Mais...
    InícioReviewPrimeiras impressões de Metallic Rouge

    Primeiras impressões de Metallic Rouge

    -

    No dia 10 de janeiro de 2024 estreou o primeiro episódio da série anime Metallic Rouge.

    A animação é do estúdio Bones (Mob Psycho, My Hero Academia, Bungou Stray Dogs), a direção é de Motonobu Hori (Carole & Tuesday), a história é de Yutaka Izubuchi (Mobile Police Patlabor mecha designer, Star Blazers 2199, RahXephon), o design de personagens é de Toshihiro Kawamoto (Cowboy Bebop) e a música é da responsabilidade de Taisei Iwasaki (BELLE).

    O elenco de voz original do anime é composto por Tomoyo Kurosawa como Naomi Orthmann, Yume Miyamoto como Rouge Redstar, Atsushi Miyauchi como Ash Stahl, Chiaki Kobayashi como Noid 262, Haruka Shiraishi como Cyan Bluestar, Hiroki Yasumoto como Graufon Berg, Hiroshi Yanaka como Puppeteer, Hiroyuki Yoshino como Jaron Fate, Kazuyuki Okitsu como Eden Vallock, Kenjiro Tsuda como Afdal Bashal, Mariya Ise como Opera, Minami Tsuda como Alice “Ace” Machias, Shunsuke Takeuchi como Jean Yunghart, Yōko Hikasa como Eva Cristella, Yoshimitsu Shimoyama como Roy Yunghart, Yu Shimamura como Sara Fitzgerald e Yui Ogura como Jill Sturgeon.

    Sinopse de Metallic Rouge

    O anime “tech noir” acontece num mundo onde humanos e androides coexistem. A história segue Rouge, uma menina androide, que está numa missão em Marte com a sua parceira Naomi. A missão é assassinar nove humanos artificiais que são hostis ao governo.

    Misturando, ficção científica, linguagem de Tokusatsu, noir e muitas referências, o anime original Metallic Rouge tem tudo para ser o anime mais intrigante desta temporada. Este primeiro episódio possui um estilo bem diferente e apresentando bem aos poucos sua história. Ainda assim o anime não entrega de bandeja toda sua trama, deixando muitos mistérios que provavelmente serão revelados no decorrer de sua temporada.

    Todo o clima noir está bem visível no decorrer deste episódio, me fazendo lembrar inclusive de obras como Blade Runner e Ghost in the Shell. Tem muita chuva, fotografia escura com iluminação neon, trilha com bastante sintetizador. Este primeiro episódio vai focado em pegar bem no coração em quem gosta deste tipo de obra. A parte de ficção científica ainda é bem sutil, mas funciona ao misturar com um pouco de filosofia. Existe até uma citação a uma das Três Leis da Robótica de Isaac Asimov, o que dá a entender que a série pode ir na parte profunda das discussões envolvendo androides.

    A linguagem Tokusatsu parece que vai ficar para as cenas de luta. Mesmo a cena parecendo que os envolvidos parecem robôs (ou mais próximos de mechas), o visual e estilo de luta me lembrou bastante de Kamen Rider. Acho que isso se deve ao fato dos personagens envolvidos lutarem parecendo que têm poderes e não ser algo totalmente tecnológico. É claro que na cena tentando dar uma “explicação tecnológica”, mas se não tivessem tentado explicar eu já estaria satisfeito.

    Visualmente este primeiro episódio foi deslumbrante, todos os personagens possuem visual e características únicas, a ambientação de fundo também é bem produzida. A produção acertou muito na animação, trazendo um estilo visual bem trabalhado e fluido para a movimentação dos personagens. Já a edição/montagem teve um ótimo trabalho em trazer um clima mais lento e acelerar quando era necessário. A trilha sonora deste primeiro episódio ganha um destaque à parte, já que se utiliza bastante de músicas que remetem a trilha de obras conhecidas do gênero tech noir.

    Mesmo misturando diversas coisas, Metallic Rouge conseguiu trazer originalidade em um primeiro episódio que deixa muito um gosto de quero mais. Com uma produção muito bem animada e diversos mistérios apresentados, a obra pode conseguir se destacar nesta temporada e tem chance de chegar ao mesmo nível que os clássicos que ela referencia.

    Metallic Rouge teaser 3 screenshot

    Avaliação dos Leitores OtakuPT

    0 de 5

    O que os leitores OtakuPT têm a dizer

    Reviews (0)

    This article doesn't have any reviews yet.

    Deixa aqui a tua review

    Animação
    História
    Música
    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares