Mais...
    InícioAnimeAcervo da Funimation é integrado ao da Crunchyroll

    Acervo da Funimation é integrado ao da Crunchyroll

    Integração visa criar uma única marca para os fãs de animes no mundo.

    Nesta terça-feira (01 de março) foi anunciado que os animes que fazem parte da Funimation agora serão integrados ao catalogo da Crunchyroll, formando assim o maior acervo de animes do mundo. No anuncio é revelado que esta integração visa criar uma única marca para os fãs de animes no mundo.

    Foi anunciado também que a partir da temporada de primavera deste ano (que se inicia no mês de abril) os novos animes da temporada serão lançados somente na Crunchyroll, sendo que a Funimation ira lançar apenas os episódios das séries que já estão em exibição atualmente na plataforma.

    Para quem já é assinante atualmente da Funimation, será disponibilizado 60 dias de Crunchyroll Premium de graça, sendo que os os assinantes qualificados receberão um e-mail com um link único para resgatar a oferta.

    Crunchyroll anuncia os vencedores do 2022 Anime Awards

    Crunchyroll foi lançada em 2006 como um serviço de streaming que oferecia títulos de anime sem autorização. O site garantiu um financiamento de 4,05 milhões de dólares da Venrock e começou a licenciar títulos para streaming em 2008.

    Chernin Group adquiriu uma participação majoritária na Crunchyroll em dezembro de 2013. O Chernin Group e a AT&T formaram a joint venture Otter Media em 2014, e a Otter Media investiu outros 22 milhões na Ellation, a companhia mãe da Crunchyroll em novembro de 2015. A AT&T anunciou em agosto de 2018 que adquiriu toda a Otter Media.

    Em Abril de 2020 a Crunchyroll que se tinha tornado na proprietária maioritária da VIZ Media Europe renomeou a companhia passando a editora a chamar-se também Crunchyroll.

    VIZ Media Europe passa a chamar-se Crunchyroll

    Tal como noticiámos anteriormente em setembro de 2019, a Sony Pictures Television juntamente com a Aniplex consolidou três empresas de aquisição e distribuição de anime de propriedade da Sony numa joint venture, são elas a Funimation nos Estados Unidos, a Wakanim na França e a Madman Anime Group na Austrália.

    Sony Pictures Television Networks adquiriu uma participação majoritária na distribuidora norte-americana Funimation por 143 milhões de dólares em 2017. A Funimation deu por terminada a sua parceria de partilha de conteúdos com a Crunchyroll em novembro de 2018 e assinou um contrato de streaming inicial com a Hulu.

    Sony Pictures Television e Aniplex consolidam Funimation, Wakanim e Madman

    Em março de 2019, a Funimation e a plataforma chinesa de streaming bilibili anunciaram uma nova parceria para adquirir licenças de anime em conjunto “nos próximos anos”. A Funimation comprou a Manga Entertainment, que distribui principalmente animes no Reino Unido e na Irlanda, em maio de 2019.

    Além da Funimation, a Sony é proprietária dos estúdios de animação  (Sword Art Online, Magi) e CloverWorks (DARLING in the FRANXX, PERSONA 5 the Animation) através da Aniplex. A Aniplex estabeleceu uma subsidiária com sede em Xangai em abril de 2019, com a intenção de iniciar uma produção de animação chinesa em “escala total”, além de vender merchandising.

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Membro do OtakuPT no Brasil. Um fã de animes, cinema, games, séries e fotografia.

    Artigos Relacionados

    7 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    7 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    🍦Pico E-Grelo🍦
    🍦Pico E-Grelo🍦
    1 , Março , 2022 16:10

    Finalmente já era hora, não fazia sentido a Sony ter dois serviços iguais, talvez aumentem o preço, mas agora acho que vale a pena com a quantidade de animes que vai ter e pelo fato que vão pegar todos da temporada.🍦

    Felipe Soares
    Felipe Soares
    Reply to  🍦Pico E-Grelo🍦
    1 , Março , 2022 16:38

    Sobre questões envolvendo preço da assinatura, lançamos um artigo falando sobre o que vai mudar na Crunchyroll: https://www.otakupt.com/anime/o-que-muda-na-crunchyroll-com-a-integracao-com-a-funimation/

    João Ricardo
    João Ricardo
    1 , Março , 2022 14:57

    Inicialmente isso é bom para o consumidor, assim não precisa dividir em duas assinaturas.
    O problema vai ser a longo prazo….
    Por sinal, maneiro o visual adotado para a mascote em que colocaram um caso roxo por cima da roupa dela rs.

    Lindalberto Leal
    Lindalberto Leal
    1 , Março , 2022 15:10

    Vai ser bacana, acho a estrutura da Crunchyroll mais interessante, fora que o player da Fuanimation nunca colaborou muito comigo, provavelmente vão mudar os valores da assinatura também, só espero que eles aproveitem e coloquem de uma vez a possibilidade de ser criar perfis no site.

    CaioVictorFA
    CaioVictorFA
    1 , Março , 2022 14:42

    Agora será uma assinatura, mas será que não ficará cara demais? E resolveram adotar a Crunchyroll como a principal, já que eles tem um marketing maior, demorar menos pra legendar os animes e são mais conhecidos ao redor do mundo do que a Funimation.

    Alexandre Francisco
    Alexandre Francisco
    1 , Março , 2022 14:52

    Assim já valerá a pena assinar. Entao a crunch será a “nova marca” resultante da junção? A fun vai deixar de existir?

    Cassiano
    Cassiano
    1 , Março , 2022 14:39

    Já não era sem tempo. Pagar duas assinaturas quebrava as pernas.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares