InícioMangaUltraman pela JBC no Brasil

Ultraman pela JBC no Brasil

Ultraman pela JBC no Brasil

não abranda e depois de (Kiseiju) e  acaba de revelar que vai lançar também no mercado brasileiro ULTRAMAN DO FUTURO o seu primeiro manga baseado numa série tokusatsu.

Um dos grandes ícones da Cultura Pop Japonesa ao lado de Godzilla, o herói foi responsável não só por sedimentar o gênero tokusatsu no mundo como também abriu caminho para as séries dos demais guerreiros espaciais oriundos da Nebulosa M-78.

No Brasil, Ultraman ganhou notoriedade ainda na década de 1970 e ao longo dos anos 1980. Ao lado dos seus irmãos de armas Ultra Seven e Ultraman Jack (O Regresso de Ultraman), ele enfrentava monstros gigantes combatendo alienígenas que queriam apoderar-se da Terra. Depois de mais de uma década longe das TVs brasileiras, Ultraman Tiga foi lançado nas manhãs da TV Record conquistando novas gerações de fãs dos Irmãos Ultra.

Entre 2014 e 2015, com o advento dos canais de streaming, foi a vez de Ultraman Leo, Ultraman 80, Ultraman Mebius, Ultraman Max e o novíssimo Ultraman X, que acabou de estrear no Japão, serem exibidos via Crunchyroll.

O manga de Ultraman que a  vai publicar é uma atualização do Ultraman clássico. A história é uma oportunidade de ver novas aventuras do herói contextualizadas para os dias de hoje, e chama atenção dos fãs da franquia Ultra por “desmistificar” alguns mistérios da série clássica e resgatar os queridos personagens da Família Ultra. Escrito por Eiichi Shimizu e ilustrado por Tomohiro Shimoguchi, este Ultraman futurista é publicado desde 2012 na revista Monthly Hero’s e tem até o momento seis volumes no Japão.

O novo mangá da JBC tem início anos após os eventos vistos na série original Ultraman. Após inúmeras batalhas para defender a Terra, o herói nunca mais foi visto. Muitos acreditavam que ele tinha voltado para o seu planeta natal e com o tempo tornou-se numa lenda.

A Patrulha Científica (Science Special Search Party) ainda é a força de defesa da Terra da qual Shinjiro Hayata, filho de Shin Hayata – o Ultraman original –, faz parte. Desde criança Shinjiro mostrou não ser comum. Dotado de poderes especiais, ele nunca soube que o seu pai um dia foi o hospedeiro humano do Ultraman. O próprio Hayata, hoje Ministro da Defesa, não se lembrava de quando compartilhava seu corpo com o herói espacial. Mas a situação não tarda a mudar. Quando uma nova invasão alienígena tem início, a vida do jovem patrulheiro irá mudar drasticamente.

Apesar de atualizar todo o universo da Família Ultra para o nosso presente, os fãs mais antigos irão vibrar com as participações de velhos conhecidos. Desde outros membros da Patrulha Científica e antigos inimigos – como os monstros Bemular e Red King e dos aliens Zetton – até a presença de novas versões dos demais Guerreiros Ultras, entre eles Seven e Jack.

O manga do novo Ultraman chega em breve ao Brasil, mais informações serão reveladas futuramente.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

4 COMENTÁRIOS

Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
LFélix
LFélix
14 , Julho , 2019 2:16

JBC me fazendo economizar desde sempre, continue assim…

Scar
Scar
14 , Julho , 2019 2:16

Essa JBC quer deixar todos pobres… 27 lançamentos já o_o

G-Man
G-Man
14 , Julho , 2019 2:16

JBC comendo o Cuca da Panini sem cuspe .

Daicon IV
Daicon IV
14 , Julho , 2019 2:16

Modernizaram até o Ultraman

- Publicidade -

Notícias

Populares