
A mais recente edição da Grand Jump da Shueisha anunciou que Kenichi Tachibana, o ilustrador do mangá Terraformars, vai dia 4 de agosto começar a lançar naquela revista Gigantis, uma adaptação para mangá da novel G-Gigantis de Yōichi Komori. Takayuki Yamamoto será o responsável pela composição da história do mangá.
O primeiro capítulo incluirá páginas coloridas e o mangá será destaque na capa da próxima edição da revista.
A história de “ficção científica épica” desenrola-se à volta de uma criatura misteriosa que ataca uma pacífica ilha remota.
A novel G-Gigantis teve lançamento em maio de 2019.
Yū Sasuga e Tachibana lançaram o mangá Terraformars em 2011. O mangá entrou em um hiato por tempo indefinido em dezembro de 2019, devido a problemas de saúde de Sasuga.
Sinopse de Terraformars
O ano é 2577, centenas de anos após cientistas terem enviado baratas e mofo para terraformar Marte. Quando as primeiras naves tripuladas pousam em Marte, as tripulações encontram grandes baratas humanoides com grande força e são eliminadas. A humanidade envia então para Marte guerreiros de elite para eliminar as baratas.
A primeira série anime de 13 episódios que adaptou o arco Annex 1 do mangá estreou em setembro de 2014, enquanto que Terraformars Revenge estreou em abril de 2016.
O mangá também inspirou um OVA de dois episódios que adaptou o arco Bugs 2 do mangá em 2014. Os episódios acompanharam os volumes 10 e 11 do mangá.
Em 2016 foi lançada uma adaptação para filme live-action pelo famoso diretor Takashi Miike que foi muito criticada.
Interessante esse novo mangá