Mais...
    InícioO que estamos a verO que estamos a ver – 23 de Julho de 2023

    O que estamos a ver – 23 de Julho de 2023

    De uma forma resumida, falamos um pouco sobre o que vimos e deixamos o convite para em baixo nos comentários dizerem o que viram e jogaram na última semana.

    Bruno Reis

    Zom100 Bucket List of the Dead (02)

    Após descobrir que finalmente não vai ter de voltar para aquele inferno chamado de “trabalho” , o jovem Akira começa a viver a vida como desejava enquanto trabalhava… mesmo que essa vida seja vivida durante um apocalipse de mortos-vivos a caminhar sobre a terra. Como primeiro desejo o nosso amigo destemido decide viajar até a um supermercado para passar o dia a beber cerveja. No entanto, ao chegar ao local descobre que não está sozinho e encontra uma sobrevivente bem diferente do seu modo de pensar e agir. Zom100 Bucket List of the Dead parece sofrer com o seu próprio sucesso, o primeiro episodio foi tão bom, que este pareceu ser quase um episódio de filler devido à sua narrativa simples e funcional. Felizmente o mesmo não podemos dizer da arte e animação que continuam incríveis, mas se existiu algo que aprendemos com Kimetsu no Yaiba foi que por melhor que seja uma animação se não tiver uma base sólida que a apoie a mesma mais cedo ou mais tarde acaba por se desmoronar, mas acredito que com Zom100 não seja o caso.

    Mushoku Tensei II (03)

    Rudeus continua a preparar o seu corpo e mente para conquistar a sua própria confiança. Para tal continua a fortalecer o seu corpo com exercícios físicos enquanto desempenha funções numa guilda de aventureiros. Após uma expedição falhada, parte em socorro da esperança quando esta é substituída pelo desespero dos seus companheiros. Sem se dar conta e apenas a escutar a sua coragem, Rudeus descobre a força e o perdão que julgava perdidos. Este foi essencialmente um episódio para desenvolver o filho mais velho da família Greyrat, e demonstrar que todos temos um lugar neste mundo por mais banais e simples que sejamos, a sociedade é que se encarrega de muitas vezes encobrir o nosso próprio valor.

    Lv1 Maou to One Room Yuusha (03)

    Max e o Maou recebem a visita de um dos antigos aliados da party do herói, nada mais nada menos que o sacerdote que numa sociedade atua como agente do governo e planeia que o seu ex-camarada se junte à sua causa ao chantageá-lo com o incidente com Zenia na noite passada. Praticamente este episódio serviu para ligar algumas pontas soltas -como o espirito da mulher que vive no armário de Max e talvez para transmitir um pouco do elemento sério a esta comédia. Não me canso de vangloriar os momento da vida passada do herói, o grafismo parece mesmo saído de Mushoku Tensei.

    Quando a CMtv ou a CNN Portugal farejam desgraça

    Masamune-kun no Revenge R (03)

    Lentamente vamos descobrindo que o plano de Masamune não é bem o que esperávamos. Tal como a célebre cantora Ágata dizia “afinal havia outra”, ou seja, desde sempre existiu uma figura a separar este casal, e nesta temporada também podemos assistir que nem tudo é branco no preto por mais assumamos algo, mesmo no elemento mais simples pode existir algo que condicione ou deturpe a verdade. Realmente estou a gostar muito mais desta temporada que a anterior, pois consegue equilibrar a comedia -o segmento do yakuza francês foi muito divertido- com romance, mas sem ser demasiado melodramática como Rent a Gilfriend, uma novela anime por excelência.

    Jujutsu Kaisen -Segunda Temporada- (03)

    Após o salvamento de uma das criadas da Riko, esta e os seus guarda costas decidem fazer o que toda a gente faz no Algarve nesta altura do ano, divertirem-se e darem uns mergulhos na praia. No entanto, após voltarem para casa Gojo recebe uma visita inesperada de Toji que conduz a um evento que promete ser um dos pilares desta temporada e talvez da série. Mais um episódio super bem animado repleto de comédia, boa disposição uma arte incrível e um acontecimento trágico que fechou com chave de ouro tanta emoção, realmente com tanto a acontecer e tão rápido está a ser difícil de acompanhar este início de Jujutsu Kaisen.

