Depois dos mangás chegou a vez do TOP 10 das Light Novels que mais venderam em 2019 pela Oricon (19 de novembro de 2018 a 17 de novembro de 2019).
Em 2019 vimos a subida da novel That Time I Got Reincarnated as a Slime (Tensei Shitara Slime Datta Ken) de Fuse da 5ª para a 1ª posição, Overlord que dominou o ano passado desapareceu do TOP 10, Sword Art Online recuperou subindo de 9º para a terceira posição e destaque para a presença das novels de Kimetsu no Yaiba no TOP 10.
A novel do filme anime Tenki no Ko / Weathering With You do diretor Makoto Shinkai ficou em segundo lugar. O filme foi escolhido pela Associação de Criadores de Filmes do Japão como a entrada do Japão para o prémio de Melhor Longa-Metragem Internacional nos Óscares.
[table id=845 /]
Mahouka marcando presença. Com a S2 vindo espero que as vendas da novel volte a aumentar um pouco.
Dá para ver que a diferença de vendas entre mangás e light novels é brutal o top 1 das novels vendeu cerca de 800 mil copias enquanto que o top 1 de mangás vendeu mais de 12 milhoes
Sim, afinal, são mídias bem diferentes. Mangá é bem mais acessível ao público geral, já Novels só quem gosta de ler livros mesmo.
Além do que existe uma diferença de preços né
Sim, LN é mais caro.
That Time I Got Reincarnated as a Slime saindo bem nas vendas,por isso que vai ter temporada ano que vem kkkk
Fico feliz pelo sucesso de Slime. Referente a novel, acho completamente merecido ficar em primeiro. Pelo menos o anime, mesmo sendo o desastre que foi, serviu pra dar certa visibilidade a obra. Porém o principal fator dessas vendas acredito que seja influencia do mangá, principalmente o arco que está sendo adaptado, que é o primeiro grande clímax da obra. Como é um mangá mensal (e vende muito), o pessoal foi continuar na Novel.
Rapaz não consigo ver o anime como desastre achei bem legal dei 8 até, eu leio o manga, admito que ele é melhor por um lado mas achei o anime mais divertido racho que isso que eles queriam.
Eu não cheguei a “detestar” o anime, mas foi bem decepcionante. Ele foi divertidinho, e só, é basicamente a ‘história’ contada por outro ponto de vista, um mais leve e “comédia”, que pelo menos pra mim, não me agradou muito, o diretor enfiou piada até aonde não podia, e a maioria foi ele mesmo que criou. Mas alguns episódio isolados foram bem legais como por exemplo o do passado da Shizu, que inclusive não tem no mangá, só que isso teve um preço.
O início do anime foi realmente bom, mas isso foi por que a direção adaptou absolutamente tudo do volume 1 (salvo uma coisa ou outra que ficou de fora), basicamente tudo, “linha por linha”, o que custou caro no segundo cour.
Acredito que meu maior problema com o anime é por saber o que vem a seguir, e o que foi cortado vai fazer falta. Foi cortado totalmente a introdução dos Demon Lords, nem a personalidade deles foi apresentada, foram paisagens no anime, literalmente, e isso vai fazer muita falta na segunda temporada. Foi cortado a invocação do Barreta (ele por completo pra falar a verdade), vai ter uma cena importante no volume 6 com o Barreta, e quem assistiu apenas o anime vai ficar “???”, por que não vai entender nada, o mesmo com o pessoal do reino de Karion, vão pedir por ajuda e quem assistiu ao anime vai ficar “???”, já que cortaram o tratado de relação entre eles, o mesmo com Dwargon, com Brumud, além de terem apagado literalmente a Kagali, assistente do Yuuki, que é de suma importância pra história mais a frente, trataram a possível morte das crianças como piada, sendo que no original é bem mais sério, cortaram Myulan, cortaram o desenvolvimento do Youmu, outro ponto mega importante no volume 6, etc…
Enfim, se eu for numerar o tanto de coisa que ficou perdida e que vão fazer muita falta nessa segunda temporada, principalmente no volume 6 (próximo arco do mangá), eu vou escrever mais do que já escrevi. A história de Slime, pelo menos pra mim o principal ponto que a faz ser minha favorita é como a história vai se “amarrando” e interligando ao desenrolar da trama, coisas que foram ditas com o Veldora lá no início vão se interligar com vários arcos, além de tudo que vai sendo desenvolvido no momento. Os 4 primeiro volumes são uma grande introdução/contextualização, tudo que vai acontecer nos volumes seguintes são consequências das decisões tomadas anteriormente, que é o que vai expandir o mundo da trama, só que no anime, tudo isso vai ficar mega raso e superficial, por que foi tudo ou cortado ou simplificado ao extremo.
Eu ainda quero crer que muitos desses serão mostrados como flashbacks rápidos antes de ocorrer, não pode ocorrer algo do nada eles devem saber isso, claro que não vai ficar perfeito.
E bem…o próximo arco eles não vão poder cortar o Rimuru no que ele vai ter de fazer de qualquer forma….bom veremos.
Sinceramente os últimos capitulos pra mim foram longos e meios desnecessários e a conclusão meio que anti climática
O mangá de Slime? mas não chegou nem no clímax do arco ainda, como que a conclusão foi anti climática, se ainda nem teve?