
A Dengeki Bunko revelou que o volume 11 da novel 86: Eighty-Six de Asato Asato já não vai ser lançado em dezembro de 2021 e que foi adiado para fevereiro de 2022 devidos a problemas de saúde da autora. No comunicado podemos ler:
Muito obrigado pelo vosso apoio contínuo à Dengeki Bunko. Lamentamos anunciar que “86: Eighty-Six – Ep. 11 Dies Passionis” será adiado. O livro estava previsto para ser publicado em dezembro de 2021, mas foi adiado devido à saúde precária da autora. A nova data de lançamento está agendada para fevereiro de 2022. Pedimos sinceras desculpas aos nossos leitores que estavam à espera por este novo lançamento. Lamentamos muito o adiamento repentino do lançamento.
86 começou a ser publicada pela Dengeki Bunko em abril de 2017 com ilustrações por Shirabi (The Ryuo’s Work is Never Done!, Myriad Colors Phantom World) e design mecânico de I-IV (Aldnoah.Zero, Re:CREATORS).
A novel já tem uma adaptação para mangá por Motoki Yoshihara na revista Young Gangan da Square Enix e ganhou um novo mangá chamado Gakuen 86 (Academy 86) na Monthly Comic Alive da Kadokawa por Suzume Somemiya.
Em abril estreou uma adaptação para série anime com animação pelo estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Magi), a direção é de Toshimasa Ishii (direção de episódios de Space Brothers, ERASED, Occultic;Nine), o argumento é de Toshiya Ono (The Promised Neverland, Land of the Lustrous, Blue Exorcist: Kyoto Saga) e o design de personagens é de Tetsuya Kawakami (Interviews with Monster Girls, Robot Girls Z, The Asterisk War: The Academy City on the Water).
86 ganhou o grande prémio nos 23rd Dengeki Novel Prize em 2016 e ficou em 2º lugar na edição de 2018 dos Kono Light Novel ga Sugoi! (This Light Novel Is Amazing!). Em 2019 ficou em 5º lugar.
Melhoras pra ela
Melhoras pra ela.
As melhoras
Melhoras pra ela.
Que ela fique bem
Meu amigo, e eu lá quero saber de pedidos de desculpas?? Eu quero saber é do estado de saúde dela! Eu sempre fico nervoso com esses comunicados de editoras, só pedem desculpas em CTR+C e CTR+V e nada mais. Saber se a autora está bem que é bom, nada.