    Camones quando chegam às praias do Algarve

    Rurouni Kenshin (2023) (03)

    Assistimos a mais um resgate desta vez foi de Yahiko, e Kenshin decide que este impulsivo rapaz vai ser o próximo discípulo do estilo Kamiya Kasshin Ryu. De início Yahiko não leva a sério a mentoria de Kaoru por sentir que um estilo de proteção é fraco por presenciar o Hiten-Mitsurugi Ryu de Kenshin. Porém depois de presenciar dois ex-alunos que percorreram trilhos nefastos, Yahiko decide finalmente que se vai tornar no novo discípulo de Kaoru. Tenho a leve impressão que estes eventos foram muito diferentes dos que vimos na série clássica, não me lembro do grupo ou do canhão de madeira -se estiver errado digam- em frente ao dojo, como previa a série está com um ritmo alucinante para a semana vamos ter já o confronto entre Kenshin e Sanosuke, vejamos se este não acaba condicionada pelo seu número de episódios para já está a honrar a obra original quer em momentos como arte.

    Bleach: Sennen Kessen-hen (16)

    Os Shinigami continuam a sua batalha contra o exército branco, enquanto o seu comandante e braço direito assistem a muito sangue num céu escarlate muito interessante quer em grafia como em efeitos de sombras. Para contra-atacar os Bankai que foram roubados pelos Quincy, Urahara decide utilizar o seu intelecto para momentaneamente transformar os Shinigami em Hollows. Este elemento achei deveras interessante porque revelou porque os Quincy temem tanto os Shinigami e realmente deu mais significado ao seu ódio por estes dado temem pela preservação da sua espécie. Bleach também está a da uma lição a muitos Shounen, tem imensas lutas a acontecer ao mesmo tempo mas não as arrasta e revela apenas os eventos com mais impacto em cada, esta é mesmo a melhor via quer em escrita como para a sanidade e tempo do espetador.

    Rey Zangief Mysterio

    Ryza no Atelier – Tokoyami no Joou to Himitsu no Kakurega: The Animation (04)

    Ao longo de semanas Ryza, Lent e Tao aprenderam imenso junto dos seus mentores Lila e Empel, mas agora chegou o momento de colocarem tudo o que aprenderam em prática. Ryza desenvolve itens, Tao conhecimento sobre ruínas e Lent protege ambos como guarda-costas e junto partem numa expedição rumo a uma caverna para Ryza encontrar um mineral. Fiquei desapontado com este episódio não só a animação e arte desceram imenso como as batalhas contra os monstros de pedra poderiam ser mais próximas dos jogos, com a banda sonora dos combates e lutas entre todos os membros. Parece mesmo que a produção só tem as coxas da Ryza em mente porque surgem em grande plano nos momentos mais inóspitos.

    “Mini Taru” com a mesma pose “completed” do jogo

    Jidou Hanbaiki ni Umarekawatta Ore wa Meikyuu wo Samayou – (03)

    O Boxxo transforma-se numa máquina de venda de preservativos para conseguir apaziguar a “fome” dos habitantes da pacata aldeia que atravessam a época do cio. Enquanto a isso a nossa “Lucy” com músculos é confrontada por uma menina caprichosa que deseja comprar a sua SeXbox.

    Sexbox, Sexbox you’re my Sexbox!

    Nos jogos continuo a minha aventura em modo nightmare em The Legend of Heroes. Trails into Reverie, não duvida que quando joguei em normal para escrever a análise o jogo foi muitíssimo mais fácil, contudo, sem desafio. Jogar com tudo o que aprendi durante anos está a ser incrivelmente gratificante especialmente quando conquistei Garcia e Cao Lee numa luta onde temos de os vencer em menos de 40 turnos para recebe “5RP” adicionais, foi incrivelmente difícil e gratificante senti mesmo como tivesse conquistado um boss da série “Soulsbourne”. Estou praticamente a chegar onde parei em modo normal já que o C deixou de ser cabeça de garrafão, pena porque gostava da voz distorcida á la Darth Vader.

    É uma honra quando tens o teu nome num dos teus jogos favoritos
    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares