Arisa Okehazama.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.